quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Policial Militar Morre Durante Troca de Tiros em Jupi

Márcio Tadeu
Uma intensa troca de tiros na madrugada de hoje resultou na morte de um policial militar do 9º Batalhão de Garanhuns no município de Jupí.

O policial, Márcio Tadeu Lima dos Santos, 32 anos, foi alvejado com um tiro de fuzil no peito, chegando a ser socorrido para o Hospital Dom Moura, onde deu entrada  já sem vida. Márcio residia no bairro da Brasília em Garanhuns.

Na troca de tiros um oficial da policia levou um tiro de raspão na cabeça e dois assaltantes foram mortos.  O primeiro é moreno, aparentando 25 anos, usava cavanhaque, cabelos pretos curtos, trajando casaco das forças armadas, calça jeans, e tênis branco. O outro moreno claro aparenta 23 anos, usava aparelho nos dentes, cabelos pretos curtos, camisa preta com listras brancas e vermelhas, calça jeans e tênis branco.

A ação aconteceu na madrugada desta quarta-feira (01), quando mais de 10 assaltantes fortemente armados, usando aproximadamente três veículos tentaram efetuar um roubo a um caixa eletrônico instalado dentro do Mercadinho Viana, localizado na Praça do Rosário no centro de Jupi.

O policial era pai de família e foi morto no cumprimento fiel de sua missão, que era livrar a sociedade desses marginais.

A Polícia Militar ainda conseguiu prender dois elementos dessa quadrilha, os quais estão na 18ª DESEC. Até o momento não foram divulgados os nomes dos mesmos, pois os policiais estão em diligencia. Segundo informações iniciais, todos os elementos são do Estado de Alagoas.

Foram apreendidos 04 coletes a prova de bala, uma pistola cal.380 municiada, 02 espingardas cal.12 com cinco cartuchos, 03 toucas ninja, celulares, carteiras e vários outros objetos.
Foi encontrado no local duas placas do Estado de Alagoas de um veículo de modelo não informado (OHJ-0099), as quais são da cidade de Penedo-AL.
Dentro do veículo Picape I/VW AMAROK CS 4x2 Ano 2011/2012 e placa NLY-7616 de Maceió-AL, foram encontrados uma alavanca de ferro, pedaços de madeira, botijão de gás, cilindro e materiais que possivelmente seriam usados com um maçarico. Segundo informações esse veículo Amarok foi roubado ontem (31) em Arapiraca-AL.

Pelo que se vê no local, os elementos iam levar o caixa eletrônico em cima da Picape, pois eles entraram de RÉ com o veículo, arrombando a porta do estabelecimento. Possivelmente os pedaços de madeira seriam para arrastar o caixa eletrônico até o veículo.

Nós do AGRESTE VIOLENTO, lamentamos muito a morte desse jovem profissional que também era estudante de Direito da AESGA, o qual deu sua vida em defesa da sociedade. Márcio era polícial da ROCAM e atualmente fazia parte da Equipe de Inteligência da PMPE. Nossos pêsames à Família. “VAI COM DEUS GUERREIRO”.

Clique na Imagem para Ampliar












69 comentários :

  1. vai embora mas um homem de bem nesse pais exercendo sua profissão mas uma familia em luto por causa de bandidos e dessa vez vamos ver se a imponidade vai prevalecer !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vai com Deus meu amigo... Infelizmente escolhemos a pior profissão do mundo inteiro... Onde nós hoje somos reféns de bandidos, onde não temos mais respeito, por ter governantes preocupados com dinheiro e não com segurança publica... Por ter uma justiça de gente safado onde prioridade é proteger bandidos... Como você não era bandido não vai aparecer direitos humanos para acusar quem fez isso com você... Sem mais palavras por que isso não vai resolver

    ResponderExcluir
  3. LAMENTO MUITO A MORTE DO COMPANHEIRO, ME SINTO FRAGILIZADO COM O OCORRIDO, POIS SEI QUE ESSA ATIVIDADE POLICIAL É MUITO ARRISCADA, E AINDA MAIS QUANDO TEMOS QUE TOMAR CONTA DOS BANCOS, ONDE NA VERDADE, NA MAIORIA DAS VEZES, SÃO DOIS PMs QUE SÃO OBRIGADOS A EXPOR SUAS VIDAS EM PROL DE ALGO QUE NÃO VALE A PENA, A GUARDA DE UM BANCO, QUE TEM SEGURO, EM QUANTO A VIDA DO POLICIAL UMA VEZ CEIFADA, NUNCA MAIS TERÁ-LA DE VOLTA.HÁ MAIS OU MENOS DOIS MESES, TIVEMOS, NA ÁREA DO 9ºBPM, DOIS ASSALTOS A BANCO, QUE POR VONTADE DE DEUS OS POLICIAIS DURMIRAM NO HORÁRIO DO ASSALTO, ÀS 2 HORAS DA MADRUGADA, QUE NA OPORTUNIDADE ERA PARA OS MESMOS TEREM INTERVIDO NO ASSALTO. DETALHE:ERAM 10 HOMENS FORTEMENTE ARMADOS COM PISTOLAS E FUZIL, SEGUNDO INFORMAÇÕES.O ESPERADO JÁ ACONTECEU, QUE ERA A MORTE DE UM PRAÇA NA DEFESA DE DINHEIRO PÚBLICO. E AGORA, SERÁ QUE VÃO MUDAR ESSA PÓLITICA MEDILCRE DE SEGURANÇA? OS MEUS SINCEROS VOTOS DE SOLIDARIEDADE A FAMÍLIA DO GUERREIRO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...Infelizmente não deu tempo de nos formamos juntos para tentar mudar este país, mas agora temos mais um motivo para continuar na batalha!
      Quanta saudades vamos sentir de ver teu grande sorriso mesmo nas piores notas! :/
      Saudade Eterna!
      Em nome de todos que fazem parte do 5ºPeriódo de Direito!

      Excluir
  4. A culpa é do governo, pois mesmo se ele estivesse com colete (não sei), a bala o teria atravessado, como ocorreu agora há pouco com a policial do rio de janeiro. o governo e a polícia coloca você lá com o colete que não suporta aquele calibre... pra ver você morrer...

