quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Nota de repúdio pela morte do soldado Tadeu

Nós recebemos um E-mail de um de nossos leitores pedido para que divulgássemos sua indignação quanto a esse lamentável fato.
Diz o E-mail:

VIVA O PACTO PELA VIDA

Parabéns para o governador de Pernambuco Eduardo Campos, parabéns aos Srs. Comandantes de batalhões, parabéns à hipocrisia!!!
Agora todos que fazem questão de combater os assaltos aos caixas eletrônicos devem estar felizes, afinal deu-se uma resposta a sociedade, já que morreu o Soldado Tadeu na madrugada do dia primeiro de agosto.
Dessa forma puderam mostrar que a polícia está nas ruas, que essa mesma polícia mal paga, mal equipada, mal estruturada e desvalorizada está dando literalmente seu sangue pelo pacto pela vida dos outros, dos donos de bancos, por exemplo.
Que todos têm que fazer figuração para o Governador e oficiais pousarem pra foto.
Todos os dias a tropa é cobrada para que não se aumente números homicídios, assaltos, crimes em geral... Ótimo, ninguém quer isso, porém dê condições, dê subsídios, dê apoio, pare de tratar polícia como classe inferior, que não merece receber dignamente.
Pouca gente para pra pensar, mas todo policial tem família, tem uma esposa, um marido, filhos, que sempre esperam que eles voltem. Porque qualquer um está sujeito a não voltar pra casa, mas NÓS estamos na linha de frente e ninguém pense que quando tombamos (morremos) não estamos fazendo mais que a nossa obrigação. Ninguém tem obrigação de pagar com a própria vida.

As quadrilhas andam com no mínimo dez homens fortemente armados e dispostos a tudo e quando DOIS policiais militares que fazem a segurança de pequenas cidades não evitam o confronto, sabe o acontece? Eles são presos e recolhidos ao Batalhão. Porque a obrigação é dar uma de super herói e morrer pra depois aparecerem os oficiais dizendo que eles erraram, que não se enfrenta com número muito inferior, ou seja, em qualquer condição estamos errados.
Agora que se enfrentou e o nosso companheiro se foi, deixou mãe, esposa, filhos e amigos chorando, o Sr. Governador e os Srs. Comandantes podem ficar felizes.

Adeus, meu companheiro!!!

11 comentários :

  1. Mais uma injustiça na justiça2 de agosto de 2012 20:55

    Essa é a realidade da verdadeira PMPE e do Pacto Pela Vida!!! Quantos inocentes ainda vão morrer para mostrar a sociedade que esse plano está dando certo? No assalto da cidade de Iati o Banco já foi reformado e está funcionando normalmente, e nesse de Jupi, quem vai devolver a vida do soldado? Espera-se que acordem para a realidade das ruas!!!!! A Polícia trabalha para preservar vidas!!!! Mas para isso o Policial tem que estar vivo!!! Senhores comandantes, não permitam que mais um pai de família perca a vida. Não obrigem dois policiais a ficarem vuneravelmente fazendo segurança velada de banco em horários que não tem gente nas ruas. Afinal, como consta na nota de repúdio soldado também é gente.

    ResponderExcluir
  2. ESSE TEXTO EXPRESSA TODA A INDIGNAÇÃO E REPÚDIO AO QUE ACONTECEU, ESTAMOS TODOS REVOLTADOS...PARABÉNS A QUEM ESCREVEU, PERDEMOS UM COMPANHEIRO MUITO QUERIDO E ISSO NÃO PODE SER EM VÃO...TADEU DEUS CONFORTE SUA FAMILÍA E COLOQUE VOCÊ AO LADO DELE! SAUDADES...

    ResponderExcluir
  3. que talvez isso sirvar de exenplo aos comandantes dos batalhoes e em especial aos oficiais do 9BPM que criaram esses cartoes programas aonde dois policiais ficam todas as madrugadas tomando conta de caixas eletronicos espondo suas vidas enquanto os seus idealizados de cartos programas como eles chamam estao em casa com suas familias e suas espossas em segurança, e nos soldados buchas de canhao estamos ariscando nossas vidas longe dos nosso familiares e filhos e temos que enfrentar esse bandidos ou seremos punidos e massacrados. Vamos idealizadores oficiais junten-se a nos soldados e vamos tomar conta dos caixa eletronicos e combater os assaltante vamos reforçar o nosso policiamento nas cidades com dois HOMENS FARDADOS.

