sexta-feira, 16 de agosto de 2013

IATI - Padre Jorge Reinaugura Casa das Juventudes

O Município de Iati promove nesta segunda-feira, dia 19, a reinauguração da Casa das Juventudes. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, através da Secretaria da Criança e da Juventude, e Prefeitura de Iati, por meio da Secretaria de Assistência Social.  

O Casa das Juventudes é um espaço de referência para a juventude do Município e vai funcionar na rua José Soares da Costa, nº 28, nas imediações do prédio da Prefeitura. Dentro do Programa serão promovidos cursos, palestras, oficinas e vídeos, entre outras atividades. “Esse Programa se configura como um espaço físico onde os jovens podem se reunir para discutir seus problemas, fortalecendo sua cidadania”, apresentou o secretário de Assistência Social, Adriano Elias (Dinho).

O Evento que marcará a implantação do Programa em Iati tem inicio às 15h e deve contar com a presença de membros da Coordenação do Programa Casa das Juventudes de Pernambuco, além do Prefeito Padre Jorge, vereadores e de todo o secretariado municipal, bem como a população em geral.

O Programa Casa das Juventudes foi criado em Pernambuco e hoje é uma referência nacional. O modelo é uma parceria entre estado e municípios. O Estado equipa as Casas e presta apoio técnico. Já a Prefeitura fica responsável pela manutenção dos espaços.

Nenhum comentário :

Postar um comentário