sexta-feira, 31 de maio de 2013

São João: Genaldi Investe em Qualificação Profissional

A Prefeitura de São João vem investindo na qualificação profissional dos jovens no Município. Através da secretaria de Governo, Planejamento e Ação Social, o Governo Genaldi Zumba, implantou o Centro de Aperfeiçoamento Profissionalizante (CAP). O objetivo da ação é atender jovens e adultos, apoiando o desenvolvimento social, cultural e profissional dos beneficiados.
E para ampliar as ações do Centro, a Prefeitura firmou um convênio com a secretaria Estadual de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, que vai possibilitar o oferecimento gratuito de cursos nas áreas de auxiliar administrativo, corte e costura, pedreiro, mecânico de motos, eletricista, marceneiro, encanador, cabeleireiro, vendedor, recepcionista e manicure, entre outras.
“São várias atividades que vamos oferecer, em que estaremos preparando os nossos jovens para o mercado de trabalho. Sabemos que hoje é difícil conseguir um emprego, mas se você tiver conhecimento dentro daquele Setor fica mais fácil conseguir uma vaga de trabalho e é isso que queremos com essa ação”, registra o Prefeito Genaldi Zumba.
ESCOLINHA DE FUTEBOL – Além das ações profissionalizantes, o Governo de São João vem oferecendo atividades esportivas as crianças e adolescentes do Município. Através da formatação de uma Escolinha de Futebol, a Prefeitura vem atendendo meninos na faixa etária entre 12 e 14 anos. “A ação é realizada no esporte, mas tem um cunho social. Em breve, estaremos estendendo esse Projeto para as áreas rurais”, finalizou o Prefeito.

5 comentários :

  1. Não se pode fazer comentários destrutivos de uma administração que tem apenas 6 meses de existência. Acredito muito na força e determinação de prefeito Genaldi Zumba, mas vai aqui minha indignação e também um apelo: Por favor observe com segurança o perfil de diretores de escolas do município de são João em especial uma da cidade de Garanhuns que vive arrumando confusões com todos que trabalham naquela escola, quando você investigar vai saber quem é. Não tem educação nenhuma quando vai resolver algo com os funcionários. E a ética daquela doente passou longe. Como uma diretora de uma escola se comporta de tal maneira e cheia de falsidades ainda continua exercendo o cargo de "GESTORA" como ela costuma falar? Por que ninguém faz nada vendo acontecer essas confusões? Somos pessoas de respeito e merecemos uma explicação. Ela transparece que trabalha pelo o dinheiro não pelo o bem da educação do município. Nas campanhas, como eu não esqueço foi muito debatido o respeito pelos funcionários, e agora? Deixo aqui minha indignação e por favor averigui os fatos e tomem uma providência, pois a educação jamais pode parar!Agradeço e desejo tudo de bom neste governo de Genaldi e sei que ele vai fazer acontecer, pois ele mais que ninguém sabe o que é uma humilhação. Minhas considerações pelo o blog que tanto faz pela nossa região. Mais sucesso!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. espero q continue assim mais ainda precisa fazer muitas coisas emportantes em sao joao como ruas do planalto q estao acabadas sem falar neste açude podre q esta uma vergonha cuidado prefeito pra nao esquecer do povo

    ResponderExcluir
  3. nao esqueca q foi o povo humiulde q te colocou na prefeitura vc nao esta tao simmmmpatico como antes trabalha mais tem ruas na nossa cidade q esta um caos como o planalto os moradores estao decepcionados com as ruas

    ResponderExcluir
  4. o enteresante é que eu moro na cidade de São João, e até agora não vi isso, cadê a farda das crianças da tal escolinha de futebol, as crianças estão com fardamento da gestão anterior, eles tem o projeto, por que não tiraram a foto da realização do projeto, sei da existência do projeto pois existe cartazes a pregados nos lugares, muito importante esse projeto que teve início por o "MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO COM PARCERIA COM A PREFEITURA" seria melhor mais clareza, nos fatos,pois não é do meu conhecimento a concretização do mesmo e quanto a estes cursos de cabeleireiro vendedor e os demais é uma continuação do que já era realizados por iniciativa pura da prefeitura, sem firmar parceria com ninguém, no entanto o sopão que era de suma importância para pessoas carentes que por uma vez na semana tinham sua refeição da noite garantida,a sopa e pão, ofertados a ele de uma forma simples e sem precisar mostrar o que fazia ou o que deixava de fazer, seria de tamanha importância uma justificativa do atual prefeito dos últimos acontecimentos, como corte de energia de um posto de saúde e uma perca de 45 mil reais concentrado somente em vacinas, do corte de luz da biblioteca municipal, o posto já foi solucionado no entanto a biblioteca não sei, sinto parcerias fortes e muito bem firmadas do atual governo com a polícia militar, polícia civil e ministério público da cidade, muito importante para o desenvolvimento da cidade é assim que se caminha, mas tudo sem exageros.Achei que poderia encontrar essa informação em qualquer outro blog ou site,menos no agreste violento, pois aqui só vejo imagens fortes e situações delicadas de tristeza sempre, não sei se devido a um alto grau de acessos, ou por conhecimento não sei, achei diferente...

    ResponderExcluir
  5. Para pensa em qualificação profissional, vc deveria valoriza os profissionais que estão sem ter o reajusto de salário do quadro administrativo da educação.

    ResponderExcluir