quarta-feira, 22 de maio de 2013

2ª Delegacia de Garanhuns Cumpre Mandado de Prisão

No período da manhã desta quarta-feira (22), policiais civis da 2ª Delegacia, deram cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Garanhuns em desfavor de Andressa Maria Ferreira, 18 anos, conhecida popularmente por “Amanda”, natural de Santo André–SP, a qual é moradora da Rua Cristóvão Colombo, bairro Jardim Petrópolis – Garanhuns.

Os policiais civis também tinham em mãos dois mandados de prisão em desfavor dos irmãos Roberto da Silva Moraes, ex-presidiário, vulgo “Aritana” (companheiro de Andressa) e Ivan Silva Moraes, de alcunha “Dinho”.

Aritana ao perceber a presença da polícia empreendeu fuga pulando dentro de um córrego e não foi mais localizado. Ivan foi visto momentos antes na residência, mas com a chegada dos policiais ele não se encontrava na casa.

O trio é acusado de invadir uma residência no ano de 2012, no Parque Fênix em Garanhuns e segundo a denúncia “Aritana” armado com um revolver rendeu a moradora e tomou de assalto seus pertences.

Aritana é considerado pela polícia um elemento de extrema periculosidade.

A 2ª Delegacia de Garanhuns pede a colaboração da população que ajude com informações que leve a polícia até esses criminosos através do telefone (87) 3761-8457. Veja Mais

9º BPM Desativa Falso Explosivo

Por volta das 07h00 desta quarta-feira (22), policiais militares do Pelotão de Águas Belas, entraram em contato com a Central de Operações do 9º BPM, informado que policiais civis haviam encontrado na frente da Delegacia e Pelotão da Polícia Militar um possível artefato pesado aproximadamente 2kg em formato de uma bomba relógio, emitindo ruídos sonoros como um bip, uma luz vermelha piscando e uma bracelete de relógio.

Os policiais acreditavam na veracidade dos explosivos, uma vez que a delegacia de Águas Belas já foi alvo de atentado, quando um veículo com bananas de dinamite explodiu em frente a policia judiciária, causado danos matérias a população.

Após o Major PM Alexandre tomar conhecimento do ocorrido, fez deslocamento até a cidade, onde ao chegar isolou toda a área, evacuando a população e tirando todos os veículos do quarteirão, efetuando seis disparos de espingarda calibre 12 no possível artefato para destruí-lo, porém o mesmo não explodiu, e quando o pacote foi aberto, ficou constatado que se tratava de uma tornozeleira eletrônica com seus acessórios, equipamento este usado pelo sistema penitenciário para monitorar os detentos de saída provisória.

O material foi entregue na Delegacia de Polícia Civil para as providencias necessárias.

Equipe “Malhas da Lei” captura Foragido da Funase

Por volta das 17h30 desta quarta-feira (22) a equipe da Malhas da Lei, composta por Policiais Civis e Militares, localizou na Rua Capitão Tomaz Maia nº 528 (Antiga Rua da Tábua), Centro de Garanhuns-PE Marcone da Silva Barbosa, de 20 anos. O imputado é foragido da Funase, e responde na Justiça por assalto, o qual foi  conduzido e apresentado na 18ª DESEC, onde ficou à disposição do efetivo da Malhas da Lei para as providências necessárias.

OUTRA PRISÃO DE MARCONE: 1,  

CIOSAC Apreende Armas de Grosso Calibre Na Cidade De Jurema

Na tarde desta quarta-feira (22), através do Disque Denúncia e levantamentos realizados pela Subseção de Informações da CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga), foi desencadeada uma operação no Sítio Salobro, zona rural do município de Jurema, Agreste-PE, culminando na apreensão de 02 (duas) armas de fogo de grosso calibre e na detenção de 01(um) acusado: Junior Marques de Araújo, 26 anos. Foi encontrada em sua residência 01(uma) espingarda cal. 12, modelo 151, com 13 munições tipo Balote; 01 munição tipo 3T e 03 cartuchos deflagrados. Também foi encontrado 01(um) Rifle Calibre .44 Winchester, modelo 1873, com 08 munições intactas, e ainda, 01 touca ninja e um par de luvas pretas.
Armamento Encontrado
O acusado detido, juntamente com todo o material apreendido, foi apresentado a Delegacia de Polícia do município de Cupira, para as providências legais cabíveis.

Operação da Ciosac Apreende 11 Armas de Fogo em Custódia

Visando diminuir os índices de crimes violentos intencionais na zona rural do município de Custódia-PE, na manhã de hoje, Policiais Militares da CIOSAC deram cumprimento a Mandados de Busca e Apreensões nas residências das pessoas abaixo citadas, onde após as revistas foram apreendidas 11(onze) armas de fogo, sendo: 06(seis) revólveres, 05(cinco) espingardas, e 22(vinte e duas) munições intactas de diversos calibres (materiais abaixo listados). Os acusados foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Custódia, para as providências legais cabíveis.

DETIDOS:

01 - Luciano Pereira de Souza,36 anos(Residente Assentamento Santa Rita);
02 - Ronaldo Pereira de Souza,36 anos(Residente Assentamento Santa Rita);
03 - Natalício Pereira de Souza, 82 anos (Residente na Fazenda Nova);
04 - Arnaldo Pereira de Souza,52 anos(Assentamento São Boa Ventura);
05 - José Pereira de Souza,72 anos(Residente na Fazenda Nova);
06 - Rosinaldo Pereira de Souza,54 anos(Residente na Fazenda Nova).

MATERIAIS APREENDIDOS:

 01(um) Revólver cal.38,Marca Taurus, nº 50384,Oxidável. (Acusado 01);
 01(uma) Espingarda cal.28,Marca CBC, nº 241724. (Acusado 01);
 01(um)Revólver Cal.38,Marca Taurus, nº 408180. Oxidável. (Acusado 02);
 01(uma) Espingarda cal. 36, Marca Rossi, nº 30571. (Acusado 02);
 01(um) Revólver cal.38,Marca Taurus, nº 1049502. (Acusado 03);
 01(um) Espingarda Cal. 32, Marca Rossi. (Acusado 03);
 01(um) Revólver cal.38,Marca Taurus, nº 128837. (Acusado 04);
 01(um) Espingarda Cal.12 ,Marca CBC, nº 12075227. (Acusado 04);
 01(um) Revólver cal.38,Marca Taurus, nº 84704. (Acusado 05);
 01(uma) Espingarda cal.36,Marca Rossi, nº 333693. (Acusado 06);
 01(um) Revólver cal.38,Marca Taurus, nº 195229, Inox. (Acusado 06);
 22(Vinte e duas) Munições intactas de diversos calibres.

Nova Equipe da Delegacia de Paranatama Recupera Veiculo Roubado

No primeiro dia em que a nova equipe da Delegacia de Paranatama chegou a cidade já mostrou serviço e recuperou um veículo Montana, de placa PFO-1810, que foi roubado na última segunda-feira no município de Terezinha por elementos armados. Por volta das 09hs da manha desta quarta-feira (22), a equipe foi informada que havia um veiculo suspeito rodando no Sítio Brito, zona rural, de imediato a equipe foi até o local e visualizou o veiculo e este ao perceber a viatura saiu em fulga, logo a frente, quando a viatura ainda estava distante, o condutor da Montana bateu, e após a colisão os elementos adentraram em um matagal para se evadirem, os policiais fizeram diligencias mais não conseguiram localizar os elementos. O veiculo foi recolhido a Delegacia de Paranatama e entregue ao legítimo proprietário que ficou muito feliz com a atuação dos policiais que recuperaram seu veículo, principalmente pelo fato de seu carro não ter seguro.

Em Vitória, Conselho Tutelar realiza passeata em defesa da criança e do adolescente e homenagea a Polícia Civil

O Conselho Tutelar do Município da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado, realizou na manhã desta terça-feira (21), a 10ª Passeata em razão do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A concentração se deu na Praça do Fórum, às 8h da manhã, na Rua Joaquim Nabuco, defronte ao Juizado Especial de Pequenas Causas da cidade. Na ocasião, estiveram presentes autoridades e diversos segmentos sociais. A iniciativa teve a perspectiva de chamar a atenção para as responsabilidades dos poderes públicos e da sociedade civil no enfrentamento ao problema. “Criança e Adolescente é responsabilidade de todos”, foi o tema da 10ª passeata, bem como foi homenageada a Polícia Civil do Município.

Postos de saúde de Iati passam por reformas e SAMU entra em funcionamento nos próximos dias

As instalações das Unidades de Saúde Nossa Senhora de Fátima e São Paulo já tiveram os serviços de manutenção concluídos. O PSF São Paulo funciona, inclusive, em novas e modernas instalações. Atualmente, os trabalhos contemplam o Posto de Saúde do povoado Santa Rosa, bem como a Unidade Santa Terezinha, localizada nas proximidades do Ginásio de Esportes. As Ações vão desde a manutenção nos sistemas elétricos e hidráulicos, pintura, até a construção de novos espaços visando adequar a estrutura física as normas exigidas pelo Ministério da Saúde. A meta é proporcionar um maior conforto e oferecer um serviço de saúde mais humanizado a comunidade iatiense.

“A nossa expectativa é beneficiar também as Unidades do povoado Quati, do Sítio Boi Branco e do Poço do Cosmo, além do bairro Bela Vista. O cronograma de obras estabelecido pelo Prefeito Padre Jorge vem sendo executado e em breve estaremos com todas as nossas Unidades de Saúde em condições adequadas de funcionamento”, registra o secretário de saúde, Evaldo Teixeira. O Município de Iati possui oito postos de saúde, sendo quatro na Sede e outros quatro nos povoados e localidades rurais.  

 SAMU – E o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU, entrará em funcionamento no Município nos próximos dias. De acordo com informações da Secretaria de Saúde, a equipe já foi selecionada e passou recentemente por um curso de capacitação. Já as obras de adequação da Sala de Estabilização estão em fase de conclusão. “Estamos aguardando apenas a chegada do fardamento das equipes. É que diante da demanda de todos os Municípios de uma só vez, a empresa especializada na confecção do material está com dificuldades no processo de entrega, problema que deverá estar sanado nos próximos dias”, ressaltou o secretário de Saúde de Iati, Evaldo Teixeira, que juntamente com o Prefeito Jorge Elias, o popular Padre Jorge, estará em Garanhuns na próxima segunda-feira, dia 27, prestigiando a visita do secretário Estadual de Saúde, Antônio Figueira.