sexta-feira, 26 de julho de 2013

IATI sediará reunião da CODEAM para discutir soluções para o aterro sanitário do município

Os Prefeitos de Iati, Padre Jorge; Águas Belas, Genivaldo Menezes e Paranatama, José Teixeira, além da Presidente da CODEAM, Celina Brito, estarão reunidos no próximo dia 5 de agosto, em Iati, para discutir a formatação de um Consórcio que possivelmente passará a administrar o Aterro Sanitário do Município, que nos últimos anos apresenta problemas estruturais eatualmente é gerido pela Prefeitura.

A meta é que os municípios formem um Consórcio para gerir financeiramente e administrativamente o empreendimento, efetuando melhorias estruturais no Aterro Sanitárioe sendo responsável por seus custos de operação, que atualmente são totalmente pagos pela Prefeitura de Iati.

Também já vêm sendo mantidos entendimentos pelo Governo Municipal, visando implantar em Iati, uma Unidadede Tratamento e Beneficiamento de Resíduos Sólidos, que atuaria no manejo do lixo, tratando os resíduos, não poluindo o meio-ambiente e gerando como sub-produto, o ferti-adubo e o material de queima, que geram energia. A Unidade também possibilitará a geração de empregos diretos e indiretos e proporcionará o recolhimento de tributos municipais e estaduais, como ISS e o ICMS sócio ambiental.

“Vamos buscar uma solução para todos os Municípios. O nosso, Iati, que dividirá os custos com a manutenção e operação do Aterro e os demais que terão a correta destinação do lixo. A ideia também é gerar empregos diretos e indiretos através de programas de coleta seletiva que valorizem os catadores”, registrou o Prefeito de Iati, Padre Jorge.

Nenhum comentário :

Postar um comentário