domingo, 11 de agosto de 2013

GARANHUNS comemora dia nacional dos direitos humanos

Evento visa uma sociedade de inclusão e respeito às diferenças.

Acontece na manhã desta segunda-feira, dia 12 de agosto a comemoração ao Dia Nacional dos Direitos Humanos, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. O evento, promovido pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, será realizado às 9h, em formato mesa-redonda, com a temática: “Direitos Humanos na Era dos Direitos”.

Voltado a estudantes, e aberto ao público em geral, este dia objetiva discutir assuntos pertinentes à referida comemoração, trabalhando junto aos presentes a conscientização dos direitos humanos, que irão contemplar etnias, jovens, mulheres, crianças e idosos, através de abordagens específicas de palestras como a “Reconstrução Histórica dos Direitos Humanos no Mundo e no Brasil; Direitos e Deveres, você precisa conhecê-los; e Violência histórica contra a mulher”.

Além do senso crítico, este evento pretende despertar as responsabilidades quanto aos direitos humanos e disseminar a necessidade de conhecimento sobre a importância deles para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Promovendo o respeito ao próximo e favorecer o fortalecimento da luta pela justiça e igualdade dos direitos básicos da humanidade.


A comemoração do evento contará com as presenças do Conselho Tutelar, Delegacia da Mulher e da Escola de Referência do Ensino Médio - EREM/Garanhuns, na condução das palestras, bem como com a apresentação de grupos culturais.

Secom / PMG
Texto: Cássia Amaral

Um comentário :

  1. Não há o que o cidadão comemorar! O evento deveria acontecer nas cadeias e presídios, local onde os beneficiados estão em sua maioria, afinal, é uma lei que só serve para proteger bandido!

    ResponderExcluir