    ResponderExcluir
  4. gostaria, de nesse momento, poder expressar toda minha indignação, mas as palavras não são suficientes, porem deixo aqui os meus sinseros votos de inconformismo por parte dessa policia ingrata e exploradora.Tadeu se foi e nada o trará de volta. vou fazer aqui uma pergunta e se alguÉM souber me responda. No assalto de Iati e de lagoa do ouro, os dois soldados que compunham a guarnição foram punidos (presos no BPM) porque não estavam na porta do banco no momento do assalto, tendo em vista que eram 12 meliantes fortemente armados. E agora, Sr. comandantes estão conformados com o resultado de suas estratégias ou era pra morrer mais POLICIAIS? quem será punido desta vez?O que essa policia visa é sacrificar os soldados e beneficiar os que fazem parte da panelinha.
    TADEU, QUE DEUS ESTEJA CONTIGO!

    ResponderExcluir
  5. Bom, gostei do email sobre as condições de trabalho da PMPE, sei que a dor é imensa, pois perder um companheiro de trabalho e uma familiar é muito doloroso.
    Creio que a operação não foi bem sucedida, não só pela morte do Soldado, mas também pela falta de modus operandi, parece-me e a tantos outros cidadãos que faltou estratégia, foi divulgado por ai que essa quadrilha estava sendo investigada há tempos, então pq a prisão deles não foi feita antes? oras,eles seriam no minimo enquadrados por formação de quadrilha e posse ilegal de armas.
    Será que não é o suficiente todos os dias pessoas(independente se inocentes ou não, aqui não julgo o mérito da questão) morrerem por mãos criminosas? oras, sejamos sinceros, a PM é paga para coibir ações e não matar bandidos, defendo a desmilitarização da PM, pelo fato de não haver treinamento e nem pessoas capacitadas psicologicamente para atuar junto a seres humanos, pois creio que a atual Pm, está animalizada, em muitos momentos se assemelham aos próprios bandidos.

    Deixo aqui as minhas sinceras condolências aos familiares do Soldado morto, e que DEUS possa confortá-los em um momento tão triste e doloroso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão cidadão, não é se falar em matar bandidos, mas coibir a ação deles para proteger sua vida. Se o sr. acha que somos truculentos pq não age com seu Direito Penal de 1940 com eles? Quem sabe funciona...

      Excluir
  6. Autoridades acordeme vejam que não é justo se trabalhar colocando a própria vida em jogo ou seja servir de escudo pra bandido.deem condições dignas a nossa polícia a nossos herois anônimos.

    ResponderExcluir
  7. É UM ABSURDO VER UMA CENA TÃO TRAGICA ACONTECENDO EM NOSSA REGIÃO, CENAS ESSAS QUE ESTAMOS ACOSTUMADO VER APENAS PELA TV NO RIO, SÃO PAULO.
    ATÉ QUANDO VAMOS COMPARTILHAR DE CENAS DE TERROR VENDO PAIS ESPOSA E FILHOS E AMIGOS CHORANDO A PERCA DE UM COMPANHEIRO.
    ESPERO QUE AS AUTORIDADES TOME AS PROVIDENCIAS NECESSARIAS NO QUESITO SEGURNÇA PARA QUE MAIS COMPANHEIROS NÃO TENHÃO QUE PAGAR COM SUA VIDA A FALTA DE RESPONSABILIDADE DOS GOVENANTES.DEUS PROTEJA ESSA FAMILIA E LHE DER CONFORTO PARA ENFRENTA ESSA DOR SEM TAMANHO. AO TADEU DEUS COLOQUE ELE EM UM OTIMO LUGAR....

    ResponderExcluir
  8. SEI Q TEM Q EZISTIR POLICIA MAS TBEM TEM Q EZISTIR VALO SOBRE ELA. MEU DEUS COMO PODE UM CIDADÃO ESTUDAR TANTO PRA ENTRAR DENTRO DE UMA FARDA E GANHAR UM MISÉRO SALÁRIO ACORDA GOVERNADOR. UM SOLDO DE UM POLICIAL DEVERIA SER NO MINIMO 3000 MIL REAIS. HA SOLDADO NÃO TRABALHA? VAI TIRAR 24 HS DE SERVIÇO EMFRENTAR CHUVA SOL E FRIO E O PIOR A HIERARQUIA COMO TBEM A SOCIEDADE? ESTOU ABRINDO MEU PROPIO NEGOCIO E LOGO LOGO DOU UM ADEUS A ESTA FARDA JA CHEGA SOU INTELIGENTE APRENDIR VIVER LIVRE SAUDADES ETERNA COMPANHEIRO

    ResponderExcluir
  9. mas um herói foi embora,mas o seu exemplo ficou,que aja mas heróis feito ele.parabens policia contamos com vocês para nós ajudar.

    ResponderExcluir
  10. Uma tristeza muito grande perder aqueles que nos defendem, enquanto tantos outros que nos ameaçam ficam imunes e aparados pela injustiça da JUSTIÇA Brasileira. Esse e-mail é apenas um pouco da revolta do povo brasileiro que paga seus impostos pra viver em paz e segurança. Fica a dica para aqueles que se dizem governates, pois governates cuidam de seu povo.

    ResponderExcluir