quarta-feira, 22 de maio de 2013

9º BPM Desativa Falso Explosivo

Por volta das 07h00 desta quarta-feira (22), policiais militares do Pelotão de Águas Belas, entraram em contato com a Central de Operações do 9º BPM, informado que policiais civis haviam encontrado na frente da Delegacia e Pelotão da Polícia Militar um possível artefato pesado aproximadamente 2kg em formato de uma bomba relógio, emitindo ruídos sonoros como um bip, uma luz vermelha piscando e uma bracelete de relógio.

Os policiais acreditavam na veracidade dos explosivos, uma vez que a delegacia de Águas Belas já foi alvo de atentado, quando um veículo com bananas de dinamite explodiu em frente a policia judiciária, causado danos matérias a população.

Após o Major PM Alexandre tomar conhecimento do ocorrido, fez deslocamento até a cidade, onde ao chegar isolou toda a área, evacuando a população e tirando todos os veículos do quarteirão, efetuando seis disparos de espingarda calibre 12 no possível artefato para destruí-lo, porém o mesmo não explodiu, e quando o pacote foi aberto, ficou constatado que se tratava de uma tornozeleira eletrônica com seus acessórios, equipamento este usado pelo sistema penitenciário para monitorar os detentos de saída provisória.

O material foi entregue na Delegacia de Polícia Civil para as providencias necessárias.

Um comentário :

  1. Só pode ser piada...no minimo toda policia deveria ter conhecimento de como é uma tornozeleira eletrônica.! E quem tava com ela(tornozeleira eletrônica) onde esta? isso sim, é preocupante e importante!

    ResponderExcluir