quinta-feira, 9 de maio de 2013

Leitores do Agreste Violento Continuam Atentos aos Problemas de Garanhuns

 “O trânsito na cidade de Garanhuns merece mais atenção das autoridades responsáveis. O que falta ao trânsito de Garanhuns é muito mais organização do que qualquer outra coisa. Fico abismado como em 90% das vias da cidade temos apenas uma mão para transitar, porque a outra, quando não serve de estacionamento regulamentado, funciona como estacionamento irregular mesmo. Um exemplo claro do não uso das duas faixas, é o próprio centro da cidade, um absurdo. Mesmo sendo regulamentar, não deveria existir ali estacionamento. Isso sem contar nas chamadas filas duplas (“ os donos da rua”) que são feitas nestas próprias vias. Outro fator que causa tal desorganização é a falta de sincronia dos semáforos na cidade. Algo tão simples como padronizá-los já resolveria muito e evitaria tantas paradas e perda de tempo por parte dos motoristas. Também existem os comerciantes que “compram” um trecho das ruas, pois onde de fato deveria se ter um estacionamento público, isso não ocorre, uma vez que essas vagas estão reservadas por cavaletes, cadeiras, entre outros obstáculos.

Nessas fotos podemos verificar veículos em esquinas, outros em locais de Proibido Estacionar e o mais absurdo sobre as calçadas, obrigando os pedestres a arriscarem-se em meio os veículos que tentam transitar normalmente.
Fica aqui meu protesto. “Vamos repensar nossa maneira de agir nas ruas e assim tentar não mostrar em público a falta de educação de cada um”.

5 comentários :

  1. É uma vergonha, os motoristas de Garanhuns se acham e não respeitam ningúem, é só dá uma passada na Rui Barbosa nas proximidades do Bradesco pra quanto desrespeito.

    ResponderExcluir
  2. A pessoa que tira essas fotos provavelmente não é motorista! Pois se fosse ele saberia que não é nada facil estacionar um carro em Garanhuns (jamais dizendo que essas atitudes estão corretas), mais ao invés de só criticar também deveriatrazer sugestões para áreas de estacionamento na cidade, pois a quantidade de vagas é minima!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porém a falta de educação dos tais chega a dá nojo, quando se vai falar com alguns deles as vezes somos até ameaçados, muita das vezes não falta de lugar é simplesmente comodismo por não querer andar alguns metros. No caso da Rui Barbosa na esquina do Bradesco tem uma área com faixa amarela que é tomada por carros estacionados, enquanto a área reservada para estacionamento fica completamente vazia. É falta de respeito mesmo.

      Excluir
  3. fora os franelinhas que ficam te ameaçando, para comprar zona azul a eles e ainda pagar uma coisinha a +, se não risca o carro e bla bla bla

    ResponderExcluir
  4. Discordo plenamente do amigo acima. Primeiro não cabe a nós usuários indicar as soluções para solução de tais problemas. Mesmo assim o amigo responsável pelas fotos fez sim uma sugestão: FISCALIZAÇÃO. Outra coisa, o amigo diz que essas coisas acontecem por não haver vagas suficiente para estacionar, então quer dizer que daqui uns 5 ou 10 anos, quando aumentar ainda a mais a frota de veículos em Garanhuns, vão passar a estacionar onde??? Existe uma coisa chamada Plano Diretor das Cidades que tem a finalidade exatamente de estudar e prevê esse tipo de acontecimento. É por pensar “pequeno” que a cidade de Garanhuns não sai de onde está. Precisamos de fato pensar grande e comprar das autoridades responsáveis, soluções para tal. Reflita.

    ResponderExcluir