segunda-feira, 8 de julho de 2013

Prefeitura de Palmeirina investe forte na educação do município

Secretário de Educação
Desde o início do ano letivo, várias ações em prol do desenvolvimento educacional de Palmeirina vêm sendo realizadas pelo Governo Municipal. A primeira delas, segundo informações do secretário da pasta de Educação, Cultura e Esportes do Município foi analisar as principais necessidades, que, inicialmente, ficaram entre as melhorias nos serviços e valorização do quadro de professores.

Uma das ações de destaque foi, sem dúvida, o pagamento do piso salarial do professor, com um aumento efetivo de quase 31%, que vem sendo pago mensalmente desde o início do ano. Ainda beneficiando diretamente o professor, a Prefeitura de Palmeirina realizou a assinatura e entrega de exemplares da Revista Nova Escola para todos os docentes do quadro. “A nossa meta em promover a assinatura desta revista foi incentivar o professor a estar atualizado com os novos rumos da educação no País e no mundo, a desenvolver atividades mais dinâmicas e criativas, além de estimular cada vez mais o nosso alunado, pois precisamos garantir cada vez mais melhorias e investimentos para a educação”, destacou o secretário Celso Viana.   

Outro investimento importante no segmento foi à aquisição de quatro novos ônibus, aumentando de dois para seis o número de transportes escolares. “Precisamos promover a educação, entretanto investindo também na segurança das nossas crianças. Por isso, além dos dois ônibus que o Município dispunha, conseguimos mais quatro, proporcionando uma maior mobilidade e conforto aos estudantes na sede e distritos de Palmeirina”, concluiu Viana.

4 comentários :

  1. Parabéns!!!com certeza com a competência de Celso Viana Palmeirina terá dias melhores.Pois, como sabemos Educação é a base para o Desenvolvimento de uma cidade, só não consegue enxergar isso os retrógados da política.

    ResponderExcluir
  2. Para que tantos ônibus se os alunos da zona rural estão sendo transportados em F400, enquanto os ônibus ficam parados enfrente o Hospital.É pura vergonha.

    ResponderExcluir
  3. Palmeirina agora está no rumo certo, com pessoas eficientes que querem fazer a diferença. Parabéns, nós palmeirinence agradescemos.

    ResponderExcluir