    ResponderExcluir
  5. Eterna saudades Marcio

    ResponderExcluir
  6. ...Infelizmente não deu tempo de nos formamos juntos para tentar mudar este país, mas agora temos mais um motivo para continuar na batalha!
    Quanta saudades vamos sentir de ver teu grande sorriso mesmo nas piores notas! :/
    Saudade Eterna!
    Em nome de todos que fazem parte do 5ºPeriódo de Direito!
    Descansa em paz GUERREIRO!

    ResponderExcluir
  7. O QUE SE DEVE FAZER AGORA E CAÇAR TODOS OS MARGINAIS ENVOLVIDOS. AS VIDA DO PRAÇA NÃO VOLTA, A PROFISSÃO É MUITO MAL REMUNERADA, CONVIVEMOS COM SUPERIORES QUE TEM O REI NA BARRIGA, E UM ESTADO QUE PROTEGE OS BENS EM DETRIMENTO DE SEUS FUNCIONÁRIOS. VAI COM DEUS IRMÃO, NÃO SE PREOCUPEM POIS ISSO NÃO VAI FICAR ASSIM.

    ResponderExcluir
  8. NÃO CHEGUEI A CONHECER ESTE VITÓRIOSO...
    MAS DES DE JÁ, MEUS PESAMES A SUA FAMÍLIA...
    E TENHO A MESMO OPINIÃO SERÁ Q VAI TER PUNIDADE A ESTE ATO DE TAMANHA COVARDIA,Q É TIRÁ A VIDA DE QUEM APENAS ESTAVA TRABALHANDO PRA SEGURÃÇA DAQUELA POPULAÇÃO...
    EM Q O SENHOR VENHA CONFORTA SUA FAMÍLIA....

    ResponderExcluir
  9. Meu amigo àguia,a dor é muito forte em perde um companheiro,e pior perde a vida pra bandidos filhos da puta,que os Direitos Humanos defendem de coração,Bandido bom é bandido morto,mais eu sei que Deus vai guarda um lugar especial pra Você la no céu,e vai tomar conta da sua familia. Meus sinceros votos de solidariedade a Familia do Guerreiro Àguia.

    ResponderExcluir
  10. Eu moro perto da casa dele, infelismente essa tragica noticia foi dada a nós meu Deus até quando isso vai continuar acontecendo mais uma familia em luto por coisas abrsurdas q o governo deixa acontecer...

    ResponderExcluir
  11. Ele estava de colete sim... Mas as condições que o governo dá para nossos policiais trabalharem... O que adianta um colete que não suporta o calibre das armas dos bandidos... É revoltante... Sei que Tadeu não voltará mais, mas desejo de todo coração que todos esses bandidos envolvidos sejam mortos!!!

    ResponderExcluir
  12. PEÇO QUE DEUS DÊ CONFORTO A FAMÍLIA E OS MEUS SENTIMENTOS, É UMA PERDA IMENSA PARA A FAMILIA E PARA OS AMIGOS E COLEGAS DE PROFISSÃO, É MUITO TRISTE SABER QUE VOÇÊ PERDEU UM AMIGO EM COMBATE E AO MESMO TEMPO REVOLTANTE, PELAS CONDIÇOES DE TRABALHOS QUE OS POLICIAS MILITARES TEM, NUMERO INSUFICIENTE PARA COMBATER A CRIMINALIDADE E AINDA TER QUE ATURAR O GOV FAZER GRAÇA E DIZER QUE VAI TUDO BEM, E COMANDANTES QUE SÓ SABEM COBRAR PARA ASSIMSEREM PROMOVIDOS E ENCHEREM O "RABO" DE GRATIFICAÇOES. SÓ NOS SABEMOS OS SACRIFICIOS QUE FAZEMOS PARA PROTEGER A SOCIEDADE PERNAMBUCANA ARRISCANDO AS NOSSAS VIDAS, PEÇO A TODOS QUE SE EMPENHEM NA PROCURA DESSES MISERÁVEIS BANDIDOS E QUE DEIXEM OS DIREITOS HUMANOS APARECER. E QUANDO CAPITURAR QUE EU SEI QUE VÃO CAPTURAR DIGAM A ELES "DEUS PERDOA, NÓS NÃO" .
    JUSTIÇA JÁAAAAAAAAAA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mt bom o comentário.
      ESSES GOVERNOS SÃO TODOS BANDIDOS DE GRAVATAS.

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. superiores que numa hora dessa muitas vezes estão em casa dormindo e os subordinados dando a vida na rua pela população que não valoriza a policia que tem...
    Paz e Justiça...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vale salientar que a gratificação de risco de vida de um soldado é 400 reais, enqnto a de um capitão R$ 1.794,02 major 2.401 e um coronel 3.453 os oficiais ganham só isso pra ficar punindo soldado caso ele não esteja vigiando os caixas eletronicos dos bancos.....ddinheiro esse q tem seguro.....PODE TER CERTEZA QUE SE OS PMs QUE ESTAVAM DORMINDO DURANTE A TROCA DE TIROS, SERÃO PUNIDOSS.

      Excluir
  15. ESSA GANGUE ARMADA ATÉ O DENTE VEM HÁ DIAS ROUBANDO NO AGRESTE MERIDIONAL. SÃO BANDIDOS PERIGOSOS, MAS EU TENHO CERTEZA QUE ELES IRIAM SER CAPTURADOS E DEVEM PAGAR COM A MESMA LEI DE TALIÃO "OLHO POR OLHO E DENTE POR DENTE".SÃO BANDIDOS ALTAMENTE PERIGOSOS E QUE ESTÃO AGINDO NA ESCALADA DA MADRUGADA, ROUBANDO E DESAFIANDO O GOVERNO COMO UM TODO.AOS FAMILIARES OS MEUS PÊSAMES.

    ResponderExcluir
  16. Vai com Deus Márcio Tadeu, Vc vai ficar em um lugar bem melhor .

    ResponderExcluir
  17. Tudo culpa do GOVERNO, a justiça é cega mais a injustiça podemos vê NÉ?, até quando vamos ter que vê isso!? O QUE VALE MAIS UM POBRE CIDADÃO OU UM POLÍTICO LADRÃO?
    Brasil mostrar tua caraaa, isso é uma vergonha e ainda vai continuar acontecendo enquanto tiver pessoas desse tipo sem nenhuma responsabilidade no "PODER" BANDIDOS DE GRAVATAS.
    Revoltada .

