terça-feira, 12 de março de 2013

ROCAM de Lajedo Prende dois Assaltantes em Flagrante

Na noite da última quinta-feira (07/03/13) aproximadamente às 23:00 os elementos Mário Gildo dos Santos, 29 anos, e Laelson Valdeci da Silva, 23 anos, estacionaram uma motocicleta na frente do “Bar Lençol no Chão” localizado no bairro do Planalto, Lajedo. Após entrarem no bar, o Mário Gildo sacou uma pistola e deu voz de assalto passando a ameaçar todas as pessoas que lá se encontravam, ordenando que todos entrassem na casa onde funciona o bar e iniciando um processo de terror sobre as vítimas com constantes ameaças de morte não poupando sequer a neta da dona do bar, que dormia no colo de sua mãe.
Laelson Valdeci
Mário Gildo

Das cinco vítimas que se encontravam no bar, foram levados dois celulares, um capacete, a quantia de R$ 97,00 e uma motocicleta, Honda CG-150 Titan de placa PEF-6896. Os dois elementos em posse dos produtos do roubo já estavam empreendendo fuga certos do sucesso, só não contavam com uma testemunha anônima que desconfiando da ação dos meliantes ligou para o celular da ROCAM, que naquele momento encontrava-se efetuando rondas no bairro do Poço, mas que não mediu esforços num rápido deslocamento até o local da ocorrência vindo a surpreender os elemento que já se encontravam nas motos (a roubada e a que eles vieram) prontos para fugar, mas foram impedidos, não lhes sobrando alternativas pela rápida e enérgica ação do efetivo da ROCAM. O elemento Mário Gildo ainda tentou fugar a pé, quando pôde-se ver a pistola em sua cintura, mas foi impedido novamente pelo efetivo que ao imobilizá-lo identificou que a arma na verdade era um simulacro (réplica), cópia de uma 9mm.

Todos os envolvidos foram conduzidos até a 18ª DESEC onde foi lavrada a prisão em flagrante dos dois elementos. A ROCAM salienta a boa utilização de seu número de celular que nessa ocorrência foi imprescindível para seu sucesso, e que em casos sérios ligações dessa natureza salvam e protegem pessoas. ÁGUIA!!!

Um comentário :

  1. Parabéns aos policiais da ROCAM que participaram dessa ocorrência, os moradores do Planalto agradecem.

    ResponderExcluir