quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Conferência de Cultura Movimenta Iati Neste Fim de Semana

Numa realização da Prefeitura, através da secretaria de Cultura, o Município de Iati promove neste sábado e domingo, dias 3 e 4 de agosto, a sua 1ª Conferência Municipal. O Evento tem como tema uma famosa frase do Mestre Salu, “Cultura, faz que sabe, gosta quem entende” e abordará quatro eixos temáticos culturais.

De acordo com informações do diretor de  Cultura do Município, Sandoval Ferreira, a programação acontece no Educandário Municipal Torquato Soares das 19 as 22h e no domingo, das 8 as 14 horas.

Apresentações culturais e abertura de debates serão algumas das atividades vivenciadas durante o Evento. “Contaremos com a participação dos artistas: Samuel (Poeta); Cícero de Iati (cantor); Admilson Tenório (Poeta) e a dupla de toadeiros e aboiadores Zenon Correia e Aluízio Barbosa”, acrescenta Sandoval, que complementa: “contaremos com a presença de representantes do Ministério do Cultura e da FUNDARPE, assim como do nosso Prefeito Padre Jorge e o secretário de Cultura, Marquinhos Tenório”, pontua o diretor de Cultura de Iati.

ASSISTÊNCIA SOCIAL – Já nesta quinta-feira, dia 1º de agosto, será promovida em Iati a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social. Abordando o tema: “A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS, o Evento é fruto de uma articulação do Conselho Municipal de Assistência Social e da secretaria de Assistência Social. A realização acontece das 8 as 17 horas, no Centro Cultural do Município.

“Estaremos trabalhando na formulação de propostas e na eleição dos delegados, visando a Conferência Estadual e depois o Encontro em nível Federal”, salienta Adriano Elias (Dinho), titular da pasta de Assistência Social de Iati.

Nenhum comentário :

Postar um comentário