quarta-feira, 17 de julho de 2013

Prefeitura de Lajedo faz pesquisa de satisfação com a merenda

Pela primeira vez, em Lajedo, a prefeitura, através da Secretaria de Educação, fez um Teste de Aceitabilidade da merenda Escolar, no dia 17 de julho. Quem respondeu aos questionários foram os próprios alunos da rede municipal de ensino. No questionário, o próprio aluno deu sua nota para o cardápio da merenda escolar, que é oferecida diariamente. Também foi questionado aos alunos quais são os alimentos que eles mais gostam e quais os menos preferidos. A realização da pesquisa foi uma necessidade de saber qual a opinião dos alunos em relação à merenda e em que o atual cardápio ainda poderia melhorar.

Atualmente, o cardápio é revisto mensalmente, pela equipe de nutricionistas da Secretaria de Educação, e alterado quando necessário, buscando sempre uma alimentação que agrade aos alunos e que seja saudável.

Os pais dos alunos também foram questionados sobre a qualidade e diversidade do cardápio oferecido aos estudantes. Segundo a gestora, Alda Lima, “frequentemente, os próprios pais são convidados a experimentar a merenda, fazer suas observações”. Esta é uma preocupação da Secretaria de Educação do município, assim como as outras secretarias, saber dos próprios cidadãos, o que eles estão achando sobre os trabalhos da secretaria, e onde pode se melhorar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário