domingo, 11 de agosto de 2013

Feira do Feijão Muda de Local em São João

A Prefeitura de São João, através da secretaria de Agricultura, promoveu a mudança no local da tradicional Feira do Feijão, que acontece todas as segundas-feiras, no Município.

Para proporcionar uma melhor estrutura para feirantes e comerciantes, a Feira passou a ser realizada na principal avenida do Parque Alvorada, um dos acessos a cidade pela PE 177. O aumento na comercialização do Produto, já que a safra deste ano tende a ser uma das maiores já registradas em São João, também foi um dos motivos que levaram a mudança.

Atendendo a uma solicitação da Prefeitura, a Polícia Militar vem garantindo a segurança dos que compram ou comercializam seus produtos na Feira.

CRESCENTE COMERCIALIZAÇÃO - Mesmo com as doenças de época, que surgem por conta de questões climáticas, o Feijão já vem chegando em bom volume na Feira. O Grão, nos tipos Carioca, Preto, Mulatinho, Rosinha, Enxofre e de Corda, é destaque na Região. Em média, a saca de 60Kg do Feijão Carioca vem sendo comercializado por R$ 135. Já o Feijão Mulatinho registra um valor médio de comercialização de R$ 110.

“A Prefeitura colocou pó de asfalto no espaço para melhorar a estrutura do local por conta das chuvas. Trata-se de uma Feira bastante tradicional, em que registramos feirantes de cidades como Garanhuns, Caruaru, Arcoverde, Recife e até de outros estados, como a Paraíba, por exemplo”, pontua o diretor da secretaria de Agricultura, Valter Ferreira.   

Nenhum comentário :

Postar um comentário