sábado, 9 de março de 2013

Homem é encontrado morto dentro de delegacia em Vitória, PE

Suspeita é que jovem de 25 anos tenha falecido por abuso de entorpecente.
Ele foi detido pela polícia após invadir casa e empurrar idosa de 105 anos.

Um homem de 25 anos foi encontrado morto dentro de uma cela da Delegacia de Vitória de Santo Antão, na Mata Sul de Pernambuco, na tarde deste sábado (9). Segundo a delegada de plantão, Danúbia Andrade, o Samu apontou morte em decorrência de uso de entorpecente. O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para investigar o falecimento.

O homem foi detido pela Polícia Militar (PM), por volta das 8h deste sábado, após invadir a casa de uma idosa de 105 anos em Escada, também na Mata Sul. "Ele invadiu a residência e chegou a empurrar a senhora. Não sabemos o que ele queria lá. A neta dela informou que ele era do local, vivia embriagado e drogado, possivelmente por uso de crack", disse a delegada.

A Polícia Militar encaminhou o suspeito à Delegacia de Vitória, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por invasão de domicílio, mas não se configurou lesão corporal. "Como de praxe, o levamos até o Hospital Estadual João Murilo, já que não temos IML [Instituto Médico Legal], para fazer exame de corpo de delito, mas ele estava tão agitado e transtornado que a médica teve que atendê-lo na própria viatura da PM e colocou no laudo que ele estava agressivo em virtude de possível uso de entorpecente", informou Danúbia Andrade.

De volta à Delegacia de Vitória, por volta das 10h, a polícia resolveu mantê-lo dentro de uma cela. "Ele estava transtornado, falando sem coerência, tivemos que colocar até algema para ele não atentar contra a própria vida. Então, o colocamos no xadrez e ele começou a dormir. Depois do almoço, umas 13h30, fomos acordá-lo para liberá-lo e vimos que tinha falecido. Chamamos o Samu, que apontou morte em virtude de uso de entorpecente, por causa de sinais como língua roxa, saliva nas proximidades da boca", falou a delegada.

Fonte: G1PE

Nenhum comentário :

Postar um comentário