segunda-feira, 30 de julho de 2012

Propagandas eleitorais em carro de som incomodam moradores de Garanhuns

Com o início das propagandas eleitorais, muitos candidatos já começaram a colocar os carros de som nas ruas de Garanhuns. A maioria circula com o volume excessivo de som e causa poluição sonora, o que vem incomodando os moradores da cidade.

A legislação eleitoral prevê a possibilidade de instalação de amplificadores de som e alto-falantes do início da propaganda eleitoral até a véspera da eleição, das 8 às 22 horas, nos comitês e, também, nos carros de som, desde que seja observado o limite do volume sonoro, sendo proibido transitar com esses veículos em distância inferior a 200 metros:
a) das sedes das Prefeituras, das Câmaras Municipais, do Fórum, dos quartéis militares, dos hospitais, em qualquer horário;
b) das escolas, bibliotecas, igrejas e teatros, quando em funcionamento.
Em caso de descumprimento, responde o infrator, conforme o caso, pelo emprego de processo de propaganda vedada e pelo abuso de poder.

Podemos observar que alguns não vêm cumprindo a legislação na nossa cidade, além do volume excessivo, estão descumprindo os outros requisitos estabelecidos que citamos acima. Aqui em Garanhuns também é proibido a propaganda de carros de som, de qualquer natureza, no centro comercial da cidade.

Cabe então aos candidatos se conscientizarem de que devem respeitar tanto a legislação, quanto os seus eleitores, que na sua grande maioria, não estão aprovando essa barulheira, com esses jingles que não trazem nenhuma informação de relevância que ajudem ao eleitor a decidir seu voto e que perturbam o sossego dos cidadãos garanhuenses.

Aos que observarem que a legislação não está sendo cumprida, podem fazer sua denúncia junto ao Ministério Público da cidade para que tome as devidas providências.

Do V&C-Garanhuns

6 comentários :

  1. CONCORDO PLENAMENTE.ELES DEVIAM RESPEITAR A POPULAÇAO MAIS UM POUCO.ACHO Q Ñ PRECISA DISSO TUDO PARA A POPULAÇAO DECIDIR EM QUEM VOTAR.OBG.

    ResponderExcluir
  2. eu a credito que nao esta emcomodado nao isto e frescura de auguas pessoas .quem tive achando ruin tampa os ouvido e deixa a pulitica rola .

    ResponderExcluir
  3. Em Saloá ta do mesmo jeito, um incomodo total, claro nada contra propagandas politicas pois fazem parte, mais toda hora APELAR e atrapalhar toda vizinhança, ai e complicado viu...

    ResponderExcluir
  4. não só em Garanhuns mais em todos os municipios, aqui em Águas Belas ninguem consegue nem conversar na rua, é um carro atras do outro direto é uma verdadeira poluição sonora.

    ResponderExcluir
  5. Em Águas Belas é uma verdadeira poluição sonora, uma falta de respeito a populçao, as autoridades deveriam tomar providencias

    ResponderExcluir
  6. Isso é um saco quem falar que não icomoda é porque deve ser politico safado isso é um desrespeito a população de Garanhuns , com isso o povo tem é mais raiva desse politicos

    ResponderExcluir