quinta-feira, 16 de maio de 2013

PADRE JORGE Promove Aração de Terras e Melhora as Estradas Vicinais de IATI

A Prefeitura de Iati vem realizando a aração das terras dos pequenos agricultores do Município. O trabalho é coordenado pela secretaria de Agricultura e vem beneficiando os produtores rurais de base familiar das comunidades do Boi Branco, Varginha, Caldeirão do Uruçú e do Sítio Retiro.

O Governo de Iati vem utilizando os cinco tratadores cedidos pelo Governo do Estado, através do IPA, na execução dos serviços. As próximas comunidades a serem beneficiadas são: Riacho de Fora, Assentamento Angico e as localidades rurais do povoado Santa Rosa, entre outras. “Estamos arando as terras mais úmidas, aquelas que já foram beneficiadas pelas chuvas. Os agricultores cujas terras já estejam prontas para receber a aração devem nos procurar na secretaria de Agricultura, que logo agendaremos o serviço”, registra José Barros, titular da pasta de Agricultura Municipal.

ESTRADAS RECUPERADAS - A máquina Patrol, disponibilizada pelo Governo do Estado, através do IPA, para atendimento as necessidades do município de Iati já esta em operação.  O Equipamento já vem sendo utilizado nos serviços de terraplanagem da estrada que liga o povoado Quati a sede do Município. De acordo com informações do secretário de Obras e Serviços Públicos, Petrônio Bezerra, as estradas que ligam as comunidades da Rede de Luz e o Sítio Boi Branco também estão sendo beneficiados com o serviço. “Estamos utilizando duas máquinas nessas ações de melhoria das estradas vicinais”, declarou o Secretário.

A Patrol, enviada pelo Governo do Estado, assim como os cinco tratadores, são fruto de uma solicitação direta do Prefeito Jorge Elias, o Padre Jorge, ao Governador Eduardo Campos, por ocasião de sua visita a Região recentemente. “Agora estamos no aguardo de uma retroescavadeira e de uma máquina perfuratriz, que serão usadas na limpeza de pequenos reservatórios d´água e na construção de poços nas localidades de Iati”, registrou o Governante Iatiense.

Nenhum comentário :

Postar um comentário