sexta-feira, 29 de março de 2013

Motociclista Colide em Container, colocado no Meio da Via de Tráfego de Veículo

A vítima trafega na Av. Sátiro Ivo, bairro do Magano em Garanhuns por volta das 18h20, desta sexta-feira (29), em uma Moto Cinquentinha de cor vermelha, quando colidiu em um Container de Metal, posto no meio da via de tráfego de veículo, sem qualquer sinalização. O condutor sofreu uma pancada forte na cabeça e estava em estado de coma, no local. Ele foi reconhecido por populares como sendo a pessoa que cuida da iluminação do Centro Cultural de Garanhuns. Como ele estava usando uma camisa com o nome PRODUCÃO, provavelmente se dirigia ao Alto do Magano, onde esta havendo Peça Teatral. (NOME DA VÍTIMA: Roberto Só).


Por não haver viatura disponível para o socorro, o Corpo de Bombeiros foi até o local na viatura de incêndio. A vítima ainda foi colocada em cima da caçamba de uma viatura da Polícia Militar, mas a viatura de Regate dos Bombeiros chegou a tempo e a vítima foi removida para a unidade, sendo socorrida imediatamente para o Hospital Dom Moura.

O que se pode observar no local foi que, tanto a calçada como a via de trafego estava obstruída. Na calçada havia montes de areia e brita, material usado para construção.


No momento que estávamos no local, várias pessoas nos informaram que recentemente houve outro acidente nesse local, e ambas pessoas revoltadas por não haver nem uma fiscalização por parte dos responsável. O que vermos é a cidade cheia desses Container, colocados de foram irregular no meio das vias pondo em risco a vida de várias pessoas "disseram os populares".




Os primeiro socorros a vítima foram efetuados pelo Bombeiro Civil Anderson e mais dois Brigadistas (um homem e uma mulher), que passavam pelo local.

A GT de Operações da Polícia Militar foi a primeira a chegar no local e o Ten. Gladistone Auxiliou no socorro da vítima até a chegada dos Bombeiros.

24 comentários :

  1. é essa amelhoria que a prefeitura esta fazendo.tem um container na rua sao migueu antiga rua do corrente no meio da rua esta passando um carro apusso.. isso é uma vergonha...

    ResponderExcluir
  2. EU CREIO QUE O PRAZO DE LICITAÇÃO DO SAMU JÁ ESTÁ NO FIM CADÊ O SAMU?????? 02 VIATURAS PARADAS P QUÊ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A BUROCRACIA DO NOSSO PAIS SÓ SERVE PARA DAR DESCONTINUIDADE AS AÇÕES EMERGENCIAS A VIDA HUMANAS

      Excluir
  3. cade o samu q mostraram uma viatura para tapiar os bestas

    ResponderExcluir
  4. cade as auturidades para tirarem essas armadilhas da cidade

    ResponderExcluir
  5. É uma verdadeira vergonha e irresponsabilidade de quem coloca estes obstaculos nas vias públicas sem a devida sinalização que na parte noturna deveria ser luminosa. O Ministério Público deveria processar os culpados para passar um bom tempo na cadeia por atentado criminal aos condutores, devendo também idenizar todos os prejuizos e arcar com as consequências deste ato. Garanhuns anda cheio destes obstáculos sem que os órgãos fiscalizadores tomasse as devidas providências para preservar os acidentes que vem acontecendo em Garanhuns, medidas que só requerem BOA VONTADE sem manifestar por parte deles posição de responsabilidade do Município.

    ResponderExcluir
  6. Tem q se ter um processo contra estes irresponsáveis, q não dão a minima para a vida humana, é de se perguntar onde estão nossas leis?

