segunda-feira, 17 de junho de 2013

Polícia Militar prende três assaltantes de carro após intenso tiroteio na PE-177

Por volta das 21:30 horas deste domingo (16) três elementos armados de revólveres abordaram um popular na Rua Governador Miguel Arraes na Cohab II em Garanhuns, levando mediante assalto seu veículo Toyota Corolla sedan de cor prata. A Polícia Militar foi informada e passou a diligenciar sobre o caso, onde o veículo foi visualizado pelo QS-02-PM na BR-423 próximo à Ceaga, momento em que os policiais iniciaram um acompanhamento do veículo, o qual mais à frente pegou a PE-177 sentido ao município de São João.

Próximo ao Sítio Tiririca, os criminosos passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra a equipe da GT-18.112 e ROCAM. Mais à frente, eles tentaram desembarcar do Corolla ainda efetuando disparos contra os policiais, onde foi reiniciado um intenso tiroteio em que os policiais, com apoio de outras equipes efetuaram aproximadamente cem (100) disparos contra os mesmos, porém a viatura também foi atingida por disparos. Logo, vendo que não havia mais saída, os meliantes se entregaram, sendo verificado que dois deles estavam baleados.

Os criminosos identificados são Joelisson Fernandes dos Santos, vulgo “Jó”, 26 anos, residente na Rua General Ozorio Santana de Mangueira, Santa Rita, Bairro Favile Fábrica, Estado da Paraíba, com passagem pela justiça; Flávio Martins da Silva (NOME VERDADEIRO: JOSÉ WELLINGTON DA SILVA MARTINS), residente na Rua dos Operários, 282, Heliopolis, Garanhuns e Evânio Moraes Pereira, vulgo “Vaninho”, 35 anos, residente no Povoado Baixa Grande, Palmeirina, foragido do CRA de Canhotinho.

Evânio que é foragido do CRA e estava com uma identidade falsa e um revólver, foi socorrido com um tiro no olho para o Hospital Regional Dom Moura, medicado e recambiado para o Hospital da Restauração em Recife e Flávio (WELLINGTON) que estava com um revólver, uma capa de colete da polícia de Pernambuco e chapas metálicas, foi socorrido com um tiro na perna para o HRDM, medicado e liberado. Posteriormente Joelisson que também estava armado com um revólver e Flávio (WELLINGTON) foram conduzidos para 18ª Desec e autuados em flagrante delito.

Segundo fontes policiais, estes elementos são os mesmos que roubaram um veículo em Garanhuns na última quarta-feira e após reagir contra os policiais militares, abandonaram o veículo próximo ao aterro sanitário da BR-424.

Participaram da ocorrência os policiais Sd Cristiano Silva e Sd Magna (GT-18.112), Sd Cezar e M. Sabino (ROCAM), Sd Júnior Leite, Sd Carvalho e Sd Augusta (QS-02), Cabo Tenório e Sd Silva Neto (GT-18.116), Sd Sérgio e Sd Jorge (GT de São João), Sd Carlos e Sd Sávio Oliveira (QS-01), sem esquecer o excelente trabalho do Cabo J. Wilson da Central de Operações do 9º BPM e da Sd Michele.

A equipe de redação deste Blog vem à público parabenizar estes policiais que arriscam suas vidas dia e noite, inclusive com limitação de meios para proteger a população de nossa região. Ficamos honrados em saber que aqui ainda existem policiais com este grau de profissionalismo e compromisso.

16 comentários :

  1. Parabéns aos policiais que apesar de andarem em carros velhos e que não oferece segurança consegue pegar elementos dessa qualidade com seus próprios esforços

    ResponderExcluir
  2. Mande fotos desses elementos muitos assaltos foram feitos sera que eles não serão reconhecidos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos os policiais. Merecem todo o reconhecimento da sociedade e valorização do do governo.

    ResponderExcluir
  4. Vamos ver se a INJUSTIÇA DA TERRA, não vai liberar esses elementos logo logo, para voltarem a fazerem o que é de costume. Pois só Deus nos dar livramento destes trastes que constantemente tiram vidas de pais de família para manter suas luxúrias. Parabéns companheiros ppmm e, que DEUS continue nos dando livramento de todos os males.

    ResponderExcluir
  5. estava acompanhando pelo radio da cadeia todo desenrolar da ocorrencia muito bem organizado todos os envolvidos na ocorrencia começando pela central e logo estavam todos os meliantes sendo perseguidos e presos todos os companheiros estao de parabens graças a Deus que voçes sairam bem estavamos muitos apriencivos mas deu tudo certo DEVER CUMPRIDO cb jaime

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a Polícia Militar, porém, se esses elementos estivessem mortos era bem melhor, infelizmente daqui a dois anos estarão nas ruas fazendo tudo de novo, e até tirando vida de cidadãos de bem. Nesse país a polícia tá enxugando gelo, prende e justiça solta. Pelo trabalho, eles colocam sua vida em prol da sociedade, contudo são maus remunerados, e nem por isso fazem corpo mole, tenho vários colegas na polícia mais vejo o quando são profissionais. Que o governo valorizem maus esses homens mulheres que estão nas ruas.

    Fábio Santos- boa Vista/Gus

    ResponderExcluir
  7. Parabens ao efetivo da GT da policia militar que mesmo levando tiro nao se intimidou com a atitude desses bandidos e prendeu todos.

    ResponderExcluir
  8. Esse bandido vanio até a família teve que para São Paulo com medo dele que ele disse que queria matar ou um polícia militar ou um polícia civil que não tem medo de morre.

    ResponderExcluir
  9. Parabens policia pela coragem e bravura, que Deus proteja sempre voces das balas desses bandidos. Voces que estao dia e noite arriscando a vida pra nos proteger, que Deus lhes der todo livramento.
    Mais uma vez PARABENS E QUE DEUS OS ABENÇOE E PROTEJA! AMEM

    ResponderExcluir
  10. o cidadao de bem tem a ``Sorte´´ de ser atingido por uma bala perdida , e um bando de safado desses nao , ate ai eles tem mais sorte que o cidadao de bem , nao é ?

    blackshot

    ResponderExcluir
  11. O QUE ME DOI E SABER QUE ESSES HEROIS NÃO VÃO TER NENHUMA RECOMPESA PELO ATO DE BRAVURA CABE AQUI SR GOVERNADOR PEOMOVER ESSES VERDADEIROS HEROIS PARABENS A TODOS QUE FAZEM O 9ºBPM.
    WAGNER(GARANHUNS-PE)

    ResponderExcluir
  12. Parabens pm de garanhus vc mostraram que apesar de serem maus remunerados lutam para dar segurança para toda cidade

    ResponderExcluir
  13. Apesar de todos os riscos deve ser compensador saber que o trabalho foi bem feito e que elementos desta qualidade estão presos pelo menos por um tempo ficarão fora de circulação, se tivessem morrido claro seria melhor pois nunca mais daria trabalho a ninguém. A cadeia não reabilita ninguém apenas piora, e quando saírem é uma pena saber que voltarão a praticar esse tipo de crime a que se especializaram. O 9° BPM está de parabéns, pois possuem policiais de qualidade e destemidos, não podem deixar bandido criar moral pois enquanto temerem a policia será mais difícil ocorrer esse tipo de enfrentamento. Parabéns. não só aos que participaram ativamente mas a todos que colaboram para a justiça e segurança pública.

    ResponderExcluir
  14. apesar de tudo sao seres humano paes de familia,e se eles tivessem uma oportunidade eles nao fariam isso que brasil e esse que nao da oportunidade a es prezidiario,isso sempre vai acontecer o brasil e uma vergonha uma humilhacao.isso so esta acontecendo porq nao dao uma segunda chance.e se fosse teu filho ou esposo essa seria tua atitude ACORDA BRASIL OLHA DE ONDE VEM O ERRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXISTEM INDIVÍDUOS NOCIVOS À SOCIEDADE, E SÃO TÃO PERICULOSOS QUE NÃO ADIANTA ESTÁ DANDO CHANCES E MAIS CHANCES. QUANDO OS PRÓPRIOS PAIS E DEMAIS FAMILIARES SÃO EXPULSOS DO SEUS LARES POR UM ELEMENTO COMO É O EXEMPLO DESTE EVÂNIO, É POR QUE A COISA É MUITO MAIS SÉRIA DO QUE MUITA GENTE PENSA. ESSE CARA ANDOU COMENTANDO AQUI EM PALMEIRINA E REGIÃO QUE ANTES DE MORRER MATARIA POLICIAIS. FICA UMA PERGUNTA NO AR: SE A PRÓPRIA POLÍCIA SABE DISTO E REALMENTE ELE TROCOU TIROS COM POLICIAIS, MERECE CHANCE? AS VEZES NÓS CRIAMOS COBRAS PARA NOS MORDER.

      Excluir
    2. esse povo que tem pena desses pilantras deveriam adotá-los e deixar dentro de suas casas para mimá-los e depois ver no que dá. acordem gente não adianta ter pena de quem não presta, oportunidades todo ser humano merece ter, mas quando o caso passa a ser de derramamento de sangue de seres humanos honestos e trabalhadores, a coisa deve ser vista com mais responsabilidade.

      Excluir