    ResponderExcluir
  18. Não vamos ficar dependentes, desses governos doentes, basta de corrupção! ELA MATA O FUTURO DA NAÇÃO .
    O BRASIL EXIGE DIGNIDADE.
    sÓ A LUTA GARANTE OS DIREITOS DO POVO .
    Mais um POLICIAL morre isso é tudo culpa do governo, bandidos de gravatas se fazendo de bonzinhos, ele estava usando colete E MORREU, cadê a proteção dos nossos policiais? Não tem née? ISSO É UMA VERGONHA.
    Que Deus dê o conforto a Familia e amigos do Márcio, que Deus coloque ele em um lugar melhor, BEM MELHOR ! E TENHO CERTEZA QUE NÃO VAI TER INJUSTIÇAS, CORRUPÇÃO E POLITICO LADRÃO.

    ResponderExcluir
  19. espero que o empenho para captura destes bandidos nao seja igual ao valor que se dá a um SOLDADO no dia a dia quando está na rua trabalhando esperando as mais possiveis e improvaveis ocorrencias que ele esta submetido a agir.

    ResponderExcluir
  20. REVOLTANTE AS CONDIÇÕES DE TRABALHOS QUE OS POLICIAS MILITARES TEM .

    ResponderExcluir
  21. Que DEUS conforte essa família. Nós de Juazeiro/BA sentimos muito pelo ocorrido e eu em particular que também sou esposa de um policial lamento precisarmos de uma profissão tão desvalorizada. Só uma força incomensurável em Cristo é capaz de confortar vossos corações. Força e Fé..... Justiça... nem que seja a divina!

    ResponderExcluir
  22. Justiça jáa, BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO. e que se EXPLODAM os DIREITOS HUMANOS JUNTO COM OS POLÍTICOS LADRÕES .

    ResponderExcluir
  23. espero que o empenho em capturar esses bandidos NAO seja igual o valor que é dado ao soldado no dia a dia quando esta na rua esperando atender as ocorrencias mais inesperadas e improvaveis para ele agir só com a proteçao de deus e seus companheiros soldados.

    ResponderExcluir
  24. O SINAL DE ALERTA ESTÁ ABERTO, PODE SER QUE NINGUEM TOME NENHUMA PROVIDENCIA, AFINAL FOI SÓ MAIS UM SOLDADO QUE SE FOI, SE TIVESSE SIDO O OFICIAL TENHO CERTEZA QUE SE TOMARIA UMA DECISÃO A RESPEITO DISSO. O QUE ME REVOLTA NISSO É QUE POR UM MIMENTO DEIXAMOS DE SER POLICIAIS PARA SER VIGIA DE BANCOS. OFICIAIS A GENTE SABE QUE SÓ PENSAM EM ESTRELAS, SE PUDESSEM ROUBAVAM TODAS AS ESTRELAS DO CÉU E COLOCAVAM NOS OMBROS. DEUS TE DÊ UM BOM LUGAR PERTO DELE COMPANHEIRO E SUA FAMILIA AQUI NA TERRA SAIBA PROSSEGUIR SEM VOCÊ. VÁ COM DEUS

    ResponderExcluir
  25. Quanto vale uma vida?
    Bom queria poder dizer que o valor é inestimável e insubstituível, que todas tem igual valor...
    Mas como posso dizer isso num país em que crimes como homicídio no trânsito, desvio de verbas (saúde, segurança e educação), compra de votos, suborno e tantos outros crimes que ficam impunes. O que dizer da falta de comprometimento dos chefes de estado e de governo? E nossos ministros, parlamentares e legisladores? E a sociedade?
    É lamentável como as vias de comunicação tratam tudo isso com normalidade e imparcialidade, e a sociedade acaba sendo imparcial por tanta naturalidade que se é apresentadas notícias desses crimes.
    Como defender uma sociedade que só pensa em si, que não conseguem enxergar as consequências futuras dos seu atos, que vende seu voto por migalhas dadas a cada eleição? Como defender um povo que idolatra políticos e trata seus verdadeiros heróis com indiferença, heróis esses que estão aí no dia-dia, profissionais da área da educação, saúde e segurança pública, que servem a sociedade e nunca são valorizados? Qual o valor dessas vidas? Será que é o mesmo valor de algum famoso? Os heróis do cotidiano não podem errar, apesar de serem humanos, não são aceitos pela sociedade quando erram, sem direito de lutar pelas suas melhorias, humilhados pelos políticos e ignorados pela sociedade.
    E cabe a nós policiais militares, receber toda a responsabilidade de defender essa sociedade onde a ordem e o progresso são palavras que estão cada vez mais distantes da sua forma literal estampadas em nossa bandeira. E embora que nunca sejamos reconhecidos pelo nosso valor e importância, que todos fiquem contra nós e nos tratem como animais, mesmo assim, estaremos defendendo a sociedade, mesmo que custe o nosso suor, mesmo que custe o nosso sono, mesmo que custe nossa saúde, mesmo que custe a nossa própria vida.

    ResponderExcluir
  26. Nossa profissão infelizmente nos traz esse risco. Risco esse que a sociedade não vê, não sente, nem se importa. Atitudes, ações e gestos de verdadeiros heróis merecem ser reconhecidos.
    Lutamos diariamente para proteger pessoas que nem se quer conhecemos. Quantos dos que estão de fora tem/teriam coragem a fazer/fazerem isso? Apenas quando se necessita é que lembra...
    Infelizmente há pessoas que, ainda não satisfeitas com tanta desigualdade e violência, contribuem para o crescimento do virus do mal que vem alastrado todo o mundo. Não apenas de classe baixa... Sociedade: Acorda! Abram os olhos pessoal!

    A vida de uma pessoa é incomensurável. E ainda mais quando de uma pessoa tão querida. Tadeu meu amigo, Deus te guie e te guarde com muito carinho junto Dele e que possa confortar sua família nesse momento de tristesa profunda. Saiba que a justiça Divina não falha.

    Vai na paz de Deus.

    ResponderExcluir
  27. esto e uma falta de responsabilidade dos nossos governos estado e do manicipo de jupi que so faz canpanha polica e nem lenbra da cidade que não tem cegurança que deus receba este heroi ai no ceu que lutou ate a morte mais tanbem termos de agradeçe ou outos policial que tanbem foro muito corajosos em comprin com o seu dever que deus proteija todos policial que tanto faz e genha tão pouco

    ResponderExcluir
  28. O perigo é nosso companheiro permanente, a morte em serviço significa o mais alto preço pago para a preservação da ordem pública e o restabelecimento da tranquilidade de cada cidadão, esses homens não são parte do problema na segurança pública, e sim parte da solução.A índole e o desejo profissional são mais que fato, o desejo de se defrontar com o inimigo é quase uma paranóia. Esses homens de farda sonham com o dia do primeiro tiroteio. Não para que esse dia não chegue, mas para que chegue rápido. Todo cidadão sonha e reza para nunca encontrar um marginal pela frente. Esses heróis torcem para que isso aconteça o tempo todo e ” quanto mais armado e apetitoso, melhor ainda ” Heroísmo, loucura, sabe-se lá ! O fato é que algo muito forte nos empurra para o perigo, e a cada dia a missão será cumprida..! Companheiros tombaram, mas para aqueles que continuam na batalha, e que em suas veias correm a vontade de ajudar os outros, servir a sociedade, vestir a farda com orgulho do que faz , que escolheu a missão de defender o cidadão de bem, confrontar o crime e que nisto arriscar a própria vida, a guerra não acabou. ” A missão continua “. ÁGUIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Ao analizar todos os comentários, afirmo que todos tem razão, mas de nada vai valer tais indignações se ficarmos só falando pela nete, sejamos forte e vamos a luta. agora eu acho que os superiores dele estão contente, pois no dia em que aconteceu o assalto em lagoa do ouro e em iati, os policiais das respectivas cidades foram punidos, pois, de acordo com o comando, era pra eles estarem lá na porta do banco e não descansando. Concerteza, essa barbaridade que aconteceu agora era pra ser mais uma, caso os praças de IATI E LAGOA DO OURO não tivessem sido protegidos pela mão de deus, pois Deus sabe o fardo que cada um pode levar. Espero que esse caso sirva de exemplo para os demais, porque mais importante do que qualquer outra coisa, é a nossa vida. QUE DEUS POSSA CONFORTAR A FAMÍLIA DO GUERREIO, ELE ERA UM HOMEM DIGNO!

    ResponderExcluir
  30. Senhor, muitos não sabem, mas Vós sabeis que não tenho dia certo, hora certa, local certo, obrigação certa, e a qualquer dia, a qualquer hora, onde houver alguém violando a lei, ali haverei de estar para fazê-la acatada e respeitada.

    Senhor, Vós bem sabeis quão dura e difícil é minha missão. Quase sempre incompreendida pelos homens.

    É triste, Senhor, empenhar-me no cumprimento de uma árdua missão e depois não me sentir recompensado, sendo injustamente alvo de todas as críticas, ataques e injúrias por uma imprensa apaixonada e mal informada.

    É triste despedir-me do lar ao sair para um serviço e não poder, talvez, a ele retornar.

    É triste, Senhor, partir alegre, feliz para o trabalho e em vez de retornar ao lar ser levado a um hospital.

    Muitos não sabem, mas Vós sabeis, que num instante, numa fração de segundo, ante a iminência do perigo, terei de tomar uma decisão imediata, certa ou errada mas uma decisão que, mais tarde, calculada e friamente, na calma de um momento que não aquele, na tranqüilidade acolhedora de gabinetes, será apreciada e julgada.

    Muitos não sabem, mas Vós sabeis que nas Vossas noites, nas madrugadas frias, estarei sozinho, anônimo, perdido nas ruas silenciosas e desertas, mas vigilante, velando para que a população tenha um sono tranqüilo, sem saber, sem ter certeza de que alguém, vela pelo sono dos que em casa ficaram.

    Mas, apesar de tudo é compensador, é consolador o sentimento do dever cumprido e o que é mais importante:

    Saber, Senhor, que sou útil à sociedade.

    É consolador saber que a minha simples presença evitou que um delito se consumasse.

    É consolador saber que o delinqüente que matou, que feriu, que assaltou, que perturbou a tranqüilidade alheia, não mais matará, não mais ferirá, não mais assaltará, não mais perturbará a ninguém porque foi entregue á Justiça.
    É consolador ver o sorriso inocente das crianças alegres seguras nas escolas, nos parques, ao atravessarem as ruas, porque ali estarei sempre atento e vigilante.

    Senhor, dai-me coragem e serenidade para enfrentar o inimigo da lei e da sociedade e que nunca, Senhor, nunca, seja obrigado a usar a arma que o Estado coloca em minhas mãos e que eu possa sempre empregar o poder da palavra, da persuasão, da astúcia e da inteligência.

    E quando porventura, falharem todos esses argumentos e tiver que empregar a violência, iluminai-me, Senhor, para que eu possa usar tão somente o mínimo necessário.

    Dai-me, enfim, coragem, força e ânimo para renovar diariamente, o compromisso solene que prestei perante Vós, de defender a honra e a integridade da pátria e da sociedade até com o sacrifício de minha própria vida.

    Vai na paz valoroso Guerreiro, com espiríto inquebrantável e destemido, pois tivesse firmeza e coragem em defeza da paz, pois muitos querem mas não podem e outros podem mas não querem. Nós podemos e queremos na força do PAI. Vai meu irmão, vai com Deus...hoje para mim é um dia muito triste. Que console tua família em nome do senhor Jesus. Forte abraço do Sd PM DELGADO-ROCAM/15ºBPM aos familiares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito linda a mensagem. Há perdas irreparáveis, como perder a companhia de pessoas que amamos. Que Deus cegue os olhos dos perversos para que eles não enxerguem os bons. Jane Cavalcanti.

      Excluir
  31. é brincadeira mais um policial morto por bandidos nojentoos q sabemos q vem de outros estados roubarem aqui e principalmente nas cidades pequenas onde vc chega e o policiamento são 2 pm em um carro velho acabado contra justamente 5 e ate 10 ou mais bandidos agor aprensram né saiba q eles assasinaram um policial a trabalho vamos ver a lei merda deste brasil bosta que oq vale pra esse monte de merda chamados politicos é dinheiro descupa fala isso voces do sit mas é revoltante

    ResponderExcluir
  32. direitos humanos de merda, só defende os bandidos, por trás desses bandidos estão os políticos safados que aprovam essas leis de merda que é p o bem deles mesmos

    ResponderExcluir
  33. Esses bandidos foram os mesmos dos roubos de Iati e Lagoa do Ouro. Em uma dessas cidades, durante a madrugada, os policiais (dois apenas) estavam no destacamento e não na rua fazendo a vigilância do banco, como determinado pelos superiores, e por isso, porque não estavam na frente do banco esperando no mínimo oito homens armados chegarem, foram presos administrativamente no quartel por seus superiores, pois segundo um oficial desqualificado (ou desumano, não se sabe definir...)"se estivessem no local devido eles não chegariam perto do banco". Tadeu foi morto na execução de uma operação com vários policiais...

    ResponderExcluir
  34. Que Deus te coloque em um bom lugar meus pêsames a toda família

    ResponderExcluir
  35. Bandidos que atuam dessa forma não se intimidam com a polícia e principalmente com a nossa: sem condições de trabalho.
    Nada vai trazer Tadeu de volta. Nada vai suprir a sua ausência em meio aos seus familiares. Porém, se não houver uma reestruturação (de pessoas e de condições materiais) na Polícia Militar, muitos ainda perderão a vida dessa forma. A sociedade vive o caos que cultiva todo dia, pois a corrupção começa na ponta mais estreita do funil que é a casa de cada um. O resultado de tudo são essas tragédias que com exceção da família são logo esquecidas. É lamentável.

    ResponderExcluir
  36. É triste e lamentavel oque ocorreu na noite de ontem em minha cidade, depois quando digo que temos poucos policiais por aqui, os superiores dos que aqui ficam, dizem que estamos loucos, pois Jupi não precisa de mais homens da lei defendendo nossa cidade, e as outras demais do nosso país. Espero que este triste acontecimento tenha servido de lição para politicos corruptos aprederem trabalhar mais e falar menos mentiras nos meios de comunicação.
    Sei que Deus reservará um bom lugar a este combatente, que sua família tenha muita calma nessa hora, que Nossa Senhora de Fátima ilumine ela e interceda por ele junto a Deus pai todo poderoso.
    É muito complicado meu Deus, coisas como essas ocorrem todas as noites e dias, pessoas desumanas fazem de nosso mundo um lugar sem sussego e paz, eu me pergunto do jeito que essas pessoas não tem coração, como podemos meu Deus, ter misericordia dessas pessoas, tento do fundo do meu coração perdoá, mas acredito que bandido bom é bandido morto, afinal enquanto eles estiverem em nosso meio, não teremos sossego... Mas meu Deus me perdoe por pensar assim.
    Mais qual opção temos nessa terra...

    ResponderExcluir
  37. REALMENTE, É UMA VERGONHA PARA O GOVERNO...
    ESPERO QUE ENCONTREM ESSES BANDIDOS, PERDI UM PRIMO POR CAUSA DELES.
    A JUSTIÇA VAI SER FEITA E TOMARA QUE ELES PAGUEM POR TUDO QUE FIZERAM...
    SAUDADES ETERNAS DO MEU PRIMO MARCIO...

    ResponderExcluir
  38. ATÉ QUANDO VAMOS LEVAR PORRADA.ATÉ QUANDO VAMOS SER SACOS DE PANCADA.QUE DEUS TE QUARDE EM UM BOM LUGAR NO CÉU.VC VAI FAZER FALTA.

    ResponderExcluir
  39. A vida e cmo uma viagem de trem....
    Com embarques e desembarques,com encontros e desemcontros.
    E de vagao em vagao acabamos conhecendo pessoas importantes q passam
    a fazer parte de nossas vidas.Mas nem sempre podemos ir com as mesmas
    pessoas,pois elas descem em estacoes diferentes para seguirem seus destinos.
    Mas nuuunca vamos ESQUECER daqueles que sentaram ao nosso lado,msm q por alguns instantes...
    msm LONGE lembramos das pessoas ESPECIAIS, e nem msm a morte ira apagar o sentimento,ea lembranca q vc deichou cm cada pessoa q te amava.....

    A familia meus pesames!!!!
    Que Deus possa lhes dar muita forca num momento desse,q Ele lhes conforte!!!!

    ResponderExcluir
  40. ATÉ QUANDO VAMOS LEVAR PORRADA.ATÉ QUANDO VAMOS SER SACOS DE PANCADA.

    ResponderExcluir
  41. Apareçam as entidades de Direitos Humanos para protestar pela morte deste herói,não o conhecia mas estou sentindo muito sua morte,guando bandidos são abatidos eles logo aparecem para defender estes miseráveis. Onde está o Congresso Nacional que assiste de camarote e nada faz para reformular esta legislação inútil.Estado podre que investe quase um bilhão de Reais para a copa do mundo e nada faz para garantir segurança ao povo e aparato policial e condições dignas de trabalho a estes guerreiros tão desvalorizados pelos governantes e pelo povo também. Se a polícia está perto o povo reclama,se está longe faz falta.

    ResponderExcluir
  42. SINTO-ME MUITO INCAPAZ. MAS, MUITO INCAPAZ MESMO. HÁ ALGUNS DIAS MANDEI E-MAILS PARA VÁRIOS CONTATOS MEUS RELATANDO UM DESABAFO A RESPEITO DESSES FATOS "HORRÍVEIS" QUE ASSOLAM NOSSOS DIA-A-DIA, E QUE TENDEN-SE CADA VEZ A PIORAR DEVIDO A FALTA DE EFETIVO EM NOSSA CORPORAÇÃO; SOU POLICIAL MILITAR E ESTAMOS ATUALMENTE SOFRENDO E MUITO COM A FALTA DE RESPEITO COM NOSSA "DIGNIDADE" HUMANA. POIS, ESTAMOS POR SERMOS VOLUNTÁRIOS AO SERVIÇO "EXTRA" (PJES), A DITA "JORNADA EXTRA DE SEGURANÇA", ONDE SACRIFICAMOS NOSSA FOLGA E, NEM POR ISSO SOMOS RESPEITADOS. QUE ESCALAS DE 08 (OITO) HORAS CONSECUTIVAS EM UMA GUARITA, ALÉM DE DE TOMAR CONTA DE INÚMEROS MELIANTES DE ALTAS PERICULOSIDADES, COM EFETIVOS REDUZIDOS, NÃO BASTA ESPERAR QUE MAIS BAIXAS OCORRAM EM NOSSA CORPORAÇÃO. PEÇO ENCARECIDAMENTE QUE CHEGUE ESTE DESABAFO AO "REPRESENTANTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO" COM URGÊNCIA, PARA QUE EVITE DE TAL MANEIRA MUITAS OUTRAS PERDAS HUMANAS. POIS É O QUE DE FATO IRÁ OCORRER SE NÃO TOMAREM MEDIDAS URGENTEMENTE. NÃO ESTOU MENTINDO, VERIFIQUEM ESCALAS DO PJES NAS ÁREAS ONDE EXISTEM CADEIAS PÚBLICAS E MINI-PRESÍDIOS. OBS.: PODERÁ OCORRER "ASSÉDIO MORAL" QUANDO DESCUBRIREM DE FATO QUEM SOU, PORÉM, NEM POR ISSO DEIXO DE DESABAFAR MINHA IRA COM ESTA PERCA DO NOSSSO COMPANHEIRO "MARCIO TADEU". QUE ELE DESCANSE EM PAZ, E DEUS CONFORTE SEUS FAMILIARES.

    ResponderExcluir
  43. O CFSD PMPE 2009 perde mais um Grande Guerreiro, de forma covarde sua vida foi ceifada, partiu deixando muitas lembranças boas e uma saudades eterna, aos famíliares, Tadeu como era conhecido, sempre foi e será um grande companheiro para nós, simples, honesto e justo... continuaremos de forma briosa a pelejar contra esses covardes e corruptos, más até quando??? Isso não sabemos... más sabemos que temos um Ser Maior e Poderoso acimo de nós... DEUS, que o conforto do nosso Senhor seja refletido através dos amigos e famíliares.
    Vai com Deus meu amigo, foi um prazer pra mim servir ao teu lado.
    Eternas Saudades...!!!
    SD PM KLEBSON.

    ResponderExcluir
  44. ISSO É UMA VERGONHA PARA O GOVERNO, QUERO UM DIA PODER FAZER PARTE DA PM-ROCAM, E SE DEUS QUISER VOU CONSEGUIR, E QUE DEUS TENHA PIEDADE DOS MEUS INIMIGOS POR QUE EU ... EU NÃO TEREI, ESSES MARGINAIS NÃO QUEREM SABER SE A POLÍCIA TEM FAMÍLIA NÃO ELES ATIRAM E PRA MATAR, MAIS SE UM POLÍCIAL MATA UM BANDIDO OS CARAS DO DIREITOS HUMANOS CAEM EM CIMA E QUEM DEFENDE BANDIDOS SÃO PIORES QUE ELES, É REVOLTANTE A INJUSTIÇA, Dizem que a policia é violenta ? E desde quando no
    mundo, calmaria foi uma opção..???!!!
    A polícia não é inimiga de pessoas, a polícia é inimiga do crime!
    BANDIDO QUE DÁ TIRO PRA MATAR TEM QUE TOMAR TIRO PRA MORRER, BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO.
    MÁRCIO TADEU VAI COM DEUS, E QUE DEUS DÊ O CONFORTO PARA OS FAMILIARES E AMIGOS.

    ResponderExcluir
  45. -Um covarde morre mil vezes, um soldado só morre de um jeito.

    A luta continua para aqueles que ficaram, mas sua memória será mantida por aqueles que lutam com fé e coragem nessa árdua caminhada, seu sangue não será em vão.

    Valeu Tadeu.

    ResponderExcluir
  46. Mais um polícial que morre lutando para defender a sociedade, e ainda tem gente que não valoriza o trabalho da polícia.... INJUSTIÇAAAA ISSO ME REVOLTA .

    ResponderExcluir
  47. Mesmo não sendo tão próxima de você Márcio eu e minha família estamos arrasados. Fui ontem ao velório e ainda não dar para acreditar, uma pessoa tão jovem, com um filho para criar... :( Um pai de família sai para trabalhar e voltar em um caxão por causa de vagabundos que em vez de trabalhar decide roubar e tirar a vida de pessoa honestas... Vá em paz que você esteja em um ótimo luga , pois você merece... Agora Márcio Tadeu se tornou um anjo. tenho certeza que mesmo nós não vendo você vai esta aqui ao lado de sua família;(

    ResponderExcluir
  48. MEUS PESAMES A FAMILIA EM LUTO! E OS DIREITOS HUMANOS ONDE FICAM? PORÉM TEMOS QUE CRITICAR SEVERAMENTE O COMANDO DESSA OPERAÇÃO QUE RESULTOU NA MORTE DE MÁRCIO TADEU. SOU MORADOR DE JUPI E PRESENCIEI TODA GUERRA, PORÉM A POLÍCIA ERROU E FEIO. E INFELISMENTE O TADEU PAGOU UM PREÇO CARISSIMO COM SUA VIDA. A POLICIA FOI A CAUSA DE TODA BARBARIE, NÃO CERCARAM O PERÍMETRO, PRESENCIARAM 4 ASSALTANTES NA PORTA DO DESTACAMENTO MILITAR NA AV. NALOPEÃO TEIXEIRA, E TODOS OS OUTROS ASSALTANTES APROXIMADAMENTE 8 OU 10 ESTAVAM TODOS DENTRO DO MERCADO VIANA REALIZANDO A REMOÇÃO DO CAIXA ELETRONICO DO BB, E A POLICIA AO AVISTAR COM OS ASSALTANTES COMEÇOU A EFETUAR DISPAROS, AÍ OS BANDIDOS COMEÇARAM A TROCA DE TIROS, AI NÃO TEVE CONTROLE A SITUAÇÃO E FOI BANDIDOS FUGINDO PELAS RUAS E CASAS DA POPULAÇÃO JUPIENSE PONDO EM RISCO A VIDA DE CENTENAS DE PESSOAS, POIS NA TROCA DE TIROS ERAM NADA MENOS OS ARMAMENTOS DE GROSSO CALIBRE COMO FUZIL, ESPINGARDA 12, PISTOLAS, QUERO VER PUNIÇÃO PARA O COMANDO DESTA OPERAÇÃO FRACASSO, QUE TERMINOU COM UMA PERDA DOLOROSA, VAMOS NOS CAPACITARMOS ANTES DE IRMOS PARA AS RUAS AGIR CONTRA BANDIDOS QUE ESTÃO PRONTOS PARA TUDO, QUEM VAI HOJE NA PRAÇA DO ROSÁRIO DE JUPI SENTE-SE APAVORIZADO COM POSTES, PAREDES, PORTAS COM MARCAS DE PERFURAÇÃO DE PROJETOS DE BALAS. VAMOS SOCORRER NOSSA POLICIA QUE TANTO LUTA EM DEFESA DO POVO! NÃO PODE ACONTECER MAIS DESTE TIPO DE AÇÃO! VAMOS CAPACITAR! ESPERO QUE A CORREGEDORIA E OS DIREITOS HUMANOS POSSAM VER O FRACASSO DESTA OPERAÇÃO E PUNIR SEVERAMENTE AQUELES QUE COMANDARAM ESTA OPERAÇÃO QUE DEIXOU OS SOLDADOS EXPOSTOS A FICAREM FRENTE A FRENTE COM BANDIDOS FORTEMENTE ARMADOS! VAMOS ACORDARRR!!! REVOLTADO COM A MORTE DE TADEU!!!


    JUPI AINDA ESTÁ COM O COMÉRCIO FECHADO PORQUE O MERCADO ENCONTRA-SE A MAIS DE 24H DO MESMO JEITO DA CENA DO CRIME!

    ResponderExcluir
  49. Amigo...
    Nunca pensei que ia te ver dentro de um caichão... A dor foi insuportável e continua sendo!
    ...Vc estava tão feliz pk entraria de férias nesta quarta-feira, com tantos planos, mas infelizmente um desses bandidos safados te tirou a vida para roubar dinheiro, enquando vc estava trabalhando, deichando seu filho e sua esposa em casa a te aguardar... Para então receber a nóticia que vc tinha partido! Que Jesus te coloque em um bom lugar GUERREIRO!
    Saudade Eterna váis fazer a todos nós!
    Nós vamos continuar lutando pela Justiça desse país podre e cheio de erros, pois agora temos um motivo superior para grande batalha e tenha certeza que todos vão pága por isso!
    Descansa em PAZ!

    ResponderExcluir
  50. Mas um heroi parti deixando aqui na terra quem mas o ama,morreu lutando para defender uma populaçao q foi invadida por esses bandidos ,quantos dinheiros gastos em politica nogenta em campos de futebol e eles esquensendo desses bravos guerreiros q lutam todos os dias por dias melhores,saem de casa deixando suas familias pra tentar fazer a diferença e voltam pra casa dentro de um caixão cade a segurança deles q n tem?ate quando vamos continuar assim?ninguem tem uma resposta pra nos dar nessas horas,Q DEUS acalme os coraçoes dos seus parentes e amigos nessa hora tao dificil,nao o conhecia mas fiquei de coraçao partido quando soube dessa noticia,morreu pra nos defender nossa cidade parecia mas um filme de terror,nuk vi isso na minha vida e n quero ver mas nuk,DEUS te coloque em um bom lugar,VC FOI E SEMPRE SERA UM BRAVO GUERREIRO.VAI COM DEUS..

    ResponderExcluir
  51. Muitos criticam a policia militar.mas é nessa hora que é diferenciado, porque nem todos vão para o combate,tem que ser forjado no sangue militar para ter coragem e não ser covarde.

    ResponderExcluir
  52. no dia ninguem escutou a voz de certos oficiais q alugam oradio, so pensam em promoção e em babar os politicos sera q não foram esses os mandantes do roubo será q não tem oficiais da cupula q estam ganhando $$$$$$ por esse""" pb""" bancario ""vamos pra guerra companheiros e mandar o pacto pela vida e os direitos humanos pro inferno""

    ResponderExcluir
  53. Gostaria de levar os meus sentimento pela morte de um Herói que Deus conforte seus familiares.Dentro dos murros da polícia militar existe uma verdadeira ditadura por parte desses Oficiais que só pensa em promoções exige e determinar que os policiais do 9 Batalhão vá todos os dias vigiar os bancos para eles pouco interessa a vida do praça pois em sua maioria o praça recebem 500,00 por risco de vida, em quanto que o risco de vida de um oficial chega até 3.000,00. Hoje os praças são obrigado a ficar em porta de bancos particulares com dois policiais apenas para evitar assalto se são cumprir tão determinação são presos por parte dos oficiais.No 9 batalhão houve dois assalto a caixa eletrônico nas cidades de Lagoa do Ouro e Iati, nessa ultima cidade os policiais encontrava-se dormindo e por esses motivo foram presos por três dias.A polícia Militar é sem dúvida para prestar segurança a sociedade e não trabalhar em porta de banco e vigia de bancos.

    ResponderExcluir
  54. Vai em paz guerreiro, que Deus dê conforto a sua família, nessa hora parece que não existe DIREITOS HUMANOS, eles simplesmente não aparecem e só aparecem para defender os DIREITOS HUMANOS DOS BANDIDOS, bando de hipócritas que não dão valor a quem realmente deveria dar, infelizmente nem a sociedade e nem os governantes querem saber dos direitos dos policiais, pois quando acertam é apenas obrigação e quando os policiais erram todos caem em cima deles, é uma pena.

    ResponderExcluir
  55. TEMOS QUE AGRADECER A DEUS POR CHEGARMOS EM CASA COM VIDA E LAMENTAR A PERDA DE COMPANHEIRO,LEAL,PORQUE ESSES COMANDOS QUE TEMOS NAO TEM CORAGEM DE ENFRENTAR BANDIDOS,SO SABEM CRITICAR NOSSOS SERVIÇOS,E PERSEGUIR AS PRAÇAS,QUERIA QUE ACAGASSEM ESSA HIERARQUIA QUE NAO SERVE DE PORRA NENHUMA PARA NOSSO BEM.OS OFICIAIS SO SABEM NOS CRITICAR E QUERER PROMOÇAO COM NOSSO SUOR,VAO COLOCAR ESTRELA ATE NO C.....E SO SABEM PUNIR POR QUE NAO ESTAMOS NA RUA ESPERANDO OS MARGINAIS,AS VEZES ACHAMOS MELHOR DAR DE CARA COM BANDIDOS QUE COM OFICIAL,PELO MENOS TROCAMOS TIRO,E COM ELES VAMOS TERPERSEGUIÇAO VAO QUERER COMER NOSSA CONDUTA.É REVOLTANTE TER UMA POLICIA DESSE TIPO.UNS OFICIAIS CAGOES NAO SABEM NEM O QUE É SERVIÇO DE POLICIA COMEÇAM A COBRAR COISAS QUE JA SABEMOS,MUITOS DELES DEIXAM A FAMILIA EM CASA E VAO FISCALIZAR OS PRACINHAS,OUTROS LEVAM GAIA E QUEREM DESCONTAR EM NÓS.FIIIIIIIIIIIIIIIIIIII INFELIZMENTE..............

    ResponderExcluir
  56. cade o fuzil que matou o policial sera que esse disparo nao foi o tiro amigo nos policiais queremos saber o laudo do iml outra coisa vcs da segunda sessao pensam que sao imortal quando descobrem uma parada grande nao passa para os verdadeiros herois que estao nos destacamentos sozinhos muitas vezes sem viaturas sem apoio de ninguem parem de ser egoistas os policiai que trabalham fardados todo mundo conhece nesta emvestida os policiais da segunda sessao estavam de touca ninja os assaltantes nao sabiam que eram policiais e abriram fogo vamos respeitar quem faz tudo nessa policia os dois pms dos destacamento o coronel campos falou em um jornal hoje que e melhor ter varios assalto aos bancos mais na pratica e tudo mentira os cartao programa do 9 bpm e para os policiais ficarem de zero hora ate o7horas da manha em frente aos bancos tomando conta dos caixas eletronicos porque sera kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  57. SÓ PARA A SOCIEDADE SABER O VALOR DE UM SOLDADO, POR EXEMPLO O RISCO DE VIDA DO SOLDADO É APENAS R$ 400,00 ENQUANTO O RISCO DE VIDA DE UM CORONEL, QUE NÃO LI DAR COM O CRIME DIRETAMENTE E FICA APENAS EM SEUS GABINETES E GANHANDO TUDO DE GRATIFICAÇAO É POR VOLTA DE R$ 3.000,00 SÓ O RISCO DE VIDA, OU SEJA, O SALÁRIO DE UM SOLDADO COM TODAS GRATIFICAÇOES NAO CHEGA A ESSA GRATIFICAÇÃO DE UM CORONEL. PERGUNTO É JUSTO ISSO?
    AGORA APARECE ALGEUM DO GOVERNO OU DA PRÓPRIA POLICIA PARA JUSTIFICAR ISSO, SE QUEM MAIS CORRE RISCO DE VIDA É O SOLDADO QUE LHE DA DIRETAMENTE COM O CRIME, COMBATENDO, CORRENDO, DANDO TIRO E PIOR LEVANDO TAMBEM, COMO INFELIZMENTE OCORREU COM O MARCIO TADEU.
    É JUSTO ISSO?

    ResponderExcluir
  58. Desejo que tudo que esta sendo publicado aqui venha a tona para que essa sociedade que acha que existe transparencia e respeito ao ser humano veja o desrespeito que existe.
    Homens fortes sao aqueles que sentem na pele tudo isso,e mesmo assim, tem a vida mais feliz que esses poucos mediucres, incapazes, que não tem autoridade nenhuma como cidadao comum.

    ResponderExcluir
  59. ESSES POLÍTICOS SAFADOS, TUDO CULPA DELES, ACHO QUE VOU ENTRAR PRO RAMO DA POLÍTICA, PRA ACABAR COM UM MONTE TE POLÍTICOS SAFADOS, OU EU ACABO COM ELES OU ELES ACABAM COMIGO ...

    ResponderExcluir
  60. sinto muito pela morte do poloicial militar, mais infelismente ele tem culpa na sua propia morte, porque ele sabe quem trabalha na inteligencia não é para esta no confronto, a função é levantar o serviço para o policiamento fardado ir para oconfronto, mais infelismente as pessoas querem a gloria do susseso, e algumas vezes da errado como foi dessa vezinfelismente para ele

    ResponderExcluir
  61. eita se soubesem o que os praças pasam nos quarteis, mais infelismente não tem ninguem por nos

    ResponderExcluir
  62. Vi muitas palavras de apoio, mas também algumas baboseiras, quem é Policial é Policial com ou sem farda. Se você acha que é fácil ver uma troca intensa de tiros e ficar de camarote assistindo tudo sem ter coragem de ajudar, querido(a), você está na profissão errada. Muitos serviços são feitos com a ajuda da 2a seção (os imortais como um "idiota" falou) e se não fossem eles muitos outros casos não teriam sido resolvidos. Sou Policial Militar de sangue e profissão e não para alcançar glória até porque do jeito que a polícia é valorizada essa glória não chegaria nunca. Trabalho e dou meu sangue por um mundo melhor onde meus parentes e amigos possam viver com o mínimo de dignidade, pouco me importa se "A" ou "B" quer ser promovido ou se o "Toco" vai ser pago ou não. Marcio também pensava assim e por isso morreu como o Herói que foi em vida, a missão dele terminou, mas a minha ainda não. Se você é policial Militar, Civil, Federal, etc. e trabalha com pessoas que pensam como esses dois covardes (ANÔNIMO 4 DE AGOSTO DE 2012 20:45 e ANÔNIMO 3 DE AGOSTO DE 2012 12:12) Solicite mudança de escala, sua vida está em risco, mas do que o normal.

    ResponderExcluir
  63. infelismente perdemos um grande guerreiro

    ResponderExcluir
  64. ele deve ter sido mesmo um bom policial, deve ter tantos policiais desonestos porque tinha que ser logo um bom? que deus de consolo a familia dele,e triste saber que o filho vai crescer e nao ter o pai...

    ResponderExcluir