segunda-feira, 15 de julho de 2013

Secretaria de Saúde de Garanhuns Implanta Central de Regulação

Iniciativa visa otimizar trabalho de marcação de consultas, acabando com as filas de espera.

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde irá implantar a partir desta semana a Central Regional de Regulação no Município. A medida visa organizar o acesso dos usuários do SUS às consultas, exames e procedimentos especializados a fim de garantir um atendimento integral e humanizado.

A implantação desta Central é uma ação inovadora, tendo em vista ser a primeira Central Regional em um Município, regulada pelo Estado. A regulação servirá para organizar a prestação de serviços de saúde já existentes, no tocante aos procedimentos direcionados à população local e corresponde a uma organização de trabalho, priorizando as necessidades e filtrando os critérios na condução dos procedimentos de saúde. Para tanto um monitoramento será feito, a fim de otimizar o acesso do paciente à rede municipal de saúde, objetivando a descentralização do agendamento, melhorando assim o atendimento, evitando desta forma, o desgaste das filas.

A partir de agora as pessoas não necessitarão mais se deslocar para a Secretaria de Saúde de Garanhuns para autorização de exames e consultas. Estas solicitações serão feitas através de suas Unidades Básicas de Saúde (PSF’s). Lembrando que as áreas que não são cobertas por PSF’s, os moradores poderão se dirigir às unidades de saúde mais próximas para ter acesso a essas marcações. Ciente do agendamento a referida unidade encaminha o paciente, assim o mesmo só comparece no dia e horário da consulta ou exame, previamente agendado. O prestador confirmará a presença do paciente via SISREG III (Sistema informatizado utilizado pela Central), e realiza o atendimento.

Para dar mais celeridade ao novo modelo de atendimento uma equipe da saúde, envolvida com a implantação da Central, já recebeu treinamento e está devidamente preparada para atender aos pacientes. A Central Regional de Regulação para consultas especializadas e exames complementares irá funcionar no NASG, anexo da secretaria de Saúde, localizada no Centro Administrativo Municipal.

Um comentário :

  1. espero que isto venha a funcionar pois moro no local onde nao existe posto de saude e sempre vou ao nasggue e nunca consigo marcar nada vamos ver se esse abacaxi vai ser mesmo descascado o o prefeito vai ficar so olhando os funcionario lavar as portas da prefeitura como esta acontecendo tambem deveria lavar a fedentina do matadouro publico no bairro de manoelchel coitados dos moradores da li enquanto os fucionario enceram a prefeitura para o prefeito passar eles sofrem com os mosquitos e moscas e sangue podre dos bois abatidos no referido local mas o povo quis assim o prefeito dizia em sua cmpanha que iria abrir as portas da prefeitura e atender todas as reevendicaçoes dos eleitore que mentira para falar com ele tem que agendar 4 meses e mesmo assim quando voce chega la nao e atendido como mente quando que ganhar voto.

    ResponderExcluir