terça-feira, 21 de maio de 2013

Policiais do GATI/9º BPM, Apreendem Aves Silvestres em IATI

Na madrugada desta terça-feira (02h00min), os policiais do GATI/9º BPM de Garanhuns realizavam rondas com abordagens na BR-423, sentido Garanhuns a cidade de Águas Belas quando avistaram um veículo Gol geração (cinco) de cor vermelha e placa KKJ-6028 com dois homens abordo. Ao realizar uma abordagem ao veículo os ocupantes foram identificados como Marcos Alves de Miranda e José Freitas dos santos.

José Freitas
Marcos Alves

Durante a revista no veículo foi localizado na mala, 160 aves aprisionadas, sendo 159 azulões e um galo de campina, todas dentro de viajantes. Tendo em vista a longa viagem da cidade de inajá no sertão pernambucano até chegarem à cidade de Iati local da abordagem, um azulão se encontrava morto. Viagem essa que percorreu mais de 180 km sem comida ou água.


Os acusado informaram aos policiais do GATI que compraram cada  pássaros por R$ 5,00 reais na cidade de inajá e venderiam ao valor de  R$ 10,00 reais na cidade de Bom Conselho-PE. Conforme os relatos dos imputados, ficou confirmado o tráfico de aves silvestre, desta forma ambos foram conduzidos juntos com as aves para á 18º DESEC em Garanhuns, sendo a ocorrência apresentada à autoridade policial, a qual qualificou a ocorrência em termo circunstanciado de ocorrência (TCO), sendo os envolvidos, ouvidos e liberados.

2 comentários :

  1. Parabéns ao Grupo de Apoio Tático Itinerante por mais uma ação importante. Que sirva de exemplo para os outros PMs que atuam nas cidades de nossa área, indiferente de serem especializados, o que importa é combater todos os tipos de crimes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a lei de crimes ambientais qualifica esse tipo de crime como um TCO dando uma pena de apenas 06 meses a 01 ano . Era pra se flagrante , mas fazer o quê né se a lei quer assim??!! O Delegado apenas fez cumprir a lei , infelizmente nem todos os PM`s conhecem o Direito Penal e ficam chateado por ter achado que trabalhou muito , pra no final ser apenas um TCO . Mas mesmo assim estão de parabéns!!!

      Excluir