segunda-feira, 22 de abril de 2013

Médicos denunciam descaso no Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns

Representantes das entidades médicas de Pernambuco, Simepe e Cremepe, estiveram na manhã desta quinta-feira (18/04), reunidos com os médicos do Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, para discutir sobre os problemas que os profissionais e pacientes tem enfrentado diariamente na unidade de saúde.

Na ocasião, os médicos relataram sobre o déficit de recursos humanos, principalmente de pediatras e cirurgiões gerais, escalas incompletas, sucateamento dos equipamentos no bloco cirúrgico, escassez de insumos e sobrecarga de trabalho.  Além disso, também expuseram que por diversas vezes  são constrangidos e sofrem tentativas de intimidação pela Policia Militar, durante os atendimentos. “A insatisfação é geral. Lamento o dia em que entrei no Hospital Dom Moura”, desabafou um dos médicos.

A presidente do Cremepe, Helena Carneiro Leão, esclareceu que as denúncias serão analisadas  junto ao relatório de fiscalização do Hospital Dom Moura, na plenária do Conselho, a ser realizada na próxima segunda-feira (22/04). Ainda de acordo com a presidente, a interdição ética de alguns setores será levada à pauta da plenária, quando os conselheiros irão decidir a melhor decisão a ser tomada.

Em relação às tentativas de intimidação sofridas pelos médicos, o diretor de comunicação do Simepe, Silvio Rodrigues, orientou que esses casos sejam repassados a Defensoria Médica do Sindicato, para que junto ao corpo jurídico da instituição seja tomada as medidas cabíveis.

Durante a tarde, os representantes das entidades médicas conversaram com a diretora administrativa da unidade de saúde, Carla Freitas, e questionou sobre as queixas dos profissionais e a situação estrutural do Hospital. Em seguida, foram ao Ministério Público de Pernambuco/ Regional Garanhuns, onde repassaram os problemas instalados no Hospital Regional Dom Moura ao promotor Alexandre Bezerra. Na opinião do vice-presidente do Simepe, Fernando Cabral, o promotor se mostrou sensível às demandas apresentadas, inclusive se comprometendo a solicitar a Comisssão de Saúde, uma audiência pública  na Assembleia Legislativa. “Ainda esta semana será enviado ao MPPE cópia do relatório da fiscalização do Hospital”, acrescentou.

Simepe

3 comentários :

  1. Só tem uma solução, CAP Hudson na direção!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia a todos que fazem o AGRESTE VIOLENTO, e a todos os internautas que acompanham este excelente trabalho deste blog. Sou policial militar e venho aqui defender os profissionais da policia militar que por muitas e muitas vezes, ou melhor, constantemente, chegamos ao hospital Dom Moura com ocorrências para realização de laudos médicos e os médicos não se encontram, ficamos também, horas e horas com presos da cadeia pública de alta periculosidade esperando ser antendido e os médicos desaparecem, nossas viaturas ficam lá deixando de atender ocorrências de assaltos e homicídios, porque estamos com presos no hospital esperando que os médicos apareçam, em certas ocasiões por esperarmos horas e horas, o que é que fazemos? Começamos a procurar os médicos e por diversas vezes estão BATENDO PAPO COM ENFERMEIRAS OU DORMINDO. Nós é que somos constrangidos por estes maus profissionais que não quer nem saber da vida humana que precisa ser atendida na emergência e com os assaltos que está ocorrendo na cidade e os homicídio. Potanto, nós ficamos com nossas viaturas paradas no hospital deixamos de abordar suspeitos armados, assaltantes, homicidas e outros tipos de ocorrência.NÓS E A POLULAÇÃO DE GARANHUNS É QUE SOMOS CONSTRANGIDOS POR ESTES MAUS MÉDICOS.

    ResponderExcluir
  3. hoje dia 28 de maio de 2013 ás 22:00h levei minha enteada de 3 anos para ser atendida na pediatria do dom moura, mais infelizmente não tem médico,tem uma enfermeira que passou paracetamol para ela tomar em casa por conta que NÃO TEM NO HOSPITAL,E NEM PODE DE ENXAME.
    E O BRASIL PREOCUPADO COM A COPA...MIM DESCUPE MAIS ESTAMOS VIVENDO EM UM PAÍS DE "MERDA" CADE A O PREFEITO DE GARANHUNS QUE NÃO FEZ E NEM FAZ NADA???? bem realmente a saúde não é tão importante como a copa...
    boa noite e boa sorte pra quem vai para O HOSPITAL DOM MOURA.

    ResponderExcluir