quarta-feira, 17 de julho de 2013

PADRE JORGE apresenta novos equipamentos conquistados e entrega certificados a alunos de IATI

O Prefeito de Iati, Jorge Elias, o popular Padre Jorge, promove a partir das 9h desta quinta-feira, dia 18, um desfile pelas principais ruas de Iati dos novos equipamentos conquistados por Iati junto aos Governos Estadual e Federal. 

É que o Município foi contemplado com uma Motoniveladora zero quilômetro, a popular máquina Patrol; uma retroescavadeira e uma caçamba. A Patrol foi viabilizada, em definitivo, junto ao Governo Federal, através do PAC 2. Já a Retroescavadeira e a Caçamba pertencem ao Governo do Estado e ficarão a disposição da Prefeitura por um determinado período.

A expectativa é de que nos próximos meses, o Município também passe a contar com uma nova Retroescavadeira, também numa ação do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário e com recursos do PAC 2.

A concentração da movimentação desta quinta-feira, 18, acontece no bairro Bela Vista, as margens da BR 424. Do ponto, a Comitiva segue em carreata até o centro de Iati, onde os equipamentos serão apresentados a população e já entram em operação.
“Vamos colocar estas máquinas para melhorar as estradas; limpar e construir novos reservatórios d´água. A ordem é trabalho e vamos imprimir um ritmo forte para atender as necessidades do povo de Iati”, registrou o Padre Jorge.  

ALUNOS CONCLUEM CURSO DE INFORMÁTICA E RECEBERÃO CERTIFICADOS
 

Cerca de 500 alunos do Educandário Municipal Torquato Soares, em Iati, passaram a conhecer os instrumentos da informática. É que os estudantes daquele tradicional Educandário foram os primeiros beneficiados por uma ação da Prefeitura, através da secretaria de Educação, que vem oferecendo, gratuitamente, cursos de informática aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Nesta quinta-feira, dia 18, a partir das 15h, na Quadra de Esportes do Município, os alunos concluintes do Curso receberão os seus certificados. A solenidade contará com as presenças do Prefeito Jorge Elias, o popular Padre Jorge, e do secretário de Educação, Erlan Tenório, além de vereadores, secretários municipais, servidores da educação, alunos e pais de alunos participantes da iniciativa. De acordo com o Prefeito de Iati, o Padre Jorge, a meta do Governo Municipal é estender a oferta dos cursos aos alunos matriculados em educandários que possuem laboratórios de informática, localizadas na sede do Município, no bairro Bela Vista e nos povoados Quati e Santa Rosa.

Nenhum comentário :

Postar um comentário