quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Prefeitura de Lajedo Realiza O Mês “AZUL” da Saúde

Atualmente, a saúde de Lajedo já é referência no Agreste meridional. Em 7 meses Rossine e sua equipe conseguiram reorganizar e diminuir as falhas da saúde na cidade, visando um melhor atendimento à população. Entre alguns números e ações da saúde de Lajedo alguns aspectos merecem destaque: o Hospital (que está sendo reformado e ampliado) já conta, desde os primeiros meses do ano, com médicos todos os dias, o SAMU que foi inaugurado em no mês de maio está em pleno funcionamento, o primeiro Raio-X odontológico do município foi instalado no Projeto Boa Vida e aconteceu a ação de saúde no presídio.

Neste mês de agosto, a Prefeitura de Lajedo, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a Campanha “Mês Azul da Saúde”, dedicada à saúde do homem. Durante a campanha estão sendo realizadas ações no combate às doenças do sexo masculino como DST’s, HIV’s e câncer de próstata. O tema da campanha é: ATITUDE DE HOME É HONRAR A FAMÍLIA E SE PREVENIR!

Nos dias 14 e 28/08 serão realizadas ações na feira livre de Lajedo. Com uma barraca da Secretaria de Saúde no CEALA (Centro de Abastecimento de Lajedo) oferecendo aferição de pressão, glicemia, exames de diagnóstico de sífilis, HIV, Hepatite B e Câncer de próstata, com agendamento de consulta médica imediatamente após o diagnóstico.

Além disso, estão sendo oferecidos panfletos, preservativos e orientações de como se prevenir de doenças como hipertensão e diabetes, que são muito comuns na população masculina.

Na noite anterior à feira, os enfermeiros do município, visitaram as casas de programas e locais de prostituição a fim de enfatizar a importância do uso do preservativo distribuindo-os nos locais suscetíveis.

No dia 21/08 a Secretaria de Saúde realiza uma passeata de combate à diarreia pelas principais ruas da cidade. Durante a passeata haverá orientação sobre higiene e cuidados com alimentos e também a distribuição do hipoclorito de sódio.

Nenhum comentário :

Postar um comentário