quinta-feira, 13 de junho de 2013

Prefeita de Angelim diz que obra da Praça São José começa em julho

A prefeita de Angelim Ivanete Cordeiro, enviou uma nota na manhã desta quinta-feira (13), ao Blog Agreste Violento explicando os motivos da obra ainda não ter saído do papel.

Dona Vanda como é chamada pelos Angelinenses governa o município desde Janeiro deste ano.

Pelo presente a Prefeitura Municipal de Angelim, através da Secretaria de Infra-estrutura vem esclarecer as informações relativas à OBRA DE REFORMA DA PRAÇA SÃO JOSÉ.

1. O Contrato de Repasse financeiro foi firmado entre o Município de Angelim e a Caixa Econômica Federal no Exercício de 2008; sendo que os recursos financeiros foram liberados em 02/07/2008, porém, a gestão municipal da época não encaminhou a tempo a documentação solicitada pela CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, para fins de análise do Processo Licitatório e nem do Projeto Básico de Engenharia. Apenas no ano de 2009, quando da assunção da nova administração municipal é que se tomou conhecimento das pendências do Contrato de Repasse junto à Caixa Econômica Federal. Buscou-se sanar todas as pendências identificadas, porém devido a morosidade e burocracia da Caixa Econômica Federal para análise da documentação encaminhada é que ficamos impossibilitados de dar continuidade a obra.

2. Informamos que em decorrência da demora da liberação dos recursos pela Caixa Econômica Federa,l a Prefeitura Municipal de Angelim solicitou a rescisão do Contrato.

3. Informa-se ainda que a sua Prefeita em Exercício a Sra. IVANETE CORDEIRO PEDROSA, encaminhou Plano de Trabalho ao Governo do Estado, contendo proposta no valor de R$ 301.000,00 para fins de execução da Obra de Reforma da Praça São José. 30 % dos recursos já estão depositados em conta específica. O Projeto básico estrutural está sendo finalizado pela equipe de engenharia para posteriormente ser licitado. Acreditamos que nos próximos 20 a 30 dias a obra será iniciada.


Ivanete Cordeiro Pedrosa
Prefeita

28 comentários :

  1. É CONCURSO REALIZADO EM 2012 COMO VAI FICAR A SITUAÇÃO?

    ResponderExcluir
  2. oPA TEM COMO VCS COMENTAREM SOBRE O CONCURSO DE ANGELIM 2012 COMO VAI FICAR A SITUAÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz anos meu caro, que os concurso feito em Angelim , não tem transparência, e todas autoridades são bem coniventes.

      Excluir
    2. foi canceladoooo

      Excluir
  3. é necesario uma denucia e varioscomentarios pra temos um esclarecimento da prefeitura. porque não procura ter um contato com a população?(não me convence)

    ResponderExcluir
  4. Quero que ela explique a razão da prefeitura ter tantos casas alugadas para fins públicos, se temos espaço suficiente para construção(espaço do antigo mercado público)são posto da Bela Vista, secretária da saúde e da educação, garagem para carros, casa do SAMU, casa para o CRAS,uma sala de aula no centro da cidade sem falar em outras que nem lembro e outras que ainda estão por vir.

    ResponderExcluir
  5. 5 anos para enviar um projeto?!

    ResponderExcluir
  6. Fiquei muito satisfeita com o seu esclarecimento dona Vanda, só não sei ainda o que será feito para a recuperação da árvore símbolo de nossa cidade. Estamos de olho em tudo que acontece em nossa cidade, e em breve teremos novas denúncias. Pois as coisas são vão pra frente depois que alguém tem a coragem de denunciar nos meios de comunicação.

    ResponderExcluir
  7. E PROJETO PARA O MATADOURO, PRAÇA DA BAIXADA,SANEAMENTO E CALÇAMENTO DA INVASÃO ,PRÉDIOS PARA SECRETÁRIA DE TRANSPORTES,SAÚDE,EDUCAÇÃO,CRAS CONZINHA COMUNITÁRIA, POSTOS DE SAÚDE,COORDENADORIA DA MULHER,SAMU,BRINCOTECA,MERCADO DE CEREAIS,FISIOTERAPIA. SERÁ QUE A PREFEITA TEM RESPOSTAS PARA ESSAS PERGUNTAS OU DEPENDE DO EX PREFEITO?O POVO DE ANGELIM MERECE NO MINIMO ESCLARECIMENTO.

