terça-feira, 12 de março de 2013

Garanhuns: Polícia Militar Prende Elemento Acusado de Homicídio

Na manhã desta terça-feira (12), policiais do 9º BPM deram cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 1º Vara Criminal de Garanhuns em desfavor de José Edilson Wellyson Ferreira dos Santos, 19 anos, vulgo “Cacita” morador da Rua Julião Cavalcante, bairro do Magano em Garanhuns.

A prisão foi realizada pelos policiais da GT/PM 18.113, na Rua Julião Cavalcante, de fronte ao CERU.

Cacita é acusado de ter assassinado a facadas, o marceneiro, Anderson Willin Pereira dos Santos, de 28 anos, no bairro de Manoel Chéu em Garanhuns. Fato ocorrido no dia 20 de janeiro deste ano corrente. Na época, sendo, o primeiro homicídio ocorrido na cidade.

Após a prisão, o elemento foi conduzido para a 1ª DEPOL e apresentado a autoridade policial, posteriormente, conduzido a Cadeia Pública de Garanhuns. Relembre Aqui 1 - 2

CACHOEIRINHA: Alagoano é vítima de acidente e morre

Um acidente nas primeiras horas desta terça-feira (12), envolvendo um veiculo de passeio e uma  carreta, deixou uma pessoa morta, a  vítima fatal morava em Arapiraca-AL, Erinaldo Gomes da Silva, idade não informada, morreu quando o veiculo Celta que conduzia se chocar com uma carreta.
O condutor da carreta prestou socorro e o corpo da vítima ficou estirado as margens da BR-423 onde aconteceu o acidente até o fim da manhã aguardando o IML.

A Polícia Militar encontrou no Indiano, uma moto roubada

Populares viram a Moto Yamaha Facto 125 de cor vermelha sem placa, abandonada no interior do Centro Social Urbano da Rua Ebenezer Furtado Gueiros, bairro do Indiano em Garanhuns e acionaram a polícia.

A Polícia foi ao local e verificou através do INFOSEG que o veículo se encontrava com uma queixa de roubo. A Moto de placa PFI-5187 e chassi 9C6KE1520B0038969, foi conduzida para a 18ª DESEC.

Homicida considerado alvo prioritário do estado com nível oito de periculosidade é preso pela equipe Malhas da Lei de Petrolina

Foi preso na ultima sexta-feira (08), a pessoa de Jose Berto Da Silva, de 33 anos,  considerado Alvo Prioritário do Estado. Ele possuía em seu desfavor quatro mandados de prisão, sendo dois por homicídio e dois por tentativa de homicídio, figurando com grau oito de periculosidade.

José Berto  foi preso pela por policiais civis e militares que integram a operação Malhas da Lei de Petrolina, que após investigações localizaram o acusado no bairro Henrique Leite, zona leste da cidade. De acordo com o Delegado Seccional de Petrolina, Magno Neves, o acusado juntamente com seus comparsas assassinou a tiros de revólver calibre .38 a pessoa de Marcelo da Silva Gomes no bairro em que foi localizado,  ainda no mesmo bairro, também vitimou Genivan Filho da Conceição a tiros de revólver.

José Berto da Silva é considerado assassino de alta periculosidade tendo em outra situação efetuado vários disparos de arma de fogo calibre 38 em um bar situado também no bairro Henrique Leite ferindo três pessoas. De acordo com os investigadores, para driblar a polícia, o acusado  nunca portava documentos de identificação e sempre que abordado  usava o nome do próprio irmão para se safar.

O acusado foi conduzido a Delegacia da Polícia Civil para procedimentos de praxe e após prestar esclarecimentos, foi recolhido no presídio Dr. Edvalvo Gomes, em Petrolina, onde permanece a disposição da Justiça.

Acusado de estupro é preso pela polícia Civil em Tuparetama

Policiais Civis das Delegacias de Tuparetama e São José do Egito prenderam na ultima sexta-feira (08), o mecânico Clebson Henrique Pereira Borges, de  21 anos, acusado de abusar sexualmente de pelo menos três crianças de 10, 11 e 12 anos no município de Tuparetama.  Conforme apurado em inquérito policial,  o mecânico atraia as meninas e as molestava na residência de uma delas.
A delegada Maria do Rosário Leite Damasceno, titular da DP 173ª circunscrição responsável pelas investigações, apurou rapidamente o caso e solicitou e o Juiz da comarca de Tuparetama deferiu o mandado de prisão preventiva contra o autor. O imputado foi preso e recolhido na Cadeia Pública de Tuparetama.

Homicida é preso em flagrante pela polícia em Arcoverde

Foi preso em flagrante na ultima sexta-feira (8),  pela polícia civil de Arcoverde em operação conjunta com Policiais Militares da ROCAM/3ºBPM, o homicida Jerry Adriano Pires De Vasconcelos, 38 anos, responsável pelo assassinato de Carlos Diego Dos Santos Silva, 21 anos, e da tentativa de homicídio da senhora Rosana Nunes Da Silva, 33 anos, fatos esses ocorridos durante a madruga da ultima sexta no município.

