terça-feira, 14 de maio de 2013

IATI Promove Campanha de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Iati vivencia nesta semana uma Campanha de combate ao abuso e exploração sexual de Crianças e Adolescentes. As atividades estão a cargo da Secretaria de Assistência Social e serão marcadas por mobilizações em todos os órgãos da Pasta, como CRAS, PETI e Projovem.

A programação alusiva a Campanha tem como ponto alto, a realização de uma caminhada, que acontece na próxima sexta-feira, dia 17. A ação vai percorrer as principais ruas e avenidas de Iati, tendo a sua concentração na sede do Peti, as 9h. “Trata-se da Marcha. O nosso objetivo é alertar a população quanto a problemática do tema e orientar quanto aos procedimentos a serem adotados caso se deparem com uma situação de abuso e exploração sexual de Crianças e Adolescentes”, registrou a Assistente Social, Rosicleide Farias.

Vale salientar que no próximo sábado, dia 18 de maio, é comemorado em todo o território nacional, o Dia Nacional de luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

CURSOS DE INFORMÁTICA - Cerca de 900 alunos do Educandário Municipal Torquato Soares passaram a conhecer os instrumentos da informática. É que os estudantes daquele tradicional Educandário são os primeiros beneficiados por uma ação da Prefeitura de Iati, que oferecerá, gratuitamente, cursos de informática aos alunos da Rede Municipal de Ensino.
A Ação, desenvolvida pela secretaria de Educação, será levada aos alunos matriculados em educandários que possuem laboratórios de informática, localizadas na sede do Município, no bairro Bela Vista e nos povoados Quati e Santa Rosa. “Estaremos oferecendo cursos básicos de informática, quando usaremos a plataforma Linux, por se tratar de um software livre”, registra o secretário de Educação, Erlan Tenório.

“Ao término do Curso, que tem duração média de 45 dias, os alunos recebem certificados”, anuncia o titular da Pasta de Educação de Iati, que complementa: “com essa ação, vamos capacitar os nossos alunos para que possam assistir a aulas mais dinâmicas, em que os nossos professores poderão utilizar o computador como meio auxiliar”, finaliza o secretário Erlan Tenório.

Nenhum comentário :

Postar um comentário