segunda-feira, 29 de julho de 2013

CIOSAC Apreende Arma de Fogo em São João-PE

No dia 27/07/2013 por volta das 16:00 a  equipe ROMEU da CIOSAC, em mais um excelente trabalho conseguiu retirar uma arma de fogo das ruas. 

Em rondas na zona rural do município de São João, a equipe Romeo, foi informada por um popular que um indivíduo conhecido por CAZUZA, morador do Sítio Riacho do Papagaio, possuía em sua residência uma arma de fogo em situação irregular. Os policiais seguiram para o local indicado, informado sobre a denúncia o acusado José Florentino da Silva, 72 anos, assumiu a existência da arma, como também a entregou ao policiamento, ele foi conduzido juntamente com o revolver e oito munições para a Delegacia Regional de Garanhuns, onde o mesmo foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.

Um comentário :

  1. Sempre bom ler informações sobre nossa região, em que pese isso, alguns reparos e comentários gostaria de fazer.
    São João já não é de Garanhuns há mais de 50 anos, era distrito e hoje cidade.
    Quanto à notícia em si, o sr. Cazuza, a quem conheço desde 1973, é pessoa das mais pacatas, e se tinha arma em casa isso é devido ao estado de insegurança em que vivemos, causado pela falta de policiamento e investigação criminal.

    Em nossa cidade os crimes são elucidados somente mediante denúncias ou pelo acaso. Investigação inexiste. Então, o cidadão de bem, morando num sítio distante cerca de 10 Km da sede, necessita de uma arma em casa para defesa própria e dos seus. Ou a polícia é capaz de garantir a segurança dele?

    Se ele estivesse portando arma em área pública, seria uma coisa. Mas deslocar uma equipe para apreender um revólver num sítio distante, possuído por pessoa não envolvida em distúrbios, de credibilidade, é, no mínimo, falta do que fazer.

    Pessoalmente, por razões filosóficas, não tenho armas de fogo e preferiria morrer do que matar. Mas dentro da moral vigente, quando o Estado, que serve primariamente para isso, não garante a segurança não pode impedir o cidadão de fazê-lo.

    ResponderExcluir