sábado, 16 de março de 2013

Saúde: Prefeito Izaías Régis recebe a Presidente da Rede Feminina do Combate ao Câncer de Garanhuns

Entidade realiza exames preventivos diariamente direcionados à Mulher

Na manhã desta sexta-feira (15), o Prefeito Izaías Régis e a Vice-Prefeita Rosa Quidute, receberam a visita da presidente e vice-presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Garanhuns, senhoras Irene Leal Barros e Sandra Sales. A reunião teve por objetivo solicitar apoio ao Governo Municipal para a entidade que presta há quase 28 anos assistência gratuita a saúde da mulher.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Garanhuns tem como sede a antiga urgência do Hospital Regional Dom Moura e trabalha com especialistas na prevenção do câncer do colo de útero, atendendo diariamente entre 60 a 80 pacientes. “Solicitamos por meio do Prefeito a contratação urgente de um mastologista, pois atualmente estamos sem este profissional, fazendo com que as pacientes precisem se deslocar ao Recife para realizar esse tipo de consulta. Além disso, nós queremos fazer a prevenção, que é mais viável do que tratar a doença”, destacou a Presidente da Instituição.

 Além de exames de prevenção, a Rede também disponibiliza duas médicas que trabalham realizando colposcopia, cauterização e tratam o HPV. “Apoiaremos a Rede Feminina no que for necessário, já que após pesquisa realizada pelo governo do estado foi verificado que Garanhuns está apresentando um índice altíssimo de câncer de colo de útero e mama, o qual vem nos deixando bastante preocupados”, frisou o Governante Municipal.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza atendimento às mulheres, de segunda a sexta-feira, no horário das 7 da manhã ao meio-dia.

2 comentários :

  1. eu não gostei dessa reunião pois ana rossine e o prefeito izaias esqueceram de nós moto taxista que nao somos cadastrados mas estamos tds dentro do padrão ezigido pela lei.nois ja falamos com izais varias veses e ele mesmo desse que teria vagas para tds nos mais na reunião ele nos esqueceu, não vamos ficar parados vonos correr atras dos nossos direitos pois gastamos para aderir as nessecidades ezigidas......

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe ) trabalha na rede feminina de combate ao câncer e lá tudo é péssimo, inclusive APENAS 15 pessoas conseguem fichas diariamente. O restante tem q voltar outro dia ( inclusive as pacientes q morar em outra cidade). TUDO ISSO POR FALTA DE PROFISSIONAIS

    ResponderExcluir