sexta-feira, 24 de maio de 2013

Iati vai Distribuir Sementes Junto a Agricultores de Base Familiar

Uma ação conjunta entre o Governo de Pernambuco e a Prefeitura vai beneficiar os agricultores de Iati. É que o Governo Estadual esta disponibilizando, através do IPA, vinte e quatro toneladas de sementes para distribuição junto aos agricultores do Município, devidamente cadastrados nas Associações Rurais.

Serão treze toneladas de sementes de milho; dez de feijão e uma de sorgo. A chegada das sementes em Iati esta prevista ainda para esta semana e serão distribuídas pela Secretaria Municipal de Agricultura. “Estamos aguardando a chegada das sementes para em seguida viabilizar a distribuição. Atualmente possuímos cerca de 40 associações e a quantidade de sementes distribuídas será de acordo com o número de agricultores cadastrados em cada organização”, registra o secretário de Agricultura de Iati, José Barros.

Vale salientar que a Prefeitura de Iati também vem realizando a aração das terras dos pequenos agricultores do Município. O Trabalho vem beneficiando, neste primeiro momento, os produtores rurais de base familiar das comunidades do Boi Branco, Varginha, Caldeirão do Uruçú e do Sítio Retiro, Riacho de Fora, Assentamento Angico e das localidades rurais do povoado Santa Rosa, todavia a ação será estendida para todas as áreas do Município.

FEIRA ANTECIPADA – E a Prefeitura de Iati informa aos feirantes da Região e a comunidade local que a Feira Livre do Município, que aconteceria no próximo dia 30 (quinta-feira), será antecipada para a quarta-feira, dia 29, em virtude do feriado de Corpus Christi.

Nenhum comentário :

Postar um comentário