    ResponderExcluir
  8. Só esperamos que o valor da obra da praça São José, seja referente ao acabamento da mesma!!!

    ResponderExcluir
  9. SÓ UM LEMBRETE PARA OS FUNCIONÁRIOS DESAVISADOS: A JUSTIFICATIVA DE QUE O TRIBUNAL DE CONTAS EXIGE A DEMISSÃO DE ALGUNS CONTRATADOS É NULA.
    TRIBUNAL NÃO DEMITE NINGUEM, O QUE EXIGE É QUE A ADMINISTRAÇÃO SE ENQUADRE NA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL.

    APÓS ONERAR A FOLHA, MESMO NÃO PAGANDO OS DEVIDOS PROVENTOS AOS CONTRATADOS,RECOLHENDO E NÃO REPASSANDO SEUS ENCARGOS TRABALHISTAS AGORA QUEREM PUNIR COM A DEMISSÃO EM NOME DO TRIBUNAL. BELA JOGADA!

    ResponderExcluir
  10. NA GESTÃO DE SAMUEL O MINISTERIO PUBLICO ERA BEM ATUANTE.PORQUE AGORA NÃO?

    ResponderExcluir
  11. MAIS UMA CASA ALUGADA PELA PREFEITURA DE ANGELIM, SERÁ QUE ELA PRECISA DE TANTAS CASAS, SÓ NA RUA DO AÇUDE SÃO DUAS, NO CENTRO E REDONDEZAS 1, 2, 3,4,5,6, 7 E AGORA MAIS UMA...8, SEM FALAR AS DA BAIXADA, DO ANTIGO POSTO DE GASOLINA QUE TAMBÉM É ALUGADO. QUERO EXPLICAÇÕES OU TEREMOS QUE FAZER DENUNCIAS MAIS FORMAIS!

    ResponderExcluir
  12. TOMBAMENTO DE PATRIMÔNIO HISTÓRICO DO MUNICÍPIO DE ANGELIM:

    1- PAVILHÃO DO CENTRO DA CIDADE ( TOMBADO )
    2- MATADOURO PÚBLICO ( TOMBADO )
    3- CENTRO CULTURAL ( TOMBADO )
    4- MERCADO DE CEREAIS ( TOMBADO )
    5- PRAÇA SÃO JOSÉ ( TOMBADA )
    6- AÇOUGUE PÚBLICO ( EM ESTADO DE PUTREFAÇÃO )
    7- CLUBE ARA ( JÁ, JÁ ELE TOMBA! )

    EM RELAÇÃO AOS NÃO PATRIMÔNIOS PÚBLICOS ( PARTICULARES ALUGADOS )
    1,2,3,4,5,6,7,8 ESTES NÃO TOMBARÃO, POIS FORAM CARINHOSAMENTE REFORMADOS PELO PODER PÚBLICO.

    ENQUANTO MILHARES DE MANIFESTANTES LUTAM NO PAÍS INTEIRO POR REDUÇÃO DE PASSAGENS, O POVO DE ANGELIM FICA CALADO COMO CORDEIROS ADORMECIDOS DIANTE DE TANTA DEGRADAÇÃO DE SEU PATRIMÔNIO. ANGELIM UMA PARTÍCULA DA PÁTRIA BRASILEIRA PRECISA DE ATENÇÃO.



    ResponderExcluir
  13. CONCORDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. ANGELIM FAZ PARTE DO BRASIL.JÁ DEVERÍAMOS TER FEITO UM GRANDE MOVIMENTO ELEIÇÕES JÁ.O POVO QUER E ANGELIM PRECISA.

    ResponderExcluir
  15. TEMOS QUE FAZER UM MOVIMENTO EM ANGELIM NO CARTÓRIO ELEITORAL.MUITO VOTOS DE OUTRAS CIDADES,CRIME E CORRUPÇÃO.

