sexta-feira, 22 de março de 2013

PRF e PMG apreendem animais em Jucati e Lajedo

A Polícia Rodoviária Federal e Prefeitura de Garanhuns fizeram apreensão considerável de animais na manhã de hoje, dia 21/03/2013, na BR423 entre Jucati e Lajedo.
Depois de nova parceria com o Centro de Controle Ambiental da Prefeitura de Garanhuns, finalmente a PRF apreendeu 9 animais fora de Garanhuns: 1 que se encontrava amarrado junto à margem da rodovia no Km 79 em Jucati, e outros 8 que se encontravam no Km 59, perímetro urbano de Lajedo onde, dos 8 animais recolhidos, 5 estavam amarrados e 3 perambulavam livremente pela pista, como alvos de denúncias da população lajedense e dos motoristas.
O recolhimento de animais amarrados se deve ao fato de que, às vezes, meliantes desamarram os animais e roubam suas cordas, além de passarem quase todo o dia sem proteção alguma contra o sol, alimentando-se de lixo e bebendo águas de esgotos que correm a céu aberto, demonstrando total descaso e desrespeito dos donos para com seus animais.

A PRF continuará com o serviço de apreensão nas BR's 423 e 424 visando, com isso, reduzir o número de acidentes por atropelamento animal.

Nenhum comentário :

Postar um comentário