sábado, 3 de agosto de 2013

Investigações da Polícia Federal culmina com a prisão de dois foragidos do Presídio Desembargador Augusto Duque- Pesqueira/PE

A Polícia Federal em Pernambuco através de investigações realizadas na área de inteligência policial conseguiu localizar ontem, dia 02.08.2013 por volta das 21hs, o paradeiro de dois fugitivos que haviam empreendido fuga do presídio Desembargador Augusto Duque no dia 28.07.2013, situado no município de Pesqueira/PE. Os presos que foram recapturados são WLADEMIR ALVES BRITO, vulgo “vila”, 27 anos, solteiro, agricultor e residente em Caruaru/PE, (principal articulador e mentor da fuga), e  LUCIANO SILVA DOS SANTOS, vulgo “pepeta”, 32 anos, casado, autônomo e residente em Canhotinho/PE.

Valdemir
Luciano

Diante da informação de localização dos foragidos que estavam escondidos em uma residência no município alagoano de São José da Tapera a Polícia Federal acionou a Policia Militar de Pernambuco, bem como aGerencia de Inteligência e Segurança Orgânica-GISO da Secretaria Executiva de Ressocialização-SERES, contandotambém com o apoio da Policia Militar de Alagoas, os quais se dirigiram para o local indicado pela PF onde através de uma ação rápida e eficaz conseguiram realizar suas respectivas capturas. No momento da abordagem os dois não esboçaram nenhum tipo de reação e não estavam portando armas de fogo.
A fuga dos 09 (nove) presos aconteceu no dia 28.07.2013 por volta das 13h no Presídio Desembargador Augusto Duque, no município de Pesqueira quando WLADEMIR (que teria as chaves das celas (era o chaveiro) e acesso a determinados setores do presídio, como a parte administrativa)havia chegado na recepção e informadoque dois detentos haviam brigado na hora do almoço, momento em que chegaram os demais detentos que supostamente haviam sido testemunhas da briga usando pelo menos duas armas de fogo e renderam os dois agentes penitenciários tomando suas armas e obrigando-os a abrirem as demais portas até saírem da unidade prisional.

Na fuga eles levaram os 02 (dois) agentes prisionais como reféns utilizando uma Pick-up, Fiat Strada Adventure, de placas PFK-5383 (roubada), que estava sendo dirigida por um suspeitoque já estava aguardando para dar fuga. Policiais Militares que estavam nas guaritas não puderam reagir, tendo em vista que os agentes terem sido usados como escudo humano e por se tratar de um dia com grande quantidade de visitantes. Os reféns foram liberado nas proximidades do Distrito de Mutuca/Pesqueira-PE, onde novamente roubaram uma Pick-up Ford F-250, de placas CPC-7946para posteriormente abandonarem os veículos em Jataúba/PE.Durante a perseguição policial os fugitivos lançavam grampos na estrada, vindo a furar os pneus de três viaturas da PM e dois pneus de uma Viatura dos Agentes Penitenciários.
Continuam Foragidos;
LEANDRO JOSÉ DOS SANTOS, 28 anos, amasiado, agricultor e residente em Lajedo/PE.
ANTONIO GALDINO DA SILVA, 23 anos, solteiro, desempregado e residente em Poção/PE
LUCIANO DE OLIVEIRA LIRA, 39 anos, amasiado, técnico em rádio e residente em Recife/PE.
JOSÉ DIAS DO NASCIMENTO, 27 anos, amasiado, açougueiro e residente em Santa Cruz do Capibaribe/PE.
WELLINGTON SOUZA DOS SANTOS, 25 anos, solteiro, comerciante e residente em Santa Cruz do Capibaribe/PE.
JOSÉ CARLOS DE LIMA, 32 anos, casado, agricultor e residente em Cupira/PE.
SIVALDO RODRIGUES DE LIMA, 29 anos, solteiro,carregador de Frete e residente em Caruaru/PE.

Nenhum comentário :

Postar um comentário