    ResponderExcluir

  16. CONCORDO COM O ANONIMO QUE TEM O DESEJO DE FAZER UM MOVIMENTO,PARECE COM A HISTORIA DOS RATOS.QUEM VAI SAIR NA FRENTE COM A FAIXA "ABAIXA A CORRUPÇÃO EM ANGELIM"? ALGUEM TEM CORAGEM? SE TIVER POR FAVOR ME AVISE POIS IREI COM VOCÊ.

    ResponderExcluir
  17. se for fazer o movimento conte comigo

    ResponderExcluir
  18. atenção prefeita está acabando o praso pra comesar as obras da praça e ate agora não comesou nada
    a proposito pra onde foi material que estava no local que vai ser costruido a creche. VAMOS ACORDA ANGELIM

    ResponderExcluir
  19. ESTAMOS ESPERANDO ALGUEM TOMAR INICIATIVA
    EFAZER UM MOVIMENTO (CADE A OPOSIÇÃO)

    ResponderExcluir
  20. JÁ QUE O MINISTERIO PUBLICO NÃO TOMA UMA PROVIDENCIA DEVIAMOS SIM FAZER UM MOVIMENTO

    ResponderExcluir
  21. PRECISAMOS FAZER UM PROTESTO EM ANGELIM TEMOS QUE REIVINDICAR NOSSSOS DIREITOS PAGAMOS IMPOSTOS E NAO TEMOS DIREITO A UMA BOA EDUCAÇAO,E MEDICO SE PRECISARMOS DE UM MEDICO TEMOS QUE PROCURAR LÁ FORA CADE A VERBA Q VEM P CONTRATAÇAO DE MEDICOS PRCISAMOS DE SOCORRO.

    ResponderExcluir
  22. NA REUNIAO DA CAMARA ONTEM O VEREADOR ZEZINHO FALOU Q QUANDO SAMUEL ERA PREFEITO AS AMBULANCIA NAO TINHA GASOLINA E HOJE O TANQUE É CHEIO ,É ACHEI ENGRAÇADO PORQUE OUTRO DIA A AMBULANCIA ESTAVA SOCORRENDO O TRATOR QUE FALTOU GASOLINA NA ENTRADA DE UM SITIO,SE UMA PESSOA NESSE MOMENTO PRECISASE DE UM SOCORRO CADE A AMBULANCIA SERÁ QUE NAO TINHA OUTRO CARRO PARA LEVAR GASOLINA P O TRATOR, CADE AFROTA DE CARRO?

    ResponderExcluir
  23. O VEREADOR ALAN DISSE QUE FALTAM ALGUNS DETALHES PRA O SAMU FUCIONAR MAIS O PRINCIPAL DETALHE PARA VOCES JÁ FOI RESOLVIDO QUE É PAGAR O ALUGUEL DA ESSES MESES Q SAMU NAO ESTÁ FUNCIONANDO,QUE PODERIAO PEGAR ESSE DINHEIRO FAZER ALGUM BENIFICIO ,MINHA GENTE VAMOS ACORDAR ,VAMOS CORRER ATRÁS DO Q É NOSSO POR DIREITO.

    ResponderExcluir
  24. HOJE JÁ É 03-07 CADE O INICIO DA PRAÇA PREFEITA?

    ResponderExcluir
  25. É realmente há muita perguntas sem respostas aqui em Angelim, o material da creche sumiu, as obras do PSF da invasão estão paradas, a praça central nada foi feito, a praça Nossa Sra de Nazaré está totalmente abandonada. Mas se a educação de Angelim for proporcional a quantidades de prédio particulares, teremos pessoas muito instruídas em nossa cidade, só pra deixar claro mais uma casa foi alugada, agora na rua Teotônio Salgado de Vasconcelos. Temos prédios públicos abandonados, e a Escola Miguel Calado Borba possui espaço suficiente para acomodar, esses reforços escolares, essas brinquedotecas, e sei lá mais o quê.

    ResponderExcluir
  26. TÁ SALGADO,NÉ PESSOAL? F... É FICAR CALADO, ESPERANDO QUE UM CORDEIRO INERTE, SENDO OFERTADO VENHA EM NOME DE UM SACRIFÍCIO A UMA CIDADE PAGÃ SOLUCIONAR OS PROBLEMAS DA MESMA. OXALÁ!

    ResponderExcluir