sábado, 27 de julho de 2013

Garanhuns de luto: Morre Roberto Cardoso

Dois grandes amigos se encontram no céu: Roberto Cardoso e Rossine Moura
Bancário, escritor e dono de uma boa conversa entre amigos, assim era Roberto Cardoso, filho mais velho de José Cardoso da Silva, ex-deputado também falecido.

Roberto Cardoso estava adoentado, mas continuava lúcido e sempre carregava consigo o desejo de ver esta cidade crescendo e se desenvolvendo. Era uma homem inteligente, apaixonado pela política, aliás aprendeu com o pai os ideais socialistas. Da família de Dona Edna, deixa como irmãos Cardoso Filho, Rogério e Ricardo. Roberto era casado com Elizeth e deixa dois filhos, Júnior e Roberta.

Roberto atuou pela política em Garanhuns, chegou a ser candidato a vice-prefeito, mas obteve mais sucesso nos bastidores, alimentando o desenvolvendo da cidade participando dos debates.

Esta manhã, Roberto estava em casa, no Recife, onde morava por conta do estudo dos filhos, quando se sentiu mal. Seu filho o socorreu encaminhando para o Hospital, mas nem deu tempo de chegar. No caminho, o nosso amigo sofreu um enfarto. Seu filho, médico, levou-o para a UPA Caxangá, que estava mais próxima, mas não conseguiram reanimar o filho de Garanhuns, que faleceu, deixando uma lacuna do tamanho da quantidade de amizades que cultivou ao longo da vida.

Funcionário aposentado do Banco do Brasil, ex-Secretário de Comunicação de Garanhuns, e apaixonado pela arte de colecionar amigos, a gente só tem a agradecer ter feito parte, em alguns momentos, dos seus dias neste plano!

Em nome da minha família, e mais ainda de Sonita, que é praticamente uma sobrinha por consideração de Roberto, que a conheceu desde criança, a gente sente e deseja conforto para a família.

E em nome de Garanhuns e região: OBRIGADO, ROBERTO, POR MOSTRAR CAMINHOS E HONRAR A HISTÓRIA DE SEU PAI.

O velório acontece na Funerária Padre Cícero, na Av. Simoa Gomes, a partir das 19h.

Do blog do Ronaldo Cesar

Nenhum comentário :

Postar um comentário