sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Foram presos pela Polícia Civil em Arapiraca - AL, mais acusados na participação, da tentativa de assalto em Jupi, da qual vitimou o Sd PM Tadeu

Foto: Waldson Costa

Em mais uma ação desencadeada após o trabalho de inteligência da Polícia Civil de Alagoas, agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) prenderam, na manhã desta sexta-feira (3), cinco homens que são acusados de integrar uma quadrilha especializada em arrombamento de caixas eletrônicos e sequestro de gerentes.

Segundo as investigações da DEIC, Cícero Pedro da Silva, 36 anos, Jaílson Ferreira de Araújo (26) – que é foragido da Justiça do Paraná –, Sílvio Farias de Lima (35), Willames José Souza Santos (24), Carlos Henrique de Lima Silva (22), o “Batata” – que é acusado de matar um policial militar na cidade de Monteirópolis em 2010 –; fazem parte do grupo de assaltantes que realizaram diversas ações criminosas em Alagoas e Pernambuco.

Delegada Maria Angelita
Entre eles, o assalto malsucedido a um caixa eletrônico, que aconteceu na cidade pernambucana de Jupi, que resultou na morte de um policial militar, de mais dois assaltantes e na prisão de outros dois integrantes do grupo. Além disso, a quadrilha é apontada em arrombamentos de caixas eletrônicos com explosivos e maçarico, e nos casos dos sequestros de gerentes de banco – onde as vitimas tinham explosivos amarrados pelo corpo. Alguns dos presos também foram identificados em imagens durante o assalto à casa do prefeito de Pão de Açúcar.

“Esta quadrilha vem sendo desarticulada aos poucos. No mês passado prendemos oito integrantes. Eles se reorganizaram e tiveram nova baixa no assalto realizado em Pernambuco. Agora, mais cinco estão sendo presos”, expôs a delegada do DEIC, Maria Angelita, ao evidenciar que diante da dimensão do bando as investigações continuam com o auxilio da Polícia Civil de Pernambuco.

Prisão
Na casa que servia como “Quartel General” dos criminosos, que fica Arapiraca, cidade polo e local estratégico para o bando, que concentrava as ações criminosas no Sertão e Agreste alagoano, e cidades do Agreste pernambucano, foram localizados veículos, armas, munições de uso restrito, dinheiro, joias, casacos e instrumentos diversos usados para os assaltos.

“A casa onde eles foram presos era um QG do crime onde eles se reuniam para articular as ações criminosas. Lá estava apenas roupas e instrumentos usados no crime, e o armamento, que estava escondido dentro do forro de gesso da residência”, relatou a delegada Maria Angelita ao acrescentar que a participação da população com denúncias anônimas foram de extrema importância para o serviço de inteligência chegar até a quadrilha.

Fonte:Gazetaweb

 LEIA MAIS NOS LINKS ABAIXO:
» Polícia Civil de Alagoas
» Alagoas 24 horas
» Cada Minuto
» Tudo na Hora
» Emergência 190
» Mais.AL

6 comentários :

  1. agora vamos fazer eles pagarem pela morte do policial tadeu um inocente trabalhando para colocar o pão de cada dia em sua casa pra sua familia e uns bandidos como esses tiraram avida dele por dinheiro ganancia q pague na cadeia oq fizerão mas sem morte pague na vida passando por tudo que uma familia esta passando até hoje por eles tirarem o filho deles q a justiça não solte esses nojentos .

    ResponderExcluir
  2. vc tem provas q forao eles q matou o pm nunca fale so por falar sem provas pois o carlos henrique ta cendo culpado enjustamente e outra a familia desses rapazes pode le processar por calunia e na defamaçao e eu dou o maior apoio q tem muita gente q nao tem oqui fazer e vao falar mau dos outros sem provas. pimenta no cu dos outros e refresco mais cuidado pra q deus um dia nao le vire as costas em um dia q vc mais precise pense nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mande esse cabra safado do carlos henrique ou qualquer um desses vagabundos pra continuar assaltando que é pra entrar na boca de um fuzil.

      Excluir
  3. E nos nao tamos nu mundo pra jugar so qm
    Juga e Deus ms si tao evovidos tem q pagar
    O presso

    ResponderExcluir
  4. Na frente das câmeras parecem todos bonzinhos, inocentes, mais quando vao para a ação, agem como verdadeiros demonios.

    Todos merecem pagar pelo que fez.

    ResponderExcluir
  5. Bandidos que roubam e matam, tem q haver pena de morte para estes canalhas, pois a sociedade pede socorro, só desta forma resolverá...
    bandido é bandido.

    ResponderExcluir