quarta-feira, 24 de julho de 2013

Prefeitura de Lajedo realiza a 1ª Conferência Municipal de Meio Ambiente

Em 2013, será realizada a 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, porém em Lajedo foi realizada, dia 23, pela primeira vez a etapa Municipal do debate, que contou com as autoridades municipais, secretários, vereadores e do Prefeito Rossine, representantes da sociedade, e dos empresários e da assessora de articulação da Secretária do Meio Ambiente do Estado, Alice Gabino. 

Abrindo os trabalhos da 1ª Conferência, o Prefeito Rossine, ressaltou os avanços que já foram alcançados nesses primeiros 7 meses de estão, entre eles: a recuperação do Aterro Sanitário, que foi encontrado no começo do ano em situação calamitosa; as reuniões com os garis e margaridas do município a fim de buscar melhoras no trabalho e na qualidade de vida dos servidores.

O prefeito Rossine também anunciou a instauração de um Jardim Botânico em Lajedo. Também foi assinado um convênio de Cooperação Técnica para Implementação do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade entre a Prefeitura de Lajedo e o Governo do Estado.  Na 1ª Conferência Municipal, que teve como tema os resíduos sólidos, os participantes debateram sobre 4 temas: produção e consumo sustentável; redução dos impactos ambientais; geração de emprego e renda; e educação ambiental. Após o debate, foram apontadas propostas e meios por onde a sociedade, o poder público e o poder privado poderiam trabalhar em sinergia para minimizar os efeitos dos resíduos sólidos no meio ambiente em Lajedo. Essas propostas serão levadas à Conferência Estadual, que acontecerá em 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, em Recife, e posteriormente à etapa nacional.

Nenhum comentário :

Postar um comentário