quinta-feira, 2 de agosto de 2012

O ADEUS a um Guerreiro

Muita Dor e Tristeza na Despedida ao Águia 14 da ROCAM, Sd Tadeu.

Foi sepultado na manhã desta quinta-feira (02) o corpo do polícia militar assassinado na madrugada de ontem em Jupi.
Muita comoção na despedida ao Guerreiro Sd Tadeu que fazia parte da Equipe de Inteligência da Polícia Militar de Garanhuns.

O cortejo saiu da Igreja Nossa Senhora da Conceição no bairro da Brasília por volta das 10h00 da manhã pelas principais ruas e avenidas da cidade em direção ao Cemitério São Miguel, ao entrar no cemitério o corpo foi recebido por uma salva de tiros, efetuadas pelos companheiros do 9ª BPM, onde na presença de familiares, amigos e muitos companheiros de profissão o mesmo foi sepultado.

Era visível a expressão de dor e sofrimento que cada companheiro e familiares estavam passando naquele momento tão triste que já mais vão esquecer. Esperamos que tamanha dor sirva para comover as autoridades governamentais e militares de alta patente quanto a necessidade de um investimento verdadeiro em recursos humanos e materiais para os policiais que estão na rua combatendo a criminalidade e arriscando suas vidas em prol da sociedade.
















21 comentários :

  1. VAI COM DEUS GUERREIRO ! ÁGUIAAAAAA ROCAM .

    ResponderExcluir
  2. Vai com DEUS guerreiro, que Deus te coloque em um belo lugar, que Deus dê o conforto aos familiares e amigos, que Deus protega todos nós e principalmente nossos guerreiros que ficam, um se vai,mais muitos ainda ficam para nos proteger, PARA A GUERRA. ÁGUIA-ROCAM ADMIRO MUITO !

    ResponderExcluir
  3. Vá em paz;(
    O seu velório e=foi de emocionar até quem não te conhecia...

    ResponderExcluir
  4. aqui em alagoas ja assaltaram 32 agencias dos correios so este ano.

    ResponderExcluir
  5. INFELIZMENTE TOMBOU UM POLICIAL, TOMBOU PQ A EQUIPE É BOA, VALENTE! NÓS CIDADÂOS DE BEM SENTIMOS TANTO QUANTO A FAMILIA , TANTO QUANTO OS POLICIAS. AQUI EM ALAGOAS, SÓ ESTE ANO ASSALTARAM 32 AGENCIAS DOS CORREIOS FORA OS BANCOS, E NINGUEM FOI PRESO. COM CERTEZA ESSE BANDO AGIU AQUI TB. MEUS SENTIMENTOS A FAMILIA!!

    ALDISO, UM GARANHUENSE.

    ResponderExcluir
  6. Tombou um guerreiro sim, + foi uma tragédia anunciada, pq?
    Dois Soldadinhos de Chumbo ficam todas as noites na frente dos bancos, estes particulares e com seguros, obrigado pelo Cmt do Batalhão, principalmente do 9º BPM - Garanhuns. Dois Soldadinhos q parece q são de ferro, ñ tem família e q, um dia, um dia juraram defender a sociedade c/ o risco da própria vida; Mas ñ tomar conta de bancos e suicidar-se!

    ResponderExcluir
  7. VAI COM DEUS COMPANHEIRO, SENTIREMOS SAUDADES!

    ResponderExcluir
  8. Tadeu, mais um guerreiro que se foi.

    ResponderExcluir
  9. INFELIZMENTE É NECESSÁRIO QUE ACONTEÇA COISAS COMO ESTAS PARA QUE AS COISAS MUDEM, POIS PARA PROMOVER O GOVERNO DIANTE DA SOCIEDADE SOMOS OBRIGADOS A FAZERMOS RONDAS TODAS AS MADRUGADAS NAS PORTAS DOS BANCOS,A SOCIEDADE NÃO SABE A PRESSÃO QUE RECEBEMOS, NA MAIORIA DAS CIDADES SÃO APENAS DOIS POLICIAS QUE ESTÃO EM VIATURAS QUE MAL ANDAM ESPERANDO OS ASSALTANTES NAS PORTAS DOS BANCOS.

    ResponderExcluir
  10. É UM ABSURDO O QUE ESTA ACONTECENDO AQUI NO 9BPM, EU PERGUNTO SENHORES COMANDANTES QUANTOS AINDA IRÃO PAGAR COM A PRÓPRIA VIDA PARA QUE AS COISAS MUDEM.É INACEITÁVEL QUE DOIS POLICIAIS SEJAM OBRIGADOS A FICAR A MADRUGADA NAS PORTAS DOS BANCOS A MERCE DA PRÓPRIA SORTE! AH...IA ESQUECENDO PODÍAMOS NÃO CUMPRIR ESSA ORDEM ABSURDA, MAS O QUE ACONTECERIA!? FICARÍAMOS PRESOS COMO ACONTECEU A ALGUNS DIAS, ONDE VÁRIOS ASSALTANTES TENTARAM ASSALTAR UM BANCO E OS DOIS POLÍCIAS NÃO SAÍRAM E LOGO EM SEGUIDA FORAM PRESOS.

