segunda-feira, 17 de junho de 2013

Hospital Regional Dom Moura recebe 26 novos médicos

Foi publicado no Diário Oficial do último dia 13 de junho a relação dos 26 médicos nomeados para se apresentar no Hospital Regional Dom Moura. Os profissionais foram aprovados no Concurso Público para o cargo efetivo de médico, integrantes do Grupo Ocupacional Saúde Pública, do Quadro Permanente de Pessoal da Secretaria da Saúde, tendo em vista a homologação do referido certame através da Portaria Conjunta SAD/SES Nº 54, de 04 de junho de 2013. Ao todo, 350 médicos foram chamados para atuar em diversas unidades hospitalares do estado.

A diretora do HRDM, Karla Freitas, registra que a chegada dos novos médicos vai melhorar bastante o atendimento, pois é justamente a falta de médicos que tem sido  motivo de cobrança da população. "O estado cumpriu sua parte de realizar o concurso e estamos somando novos profissionais no Dom Moura, aumentando nosso quadro e possibilitando um melhor atendimento. Tem sido cada vez difícil conseguir médicos para atender algumas especialidades, pediatria por exemplo, até mesmo hospitais particulares estão encontrando esta dificuldade, mas com o concurso e a chegada destes novos profissionais, estaremos atendendo aos anseios dos que requisitam nossos serviços" - afirmou a diretora.

A gestora da V GERES, Dra. Ricarda Samara, afirma que o Concurso Público para médicos faz parte de um conjunto de ações do governo do estado para a região: "Estaremos inaugurando a UPAE no próximo mês, além disso o SAMU já funciona em 21 municípios da região, com suas equipes formadas e ambulâncias 24h. O Hospital Dom Moura tem recebido tratamento de prioridade do Governo do Estado, com a chegada de novos médicos e reforma de suas principais instalações. Estes médicos vêm atuar na área da V GERES, portanto é mais um investimento de pessoal para a nossa saúde".

REFORMA DO HRDM

A diretora Karla Freitas informa ainda que as obras da reforma do hospital seguem em ritmo acelerado. Atualmente o Bloco Cirúrgico, o CME (Centro de Material e Esterilização), a Emergência de Adultos e o SAME (Serviço de Arquivo Médico) passam por reformas, e a previsão é que já em setembro as cirurgias traumato-ortopédicas voltem a ser realizadas no hospital. "Trata-se de um planejamento do próprio Secretário de Saúde, Dr. Antônio Figueira, que está acompanhando diretamente estes novos investimentos no hospital." - conclui Karla Freitas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário