quarta-feira, 12 de junho de 2013

Número de casos de abuso sexual infantil, em Jupi, é preocupante

O número de casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes em Jupi, no Agreste Meridional, preocupa. De acordo com a polícia, em 60 dias, 10 homens foram presos no município suspeitos de praticar este tipo de crime.

A filha de uma mulher, que não quis se identificar, teria sido violentada sexualmente pelo vizinho durante três meses. O abuso acontecia sem que a mãe percebesse, mas ela diz que a menina de 11 anos passou a agir de forma diferente.

O homem que teria praticado a violência foi preso. A polícia civil conseguiu uma autorização judicial e capturou o suspeito. Nos últimos dois meses, 10 homens foram presos no município suspeito de praticar este tipo de crime. Um número que chamou a atenção do delegado.

As prisões só aconteceram porque as pessoas mais próximas começaram a perceber uma mudança no comportamento das crianças e adolescentes que sofreram violência sexual. Foi por meio da denúncia que os casos chegaram ao conhecimento das autoridades.

Geralmente, as denúncias são feitas ao conselho tutelar, que faz uma investigação inicial e aciona a polícia civil.

fonte: Maisab

Um comentário :

  1. isso é uma vergonha pra nossa cidade de Jupi. Mas tambem com tantas "festas" (vejo como bagunça), que esta cidade promove só podia dar nisso mesmo, lamentavel/lastimavel. qualquer coisinha aqui nessa cidade é motivo pra "festa" bagunça. (((e o concelho tutelar?????vixiii))))

    ResponderExcluir