segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Sindicato Participa de caminhada pela Reestrutura da PF, no Rio

A Diretora de Relações  e Comunicação do Sindicato dos Policiais Federais de Pernambuco – Sinpef-PE – Magne Cristine, participará de uma Caminhada na próxima segunda-feira(05) em direção a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. A mobilização contará com a presença de agentes, escrivães e papiloscopistas de todo o Brasil, que estarão concentrados a partir das 9horas, na superintendência Regional da Polícia Federal do Rio de Janeiro (SR-RJ). Logo após, o grupo sairá em marcha até a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, onde às 11h, está prevista uma audiência pública, de autoria do deputado estadual Iranildo Campos, para discutir as melhorias na estrutura da Polícia Federal.

Programação - Durante a marcha serão distribuídos panfletos para a população, uma oportunidade para que os servidores conversarem sobre a atual realidade da PF. O tema da audiência pública é a “Reestruturação da carreira policial federal no Estado do Rio de Janeiro”. Além da reestruturação, estão pautadas discussões relevantes que envolvem a Categoria como a constante evasão dos servidores da PF, devido às pressões com o assédio moral e as perseguições a sindicalistas, entre outros temas.

Outras manifestações
Os federais do Rio de Janeiro e de outros estados brasileiros estiveram reunidos durante as manifestações dias 28 de junho, 10 de julho e 23 de julho, na porta da Superintendência Regional da PF, na Praça Mauá. O Sinpef-PE participou das manifestações no último dia 23, aproveitando a presença do Papa Francisco na cidade, durante a Jornada Mundial da Juventude, para protestar contra o alto índice de suicídios na corporação e outras doenças psíquicas, como estresse, ansiedade e depressão, além de denunciar práticas de perseguição e assédio moral.

No dia 10, cerca de 100 policiais caminharam até a Igreja da Candelária, onde iniciaram a coleta de assinaturas para um documento que pede a inclusão da Segurança Pública na pauta do pacto nacional proposto pela presidente Dilma Rousseff entre União, estados e municípios. No dia 16, em Brasília, cerca de 40 policiais do Rio também se juntaram a mais de 500 colegas para a marcha que marcou a instalação da Frente Parlamentar pela Reestruturação da Polícia Federal, na Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário :

Postar um comentário