De acordo com o delegado José Rivelino Ferreira de Morais, que coordenou a operação, o acusado arrombou a porta da cozinha da residência da sua ex-companheira Rosana Nunes Da Silva e de posse de uma faca, do tipo peixeira, cometeu os crimes. Sendo a arma do crime deixada cravada no corpo da vítima Carlos Diego Dos Santos Silva.

Após a autuação em flagrante delito do criminoso, foi encaminhado ao Presídio Advogado Brito Alves, ficando à disposição do juízo criminal da comarca de Arcoverde.

ROCAM de Lajedo Prende dois Assaltantes em Flagrante

Na noite da última quinta-feira (07/03/13) aproximadamente às 23:00 os elementos Mário Gildo dos Santos, 29 anos, e Laelson Valdeci da Silva, 23 anos, estacionaram uma motocicleta na frente do “Bar Lençol no Chão” localizado no bairro do Planalto, Lajedo. Após entrarem no bar, o Mário Gildo sacou uma pistola e deu voz de assalto passando a ameaçar todas as pessoas que lá se encontravam, ordenando que todos entrassem na casa onde funciona o bar e iniciando um processo de terror sobre as vítimas com constantes ameaças de morte não poupando sequer a neta da dona do bar, que dormia no colo de sua mãe.
Laelson Valdeci
Mário Gildo

Das cinco vítimas que se encontravam no bar, foram levados dois celulares, um capacete, a quantia de R$ 97,00 e uma motocicleta, Honda CG-150 Titan de placa PEF-6896. Os dois elementos em posse dos produtos do roubo já estavam empreendendo fuga certos do sucesso, só não contavam com uma testemunha anônima que desconfiando da ação dos meliantes ligou para o celular da ROCAM, que naquele momento encontrava-se efetuando rondas no bairro do Poço, mas que não mediu esforços num rápido deslocamento até o local da ocorrência vindo a surpreender os elemento que já se encontravam nas motos (a roubada e a que eles vieram) prontos para fugar, mas foram impedidos, não lhes sobrando alternativas pela rápida e enérgica ação do efetivo da ROCAM. O elemento Mário Gildo ainda tentou fugar a pé, quando pôde-se ver a pistola em sua cintura, mas foi impedido novamente pelo efetivo que ao imobilizá-lo identificou que a arma na verdade era um simulacro (réplica), cópia de uma 9mm.

Todos os envolvidos foram conduzidos até a 18ª DESEC onde foi lavrada a prisão em flagrante dos dois elementos. A ROCAM salienta a boa utilização de seu número de celular que nessa ocorrência foi imprescindível para seu sucesso, e que em casos sérios ligações dessa natureza salvam e protegem pessoas. ÁGUIA!!!

Homicida é Preso em Caetés

Em uma ação integrada da Polícia Civil e Militar de Caetés, na tarde do dia 08/03/2013, por volta das 15h30min,  deram cumprimento ao mandado de prisão prevetiva em desfavor da pessoa de GILVAN DOS SANTOS SILVA, alcunha "GILVAN DE ZEZÉ LAURINDO" de 22 anos de idade, o qual é indiciado por prática de homicídio contra a pessoa de LUCIANO FERREIRA DA SILVA, alcunha "NEGUINHO", crime este ocorrido por volta das 23h00min do dia 04/11/2012 no Povoado Ponto Alegre, zona rural de Caetés/PE e contou com a participação de CARLOS BENTO DA SILVA, alcunha "CARLOS DE ATÔNIO GALEGO" que já havia sido preso meses antes pelos Policiais Civis de Caetés e a equeipe CVLI de Garanhuns, fato este ocorrido no Sítio Papa Terra, zona rural de Garanhuns. Porém, depois de ter praticado o crime o GILVAN DE ZEZÉ LAURINDO havia fugido da localidade tomando destino ignorado. Mas os Policiais Civis da Delegacia de Caetés, depois de meses diligenciando por vários Sítios de Caetés e região obtiveram a informação de que o GILVAN DE ZEZÉ LAURINDO havia fugido para o Estado de São Paulo, entretanto, depois de alguns dias foram informados através de ligações anônimas que o mesmo havia retornado e estava escondido dentro da casa da sua genitora. Durante a chagada das viaturas o GILVAN fugiu correndo pelos cercados da localidade e os policiais seguiram em perseguição a ele e depois de aproximadamente um quilômetro conseguiram prendê-lo. Após a prisão o GILVAN DE ZEZÉ LAURINDO foi conduzido para a Cadeia Pública de Capoeiras, onde ficará a disposição da Justiça.