quinta-feira, 8 de agosto de 2013

ÁGUAS BELAS - Genivaldo Trata Obras da Adutora do Agreste com Engenheiro da Compesa

O Prefeito de Águas Belas, Genivaldo Menezes (PT) esteve reunido com o engenheiro da Compesa, Roberto Gomes, tratando de assuntos relacionados à Adutora do Agreste. O Encontro foi realizado na tarde desta quarta-feira, dia 7, no Gabinete do Prefeito, e contou com a presença de secretários Municipais e assessores do Governo.

A Ação, realizada numa parceria entre os governos Federal e Estadual, atenderá diversos municípios do Agreste, levando água para as cidades de Águas Belas, Arcoverde, Buíque, Tupanatinga, Itaíba e Iati, entre outros, resolvendo definitivamente os problemas com abastecimento d´água, atendendo a cerca de 2 milhões de pessoas. As obras da Adutora do Agreste tiveram inicio no último mês de junho. Trata-se do maior sistema integrado de abastecimento de água da América Latina, pois a adutora terá 1.300 km e atenderá 68 municípios do Agreste, além de distritos e localidades no entorno do novo Sistema, beneficiando mais de 2 milhões de habitantes.

De acordo com Genivaldo Menezes, a água chegará a Águas Belas num prazo de dezoito meses. É que uma mobilização emergencial vem sendo executada, através do PAC Seca, do Governo Federal. “Essa obra vem sendo executada pela Compesa, com recursos do PAC Seca. A água vem da Bacia do Jatobá, de forma emergencial, e vai beneficiar Águas Belas num prazo de 18 meses. A obra já vai ser feita a parte de tubulação de acordo com a Adutora do Agreste. Quando as águas da Adutora chegarem, eles vão desmobilizar os poços profundos que estão sendo cavados e já vão colocar na rede que vem do Rio São Francisco”, explicou o Prefeito Genivaldo Menezes. 

Um comentário :

  1. a populacao de sao pedro estar consumindo lama da baragem cagarana e pagano carro a agua fede a carniça podre

    ResponderExcluir