quinta-feira, 18 de abril de 2013

Polícia prende Criminosos de Garanhuns e região por Roubo de Cargas na Bahia


Uma carga de eletroeletrônicos e equipamentos de informática (computadores, TVs, aparelhos de som, impressoras, etc), avaliada em R$ 1 milhão, foi recuperada na última segunda-feira (15), no povoado de Jorrinho, em Tucano-BA, por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias do Estado da Bahia (Dercarga) e com o apoio da Polícia Militar (1º Pelotão do Distrito de Caldas do Jorro). O material estava em poder de Adelvan Oliveira Cunha, vulgo “Pretinha” (Chefe da Quadrilha), 33 anos, residente em Garanhuns-PE; Adriano da Silva, vulgo “Tic-Tac”, 27 anos, residia em Caetés e atualmente estava residindo em Capoeiras-PE; Breno Leonardo Rocha e Silva, 35 anos, residente no Estado de São Paulo;  Jeferson Aquino de Olivera, 36 anos, residente no Estado de São Paulo; Marcelo Balbino da Silva, 29 anos, natural do Estado de Alagoas; além de um adolescente de 17 anos que reside no Estado de Sergipe e acompanhava os bandidos.
O titular da Decarga, Delegado Jean Silva Souza, informou que os criminosos estavam numa pousada em Jorrinho, aguardando um receptador para a carga roubada. Acrescentou ainda que o bando, investigado por outros cinco roubos de cargas, agia nos Estados de Sergipe, Pernambuco, Alagoas e Bahia.
Com a quadrilha foi apreendido dois caminhões pertencentes ao próprio bando, um automóvel Peugeot, de cor vermelha, placa DIN-7294 e um revólver calibre 38 (este com Adelvan), além de uma arma calibre 357.
Ainda, de acordo com o Delegado, o Chefe da Quadrilha já tinha mandado de prisão em aberto, o qual responde também por homicídios.
“Essa quadrilha era muito bem articulada e deveria receber informações precisas dos valores e do que seria a carga, pois eles só roubavam cargas com produtos de valores equivalentes”, finaliza.

Os investigadores chegaram à quadrilha depois de cientificados pela empresa de monitoramento que o caminhão contendo uma carga de notebooks, impressoras, aparelhos de som e televisores de LCD, das marcas Sony e HP – roubado na madrugada de domingo (14) em Alagoinhas, estava em Tucano.
Segundo o Delegado, a quadrilha possuía equipamentos para bloquear o sinal de monitoramento de caminhões, mas um defeito técnico ajudou a localizar o bando. “Um dos bloqueadores falhou e a empresa comunicou à polícia onde se encontrava o veículo”, explicou, garantindo que os ladrões costumavam atacar motoristas de caminhão que transportavam cargas durante o horário de descanso, nos postos de combustíveis onde faziam as paradas. Eles levavam o veículo para um local ermo, descarregando-o, enquanto o motorista era mantido amarrado e amordaçado num cativeiro, só sendo liberado quando a carga já estivesse longe.
Os assaltantes foram autuados por formação de quadrilha e roubo e encaminhados ao Presídio Regional de Feira de Santana. Adelvan também vai responder por porte ilegal de arma. O adolescente apreendido foi encaminhado ao Ministério Público.



LEIA TAMBÉM: 1, 2, 3, 4, 5, 6,

10 comentários :

  1. Isso tem muito em garanhuns e região pessoas com carros de luxo e esbanjando dinheiro olha ai como é que eles ganham a vida bando de ladroes safados...

    ResponderExcluir
  2. é intessante ressaltar que este elemento o PRETINHA, tenhe varios carros locados a Prefeitura de Caetés-PE e bancocou a campanha do prefeito Armando Duarte.

    ResponderExcluir
  3. digam o enderço deste pretinha,pois ele na foto estar muito parecido com um bandido que a muito tempo arruinou a minha vida e a vida da minha familia,conheço ele como andre que mora em maceio e tem uma esposa aqui na avenida rui parbosa procimo ao palace hotel,respondame por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretinha residia em Garanhuns sim.

      Excluir
  4. pretinha e de itabaiana sergipe

    ResponderExcluir
  5. pporra pOLiticos da direitos iguAIS PRA TODOS POR QUE SE NÃO QUE VAI ROUBAR BANCO E MERCORIAS DE ELETRONICOS E COMIODAS REMEDIOS E ETC.. SABE PORQUE PORQUE OS POLITICOS ROUBAM NA CANETA A NOSSA VERBA CARALHO AI NOIS ROUBA A MÃO ARMAMADA E NOS CHAMAN DE BANDIDO E ELS ROUBAM NA CANETA OU NO CAO E CHAMAN ELES DE DOUTOR VAMOS FAZER REVOLUÇÃO BRASIL ACORDA BRASIL VAMOS FAZER REVOLUÇÃO E ACABAR COM O SISTEMA POLITICO CORRUPTO BRASILEIRO E VAMOS TIRAR OA POLITOCOS CORRUPTOS E FAZER DIREITOS IGUIAS PRA TODOS ESSA E A SOLUÇÃO SE SO PRENDE ES VAI TEM QUE PRENDER MUITA GENTE SE BRINCAR O BRASIL INTEIRO SABE PORQUE OS POLITCOS CORRUPTOS SAO OS CULPADOS DE TUDO ISSO DE ROUBOS E TRAFICOS ELES SO PENSAM NELES E NOSSA OPÇÂO E ROUBAR FIRMAS BANCOS E TRAFICAR PPISOS PLITICOS CORRPTOS FAZEM ISSO TABEM PIRO AINDA E NOIS ROBAM NA CANETA NOSSO DINHEIRO VERBAS E NO NOS IMPOSTOS E NAINFLAÇÃO.

    ResponderExcluir
  6. Dou meus parabéns ao doutor Jean, delegado da DECARGA da Bahia, pois foi feito um otimo trabalho, podendo assim ser bem maior prendendo receptadores que se espalham por muitas localidades, mais principalmente na região... É muito peixe andando de hilux sem ser nada, e que não tinha nada a pouco tempo, caiu do céu? Claro que não pois o que cai do céu é chuva! Procura policia que tem mais, muito mais...

    ResponderExcluir
  7. procurem que vcs acham policia de pernambuco abra o olho com este pretinha..................

    ResponderExcluir
  8. ouvi dizer que eles ja vao para rua que justiça e essa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rouba novamente,cadê a justiça do nosso pais.só quem fica preso é ladrão de galinha.

      Excluir