quinta-feira, 18 de julho de 2013

Parto é feito na ambulância do SAMU em Lajedo

O SAMU Lajedo, que tem a missão de salvar vidas teve um plantão diferente.
No último dia 13/07 (sábado) ao meio-dia o SAMU Lajedo recebeu uma chamada de ocorrência e se deparou com uma situação inusitada do dia a dia da equipe.

A chamada foi para atender uma gestante, de 9 meses, ao chegar ao local o técnico em enfermagem Carlos de Melo Costa e o condutor-socorrista Janyelsin Bezerra Ventura perceberam que a gestante, a senhora CFS, 16 anos, já havia entrado em trabalho de parto. A solução encontrada pela equipe de plantão, para preservar a vida tanto da mãe quanto do bebê, foi a de realizar as manobras de auxílio e condução do parto, acarretando no nascimento do bebê, na própria ambulância do SAMU. Após o nascimento, foi prestado todo e irrestrito atendimento a mãe e ao recém-nascido. O bebê nasceu saudável e o parto aconteceu sem complicações.

7 comentários :

  1. Parabéns pelo ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a equipe, mas gostaria de lembrar que os Bombeiros Militares de Garanhuns, heróis de toda hora, já fizeram incalculáveis ações desta mesma natureza. Tá aí a população carente do município que não me deixar mentir.

    ResponderExcluir
  3. QUE BAQUANA QUE DEUS ABENÇOE A MAE A CRIANÇA E A ESSES HÉROIS !!!

    ResponderExcluir
  4. parabens aos profissionais.............

    ResponderExcluir
  5. Lindo bebê , parabéns a equipe

    ResponderExcluir
  6. O MAIS INTERESSANTE E QUE O RECÉM NASCIDO TÁ INTERAGINDO COM A FOTO " OLHA A MAOZINHA DELE ALI ACENANDO, DIZENDO ESTOU POR AQUI""" KKKK, MUITO BOM!!!!
    SUCESSO A TODOS QUE FAZEM A DIFERENÇA,AONDE ESTÃO AQUELES QUE FAZEM AS CRITICAS PEDANTES NESTE MOMENTO??????

    ResponderExcluir
  7. conheço o trabalh0o desse cara carlos melo muito profissional que deus te abençoe,vc não lembra de mim, mais eu não esqueço o que você mi ajudou naquele acidente ver você aqui nesse parto já mim transmitiu
    segurança de mais atee !!!!!!!PARABENS PELO SEU TRABALHOO!!!!!!!!

    ResponderExcluir