segunda-feira, 4 de março de 2013

Garanhuns e Região Agora Tem Viatura do IML

Na Manhã desta segunda-feira (4), na 18ª DESEC, foi apresentada à imprensa uma VIATURA do IML, que vai atender as vinte cidades da “AIS-18” (Área Integrada de Segurança). A viatura contará com profissionais do Corpo de Bombeiros.
O Delegado Regional Dr. Marcos Omena concedeu uma coletiva à imprensa, juntamente com o Comandante do Corpo de Bombeiros Cap. Peruniz e o Comandante do 9º BPM, Ten. Coronel Maranhão.
Dr. Marcos Omena, Ten. C. Maranhão e Cap. Peruniz
 O Dr. Marcos Omena ressaltou a importância da viatura chegar à Garanhuns, pois há décadas o Agreste Meridional vinha sofrendo com a falta desse equipamento e que durante todo esse tempo muitas injustiça aconteceram por aqui. A cidade de Caruaru era quem vinha dando uma assistência a essa Região, mas devido a distância a viatura demorava muito a chegar aos locais do fato. O Dr. Delegado também deixou claro que não era obrigação do IML fazer esse tipo de trabalho aqui na região, mas fazia isso por questão de Estado e Cidadania.
O mesmo também deixou claro que está lutando para conseguir a implantação do IC e do IML em Garanhuns e que tem planos para que isso se realize no máximo em um ano e meio.
A viatura vai estar disponível 24 horas, por dia na Seção do Corpo de Bombeiro de Garanhuns e vai atender casos de homicídios e acidentes com vítimas fatais.

Cap. Peruniz
informou que o Corpo de Bombeiros apenas dará um apoio, cedendo uma dupla de seus homens que estarão de folga e que, de forma voluntária, vão atuar nessa viatura, ou seja, os componentes da viatura do IML serão os militares do Corpo de Bombeiros, que também fazem parte da AIS-18. Ele informou ainda que a população não necessita ligar para os Bombeiros solicitando o serviço, pois isso será feito pela Polícia Civil.

O Ten. Coronel Maranhão, ficou muito satisfeito com a chegada desse serviço aqui na região, o mesmo destacou que devido à demora que esse tipo serviço vinha sofrendo, as viaturas passavam muito tempo nos locais de crimes e acidentes, e com isso a população de Garanhuns e região ficava desguarnecida. Com a chegada desta viatura, esse tipo de ocorrência será agilizada e os policiais retornaram com mais rapidez para suas áreas de atuação e a população ficará mais segura.
O Comandante disse que está trabalhando muito para reduzir ao máximo o índice de criminalidade em nossa região, mas enfrenta muitas dificuldades, principalmente nos finais de semana, devido a saída das pessoas para se divertir, os quais, muitas das vezes fazem uso de bebida alcoólica e acabam se envolvendo em conflitos diversos.

Um comentário :

  1. GRAÇAS A DEUS AGORA VAI AMENIZAR O SOFRIMENTO DOS CIDADÃOS QUE MUITAS VESES NEM PLANO FUNERARIOS PAGAVAM MUIO MENOS DINHEIRO PRA ARCAR COM A VIAGEM A CARUARU OU RECIFE AGORA ESPERAMOS O IML AI SIM VAI FICAR LEGAL PARABÉNS GARANHUNS!

    ResponderExcluir