sexta-feira, 5 de abril de 2013

Equipe da AMTT de Garanhuns participa de Seminário Educativo no Recife

A equipe da AMTT participou na última terça-feira (02) no DETRAN/RECIFE do Seminário Educativo sobre a padronização dos procedimentos das ações fiscalizadoras e vistoria de Motofretes e Mototaxistas.

O Seminário proporcionou a explanação e debate das novas regras do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) sobre a adoção dos novos procedimentos para o desempenho profissional dos Mototaxistas e Motofretistas, bem como, a regularização da moto e equipamentos.

Para o registro de motocicletas ou motonetas para a atividade remunerada de entrega ou transporte de mercadoria, utilizando equipamentos anexados ou não ao veículo, o motofretista deverá obedecer às exigências contidas na Legislação Federal e Estadual.

A partir do dia 1º de maio inicia-se a fiscalização por parte das autoridades de Trânsito Municipais, Estaduais e Federais.

Em Garanhuns, o processo para emplacamento das placas vermelhas que caracteriza a categoria de aluguel, iniciou em fevereiro e terminará no dia 30 de abril. Alertamos aos Mototaxistas e Motofretistas que além dos documentos exigidos anteriormente, se faz necessário anexar duas cópias do CRV.

FINANANCIAMENTO - O DETRAN também informou que o Governo do Estado por meio da Agência de Fomento de Pernambuco (AGEFEPE) criou e lançou uma linha especial de crédito para aquisição de equipamentos pelos Motofretistas. O Banco do Brasil também possui uma linha de financiamento para esses profissionais.

Um comentário :

  1. precisa mesmo pois existe varios trbalhando correto mas muitos querendo ser o bbtran e rebolando

    ResponderExcluir