    ResponderExcluir
  7. E cade os médicos de garanhuns? pois eu sou da familia do homem que sofreu o acidente no dia 29 na subida do cristo e não tinha se quer um neuro no hospital tivemos que esperar 24 horas para ele poder ser nstranferido para recife. Realmente isso é um absurdo e cadê o samu de garanhuns? Bom essa é a realidade de garanhus do povo que necessita de garanhuns. A familia esta muito abalada e transtornada com isso pois quem já se viu nem sinalizador tinha isso é um absurdo.
    Mariana Stefane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO PLENAMENTE COM AS QUESTIONAMENTOS DA FAMILIA E LAMENTO MUITO, PORÉM NÃO PODEMOS CRITICAR AINDA O USO DO SAMU ,POIS EXISTEM CRITERIOS LEGAIS PARA O USO SEGURO DA POPULAÇÃO,EXEMPLO: OS MOTORISTAS E TECNICOS ESTÃO PASSANDO POR TREINAMENTOS ESPECIFICOS PARA FAZER OS PRIMEIROS SOCORROS E TRANSPORTE DO PACIENTE COM SEGURANÇA, BEM COMO AS LIGAÇÕES DOS RADIOS 192 PARA GARANTIA DE ACESSO OU SEJA DE ATENDIMENTO.

      Excluir
  8. até quando temos que assistir a esse descaso, cadê as autoridades gue tudo promete nas eleiçôes e nada faz depois de eleitos, pela a nossa comunidade. lourdes sogra.

    ResponderExcluir
  9. O Copro de Bombeiros só tem uma equipe de resgate e a outra tem que ir até a vítima em um caminhão?????? Pelo amor de Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O NOSSO GOVERNADOR PRECISA OLHAR COM BOM OLHOS PARA O AGRESTE E INVESTIR MAIS EM SAUDE, PRINCIPALMENTE NA ESTRUTURAÇÃO DO DOM MOURA COMO ELE FAZ EM CARUARU, POIS SOMOS UMA POPULAÇAO REGIONAL DE 500 MIL HABITANTES E SOMOS GENTES E TEMOS OS MESMOS PROPLEMAS DE SAUDE DE UMA CIDADE GRANDE ATÉ MESMO DA NOSSA VIZINHA CARUARU QUE TUDO LEVOU DE NOS POR FALTA DE BONS POLITICOS. TA NA HORA IZAIS MOSTRE RAÇA DIGA PRA QUE VEIO, O POVO QUE VOTOU EM VOCÊ QUER RETORNO, EU SEI QUE AINDA É CEDO MAS GRITE PEÇA SOCORRO, NÃO CRUZE OS PRAÇOS PARA ME GANA QUE EU GOSTO.

      Excluir
  10. Que merda uma caçamba de entulho, com pouca sinalização. A prefeitura não fiscaliza este tipo de prestação de serviço? Já vi que muitas empresas deita e fazem o que querem na CIDADE...

    ResponderExcluir
  11. A vitima roberto só, operador, que trabalha no centro cultural está no hospital da restauração em estado muito crítico, aos amigos que estâo telefonando e rezando pela saúde dele, os nossos agradecimentos e peço a todos que façam uma grande corrente de oraçâo pelo restabelecimento deste ser, que é mais uma vítima do descaso que a nossa cidade se encontra. lourdes, (sogra.)

    ResponderExcluir
  12. Eu posso até estar errado, mais o corpo de bombeiros de Garanhuns só conta com uma viatura de resgate. Isso quando tem uma ocorrência por ex: em Capoeras, Hiati ou outras varias cidades vizinhas, é deslocado essa equipe na viatura de resgate.

    Ex: tem um acidente em Lajedo, foi deslocado a viatura para a ocorrência. No mesmo instante um outro acidente em Paranatama, a equipe terá que atender a ocorrência de Lajedo, se preciso remover a vitima para o HRDM em Garanhuns, depois disso tudo seria deslocado até a cidade de Paranatama, podendo a vitima ficar com sequelas por um atendimento tardio, ou mesmo vindo ao óbito.

    Com tudo isso a brava equipe de resgate tem que fazer o impossível para atender as ocorrências.

    Conclusão: a culpa é de quem???

    É sua que escolhe seus governantes!

    ResponderExcluir
  13. trabalhamos com roberto no centro cultural e si deus quiser ele saira dessa um homem bom e trabalhador .

    ResponderExcluir
  14. Ele está até agora na enférmaria da restaurtação esperando ir pra A UTI,já faz mais de 24hs q ele esta esperando,isso é O NOSSO BRASIL D...

    ResponderExcluir
  15. EM GARANHUNS ATE AGORA NAO TEVE UM PREFEITO Q PRESTASE

    ResponderExcluir
  16. DEUS PROTEJA ELE ESTAMOS ORANDO SEI QUE VAI DAR TUDO CERTO,INFELISMENTE TEM QUE ACONTECER ALGUM PRA AS AUTORIDADES TOMAR UMA INICIATIVA ;RENATA.

    ResponderExcluir
  17. VAI FICAR PARA TODOS E OS RESPONSÁVEIS, PELO CONTAYNER NAS RUAS SEM SINALIZAÇÕES,DE QUEM É A CULPA QUEM ALUGOU, OU QUEM CONTRATOU, OU O PODER
    PÚBLICO ???

    ResponderExcluir
  18. garanhuns e fabrica de dinheiro e o povo que se lasque este e o jeito que os grandes pensam contra os pequenos rua nao e local de caçanba cade os caminhao que retirava as metralhas politicos de garanhuns so complicam

    ResponderExcluir
  19. infelismente a saude pública está um descaso pelo o q eu lie nos cométarios ñ existiu urgência nenhuma pra atender um paciente q estva em estado grave,como ele etava é lamentavel a nossa saúde publica pede socorro, q DEUS venha confota toda a familia

    ResponderExcluir
  20. infelizmente ele veio a falacer

    ResponderExcluir
  21. PARA OS CORRUPTOS EU SÓ TENHO ISSO A DIZER:

    Perfeição
    Legião Urbana

    Vamos celebrar
    A estupidez humana
    A estupidez de todas as nações
    O meu país e sua corja
    De assassinos
    Covardes, estupradores
    E ladrões...

    Vamos celebrar
    A estupidez do povo
    Nossa polícia e televisão
    Vamos celebrar nosso governo
    E nosso estado que não é nação...

    Celebrar a juventude sem escolas
    As crianças mortas
    Celebrar nossa desunião...

    Vamos celebrar Eros e Thanatos
    Persephone e Hades
    Vamos celebrar nossa tristeza
    Vamos celebrar nossa vaidade...

    Vamos comemorar como idiotas
    A cada fevereiro e feriado
    Todos os mortos nas estradas
    Os mortos por falta
    De hospitais...

    Vamos celebrar nossa justiça
    A ganância e a difamação
    Vamos celebrar os preconceitos
    O voto dos analfabetos
    Comemorar a água podre
    E todos os impostos
    Queimadas, mentiras
    E seqüestros...

    Nosso castelo
    De cartas marcadas
    O trabalho escravo
    Nosso pequeno universo
    Toda a hipocrisia
    E toda a afetação
    Todo roubo e toda indiferença
    Vamos celebrar epidemias
    É a festa da torcida campeã...

    Vamos celebrar a fome
    Não ter a quem ouvir
    Não se ter a quem amar
    Vamos alimentar o que é maldade
    Vamos machucar o coração...

    Vamos celebrar nossa bandeira
    Nosso passado
    De absurdos gloriosos
    Tudo que é gratuito e feio
    Tudo o que é normal
    Vamos cantar juntos
    O hino nacional
    A lágrima é verdadeira
    Vamos celebrar nossa saudade
    Comemorar a nossa solidão...

    Vamos festejar a inveja
    A intolerância
    A incompreensão
    Vamos festejar a violência
    E esquecer a nossa gente
    Que trabalhou honestamente
    A vida inteira
    E agora não tem mais
    Direito a nada...

    Vamos celebrar a aberração
    De toda a nossa falta
    De bom senso
    Nosso descaso por educação
    Vamos celebrar o horror
    De tudo isto
    Com festa, velório e caixão
    Tá tudo morto e enterrado agora
    Já que também podemos celebrar
    A estupidez de quem cantou
    Essa canção...

    Venha!
    Meu coração está com pressa
    Quando a esperança está dispersa
    Só a verdade me liberta
    Chega de maldade e ilusão
    Venha!
    O amor tem sempre a porta aberta
    E vem chegando a primavera
    Nosso futuro recomeça
    Venha!
    Que o que vem é Perfeição!...

    ResponderExcluir