terça-feira, 23 de abril de 2013

Recebe alta a cabeleireira belenense que ingeriu Cápsulas de cocaína


Ontem (22.04.2013), por volta das 18hs, Policiais Federais lotados na Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE, escoltaram, ANA CAROLINA BAÍA DA SILVA, 23 anos, brasileira, natural de Belém/PA, cabeleireira, solteira, (não possui antecedentes criminais) e residente no bairro de Coqueiro/Belém/PA, após passar 04 (quatro) dias internada no Hospital da Restauração para expelir 65 (sessenta e cinco) cápsulas de cocaína; A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional de entorpecentes no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os agentes desconfiaram da suspeita em virtude do seu nervosismo, impaciência, inquietação e principalmente por reclamar de fortes dores no estômago.
Ao ser submetida a uma entrevista prévia a belenense se contradisse em algumas das suas respostas (disse que iria se encontrar com uma amiga em Barcelona mas não tinha carta-convite e nem reserva de hotel e também alegou que iria fazer depois um curso de inglês na Irlanda, mas também não soube dizer onde se hospedaria nesse outro país); motivo pelo qual foi submetida ao aparelho “Body-Scan”, onde ficou detectada a presença de várias cápsulas de cocaína em seu estômago. Após a descoberta da droga a suspeita recebeu voz de prisão em flagrante foi informada dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida levada para o Hospital da Restauração para que fosse feito os procedimentos de retirada das 65 (sessenta e cinco) cápsulas de cocaína em seu estômago o que corresponde a aproximadamente 700g (setecentos) gramas da droga.

Em conversa com os agentes após sua prisão ANA CAROLINA informou que ingeriu as cápsulas no Suriname, após ter sido aliciada por uma pessoa em Belém/PA (não informou o nome nem deu detalhes), o qual lhe ofereceu uma certa quantia em dinheiro(não informado), bem como a inscrição num curso de inglês que começaria no dia 20/04/2013 e terminaria no dia 11/06/2013, com estadia e alimentação paga e por estar passando por situação financeira difícil e na esperança de aprender uma outra língua resolveu aceitar a proposta.

Após receber alta pelos médicos do Hospital da Restauração ANA CAROLINA foi autuada por tráfico internacional de entorpecentes (artigos 33 e 40 da Lei 11.343/06) e caso seja condenada poderá pegar penas que somadas ultrapassam os 20 (vinte anos) de reclusão, além da droga também foram apreendidos, passagens aéreas, cartões de embarque, passaporte, 01 aparelho celular e vários documentos. Após as praxes processuais a conduzida foi submetida a exame de corpo de delito e em seguida recambiada para a Colônia Penal Feminina, onde ficará à disposição da Justiça Federal. Esta é a 1ª apreensão de drogas feita pela PF no Aeroporto Internacional dos Guararapes no ano de 2013.

Nenhum comentário :

Postar um comentário