quinta-feira, 25 de julho de 2013

Garanhuns - Adolescente de 13 anos é Encontrada Morta na Vila Lacerdópolis

Atualizada...
A adolescente estava desaparecida desde a noite de terça-feira (23) e foi encontrada assassinada. Parentes localizaram a vítima no Loteamento Arco-Íris, próximo a Vila Lacerdópolis em Garanhuns com marcas de enforcamento, provavelmente o cordão da chave que ela usava foi usado no crime.

Segundo informações da família, Joana Beatriz de Lima Silva, estava por volta das 20h00 da terça-feira no Loteamento Village com algumas amigas, quando resolveu ir embora pra casa no sítio Gameleira município de São João, minutos depois familiares ouviram os gritos dela, saíram para procurá-la e não a encontraram.

De imediato eles ligaram para a Central do 9ª BPM pedido ajuda e a resposta foi à seguinte: Não Temos viaturas disponíveis, pois todas estão empenhadas no Festival de Inverno.

A família desesperada passou à procurar a garota em um matagal próximo e encontraram uma cerca com o arame cortado, diante do fato tinham certeza que ela estava nas imediações, as buscas entraram pela madrugada e ela não foi localizada. Pela manhã a família ligou novamente para a polícia militar, e de acordo com um parente que conversou coma nossa equipe, a resposta foi: não podemos fazer nada, após 24h do desaparecimento vocês procurem a delegacia.

Os parentes foram imediatamente para a delegacia registrar a queixa, mas não foi possível, pois não se registra queixa de desaparecido antes de 24h. Numa busca desesperada começaram a procura a jovem por todas as brenhas do matagal e a encontraram já sem vida, próximo de onde ela havia desaparecido.

Diante da informação, a Polícia Militar foi ao local juntamente com a Policial Civil e foi feito o levantamento cadavérico. O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.
O crime vai ser investigado pelo núcleo de CVLI da Polícia Civil que é comandado pelo delegado Dr. João Lins.

OBS: A Polícia Civil Informa que o desaparecimento da jovem Joana Beatriz foi registrado ainda na noite do ocorrido. Por volta das 22h de terça-feira (23), a senhora Antônia Gomes, mãe da vítima compareceu a 2ª Delegacia relatando o ocorrido e um B.O. eletrônico foi registrado.
O delegado Dr. Edmilson titular da 2ª delegacia disse que não é verídica a informação de que não se pode registra B.O. antes de 24h, essa determinação já existiu, mas hoje isso não acontece mais. A determinação é que se registre o desaparecimento imediatamente.


Reportagem do AB TV
  video
Local do Crime


10 comentários :

  1. Isso não existe mais procurar um desaparecido depois de 24h. Isso ja ta bem claro que em caso de desaparecimento tem que comecar as busca de imediatamente....

    ResponderExcluir
  2. FALHA GRAVE DA POLÍCIA! É UM ABSURDO TER QUE ESPERAR VINTE E QUATRO HORAS DO DESAPARECIMENTO PARA COMEÇAREM A TOMAR PROVIDÊNCIAS!

    ResponderExcluir
  3. e o pior teve um policial que falou que ela podia ta com um namorado, digo pq sou vizinho e estava ajudando e a mãe dela foi saiu da delegacia as 4:15 da manhã e na quarta foi 02 vezes agora pergunte se é mentira, e quando acharam o corpo em minutos eles chegaram, se eles tivessem ido imediatamente isso não teria acontecido eraram e feio, e estão querendo tirar o corpo fora!

    ResponderExcluir
  4. claro e em uma comunidade carente né , se caso fosse filha de dr, as buscas seriam de imediato.

    ResponderExcluir
  5. a polícia fica de mãos atadas pois infelismente ela tem que seguir as leis do país.
    então vamos mudar as leis

    ResponderExcluir
  6. concordo se fosse filho ou filha de Dr na mesma hora começavam correr atras

    ResponderExcluir
  7. Correntes está uma calamidade só existe dois policiais pra tomar conta da cidade em quanto chega maginais em carros desconhecidos e motos estranhas o prefeito não sabe administrar estamos no eixo do desabamento uma cidade pra acabar o crime tem que ter abordagem de policiais tanto em carros quanto em motos na cidade fica a dica queremos a agilidade do Ministério Público.

    ResponderExcluir
  8. NÃO TO AQUI QUERENDO DIZER Q UM ABSURDO E UMA TRAGÉDIA DESSA TENHA O Q SE DISCUTIR... AGORA ME RESPONDAM OU PERGUNTE A MÃE DESSA MENINA O QUE ELA TAVA FAZENDO SOZINHA 8 HORAS DA NOITE NUM SITIO, OS PAIS DEIXAM OS FILHOS A VONTADE DEPOIS DA TRAGEDIA VEM CHORAR E CULPAR POLICIA, DELEGADO...

    ResponderExcluir
  9. Amigo q postou o comentário 01/ 08 não tem conhecimento de q a recomendação é q se iniciem as buscas IMEDIATAMENTE, pois os primeiros instantes são de extrema importância para o sucesso das buscas. Fica a dica!

    ResponderExcluir