segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Corpo de Dominguinhos será transferido para Garanhuns

Fim da polêmica: corpo de Dominguinhos vai ser transferido para Garanhuns. O Jornalista Geraldo Freire, da Rádio Jornal do Recife, recebeu uma ligação do prefeito Izaías neste sábado (10) e confirmou no seu perfil do facebook que após uma reunião entre o prefeito com a filha de Dominguinhos, Liv Moraes, e sua ex-esposa, Guadalupe, ficou firmado o acordo de que o corpo do cantor será transferido para Garanhuns.

A família de Dominguinhos entrou em acordo depois que o filho do cantor, Mauro Moraes, levou a questão à justiça para que a vontade do pai fosse realizada. O músico externou sua vontade de ser enterrado em sua terra natal em uma entrevista com Geraldo Freire na rádio Jornal a menos de dois anos atrás.

Nesta próxima semana a Prefeitura de Garanhuns deverá informar como e quando será administrado o traslado. Além disto, o prefeito irá realizar um plebiscito na cidade para a mudança do nome da Praça Guadalajara para Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos. Também será construído na cidade um museu com toda a história do músico até o final do ano.

Do V&C

MATÉRIAS "DOMINGUINHOS"

2 comentários :

  1. NO QUE DIZ RESPEITO A ESSE TAL DE PLEBISCITO PARA A MUDANÇA DE NOME DA PRAÇA GUADALAJARA, É PRECISO QUE SE DIGA QUE, ESSA TURMA DE FALSOS GARANHUENSES OU FEITOS NAS COXAS, COMO TAMBÉM ALGUNS FORASTEIROS, GERALMENTE, VIVE NO PRESENTE ETERNO E NUM FUTURO DE ILUSÕES, JÁ PERCEBERAM?!?!?! ENTÃO, O PASSADO DESSA TURMA NÃO LHE TROUXE NADA, NEM O GOSTO PELOS FATOS?!?!?! SEQUER, TENTA RETROCEDER OU REVIVENCIAR A MEMÓRIA PARA SABER QUE, JÁ FAZ 44 ANOS QUE GARANHUNS TEVE O SEU ÚLTIMO PREFEITO FILHO DA TERRA. E SABE QUEM FOI?!?!?! LUIZ SOUTO DOURADO!!! ISSO MESMO, ESSE MESMO SOUTO DOURADO, QUE ALÉM DE TER SIDO O MELHOR PREFEITO DA CIDADE NO ÂMBITO CULTURAL, TAMBÉM FOI QUEM CRIOU A PRAÇA GUADALAJARA NO ANO DE 1970. JÁ FOI DITO E OUSO REPETI-LO QUE, MUDAR O NOME DE ESPLANADA GUADALAJARA PARA PRAÇA MESTRE DOMINGUINHOS É COMETER UM ESTUPRO NA ALMA DE SOUTO DOURADO E UM ABORTO ILEGAL NO CORPO DE SEUS DESCENDENTES... CASO ESSA ATITUDE MESQUINHA SEJA COLOCADA EM PRÁTICA, VAI TER GENTE SE COMPORTANDO COMO UM REALISTA INCONSEQUENTE OU ENTÃO UM IDEALISTA DESPREPARADO E DESRESPEITADOR DOS VALORES DE UMA FAMÍLIA TRADICIONAL QUANDO TENTA CORTAR NA BASE DA LEI DO MACHADO A FRONDOSA ÁRVORE GENEÁLOGICA DOS SOUTOS, DOS RODRIGUES E DOS DOURADOS. NO NOSSO SIMPLISTA PONTO DE VISTA, A OBRA DO ÚLTIMO GARANHUENSE, NESSES ÚLTIMOS 44 ANOS QUE SUBIU AS ESCADARIAS DO PALÁCIO CELSO GALVÃO NÃO PODE SER ESVAZIADA NEM MUITO MENOS ENTERRADA NAS PROFUNDEZAS DO ESQUECIMENTO. QUEM FOR GARANHUENSE QUE ME SIGA...

    P.S.: - Será que daqui há 50 anos, os descendentes da família RÉGIS, tomando essa hipótese como exemplo, sentir-se-ão satisfeitos em presenciar a derrocada do Mercado 18 de agosto, revitalizado no governo atual no começo do Século XXI, tornando-o num herói anônimo de um cotidiano que a história oficial desdenha?!?!?! Até duvido!!! Muito pelo contrário!!! Os familiares do ex-prefeito Izaías Régis Neto vão lutar bravamente, não só para que esse patrimônio deixado por ele não morra, mas que seja necessário fazê-lo viver...

    ResponderExcluir
  2. nada mais justo que ser feita a vontade dele, que em vida expressou sua vontade de ser enterrado na sua terra natal, e um orgulho para nós ter seus resto mortais na nossa querida Garanhuns.com certeza a esplanada Guadalajara deve sim se chamar mestre Dominguinhos.totalmente de acordo com esse plebiscito,esse prefeito realmente não existe, tenho que dá os parabéns a ele que no dia do ocorrido foi até a família e deu todo suporte para trazer para cá, mas em respeito a família que se negou no momento deixou o tempo passar.e sei que agora ele dará todo suporte necessário para esse translado.

    ResponderExcluir