    ResponderExcluir
  11. Puta que pariu fico indignada com uma coisa desse tipo... O que será da familia, dos filhos, cade os governadores, colocam apenas dois soldados pra ficar em jupi, uam cidade que ta cheia de bandido agora.... mais infelismente é isso... só resta a lembrança, que deus te coloque em um bom lugar... =,(

    ResponderExcluir
  12. nos só servimos pra promover oficial como aconteceu aqui em caruaru e a recompensa é acocho e humilhação, "a sociedade quando esta em apuros clama por Deus e chama a policia quando o perigo passa esquece de Deus e chinga a policia"guerreiro,que Deus conforte tua familia vai com Deus

    ResponderExcluir
  13. Caros amogos leitores do Blog, no mês de julho deste ano, a mesma quadrilha do assalto em Jupi, assaltou o banco em Iati, porém, na ocasião os policiais militares estavam no interior do destacamento e não sairam. A forma de trabalho dos marginais foram as mesmas utilizdas em Jupi, desligaram as luzes do prédio da pm e telefone, dominaram os vigias noturno e arrobaram os caixas eletrônicos. Naquela ocasião, em Iatí, por determinação do comando da policia militar da área o sr. coronel C.... determinou que os policiais militares de serviço fossem presos e ainda respoderam a uma apuaração administrativa. Mas nenhum morreu ou ficou ferido e nem deixarm seus familiares desamparados. Apenas houve naquela ocsião abuso de poder por parte do comando em mandar prender os policiais que na realidade era para conforntar e morrer!

    ResponderExcluir
  14. Que nossos governates tomem de exemplo o acontecido,onde os marginas estavam bem mas preparado em armamente que os guerreiros , que muitas vezes são colocados como assassinos pelos direito humanos.Cade o direito humano agora para da assistencia a familia desse policial,o policial hoje e obrigado a compra sua propia arma,roupas,vamos pensar nisso governates e não deixar que outros pai de familia se vá por mão de vagabundos como esse.Que Deus guarde sua alma e d~e conforto a sua família.

    ResponderExcluir
  15. vivemos amordassados com os nossos direitos, de ir e vir serceados pelo militarismo arcaico cobrodo pelo os nossos comandantes que parecem ser manipulados,pelo sistema politico.

    ResponderExcluir
  16. Vai com Deus marcio saudades

    ResponderExcluir
  17. Me lembro com saudades quando estudei com ele no CERU suas brincadeiras comigo os trabalhos escolares hoje só lembranças de colega de infância Jairo Lopes Adeus TADEU.

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente e necessario acontecer uma tragédia dessas para q possa ser visto o quanto a coisas erradas nesse militarismo arcaico onde um policial q vive sobre constante perigo só passa a ser visto como heroi quando morre porque não valorizar essa profissão em vida ou seja porque nossos governantes não dão melhores condiçoes de trabalho a esses guerrreiros,porque os comandantes q já passaram por dificuldades não são os primeiros a reinvindicar segurança para seus guerrreiros ,pior sabem ficar atrás de uma banca mandando dois policiais ficar de madrugada tomando conta de um caixa eletrônico asssegurado pois se não ficar e punidoooooo ABURDOOOOOOOOOOOO Tadeu q Deus te acompanhe e a familia q Deus os conforte ..............

    ResponderExcluir
  19. temos q esperar pela próxima eleição pra podermos dar o troco aos maus políticos e q eles criem vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  20. Ate quando meu Deus teremos que ver companheiros tombar??!!Ate quando Senhor veremos Eles se promover??!!As custas de um guerreiro que as vezes tem que morrer!!
    Injustiça,injustiça,quem dá duro ganha pouco quem não dá ganhando a vida!!
    E necessário que isto aconteça? Não!!! E necessário sim que Deus lhes dê o seu perdão!!!
    É muito fácil colocar os soldadinhos de chumbo na frente e esconder-se atras de uma farda cheia de estrelas apenas para mostrar que mandam é para isso que servem!! Aí do soldadinho que não obedecer ou vai parar no CREED ou vai a farda perder!! Ate quando isso acontecera ?ate um deles morrer em guerra e ir no inferno parar(isso provavelmente vai demorar muito pra acontecer)para que as autoridades vejam que precisam equipar os guerreiros da linha de frente.Porque como cuidar da sociedade sem cuidar de quem cuida deles de verdade? Pura hipocrisia!!!

    ResponderExcluir
  21. ja se passarao alguns meses os culpados ja forao a jugamento ou ja caio no esquecimento sera que so foi mais um ??? os familiares querem resposta ????

    ResponderExcluir