sábado, 23 de fevereiro de 2013

Policia Militar Prende Elementos Que Assaltaram Correios de Canhotinho

No início da tarde desta sexta-feira, (22), a GT 340073 de Canhotinho, área do 9° BPM Garanhuns, foi acionada por uma popular, informando que dois elementos haviam roubado seu veículo FOX de cor prata, ano 2010 e placa: PEU-4576, que ele havia deixado no lava Jato de Miltinho nas proximidades da Fábrica da Mucuri em Canhotinho-PE.


JOSÉ JERMES
NATANIEL

Os dois elementos, não identificados, renderam os proprietários do lava jato e roubarão o referido veículo.

Quando a GT chegou ao local do assalto, o dono junto com populares relatou o ocorrido, e informou que os marginais abandonaram no local um carro de cor preta FIAT STRADA de CABINE DUPLA sem placa, levando em seguida o FOX, e seguindo em fuga em direção a cidade de Quipapá-PE.

De imediato iniciou-se uma diligencia com destino ao Trevo de Quipapá e em seguida ao Estado de Alagoas. Ao chegarem ao Posto Fiscal da cidade de São José da Lage-AL, acionaram a GT da PM do município e a GT do PELOPES, todos do 2° BPM de União dos Palmares-AL, onde em conjunto  diligenciaram até encontrar os suspeitos.

O primeiro elemento a ser encontrado, escondido dentro de um rio sob a Ponte Val do Paraíso na BR-104, foi NATANIEL PAULINO DA SILVA, 21 anos, morador da cidade de Rio Largo-AL, o qual estava armado com um Revolver cal. 38 especial da marca Taurus e 07 munições intactas.

Outro indivíduo conseguiu fugir, tendo sido detido 2 horas depois pela GT de São José da Lage-AL, sendo identificado como JOSÉ JERMES DE LIMA ATAÍDE, 29 anos, também de Rio Largo-AL. Ele foi reconhecido como o cabeça dos dois assaltos ocorridos há pouco tempos na Agência dos Correios da cidade de Canhotinho-PE e São José da Lage em Alagoas, fato esse confirmado pelo JOSÉ JERMES e devido a dados do circuito de segurança dos estabelecimento que se encontrava em PEN DRIVE com a GT 340073, pois já vinham em alerta visando pegar o marginal.

Segundo JOSÉ JERMES, eles foram a Canhotinho para assaltarem a Agência dos Correios, mas dessa vez, sem êxito e iriam voltar na próxima segunda-feira dia 25 para realizar o assalto. Ambos tem passagem pela polícia, onde inclusive o NATANIEL estava respondendo em liberdade condicional por porte ilegal de arma.

Os elementos foram apresentados na 18ª DESEC de Garanhuns-PE, e colocados a disposição da justiça para que fosse tomadas as medidas cabíveis.

A GT 340073 da cidade de Canhotinho contou com o apoio indispensável, da GT do PELOPES e da GT de São José da Lage, ambos do 2° BPM de Alagoas, com o apoio do ROCAM do 9° BPM de Garanhuns, e as GT’s de Angelim, Palmeirina e a Central do 9° BPM.  Veja Mais - Relembre Aqui

7 comentários :

  1. Excelente trabalho da PMPE e PMAL, todos que participaram da operação estão de parabéns e merecem o reconhecimento dos seus companheiros de trabalho e de toda a sociedade que pode teve uma resposta imediata.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou da policia, e to aqui pra ti prender, você violou a lei, não foi eu que fiz a lei, eu posso ate discordar da lei, mas vou assegura-la, não importa o quanto você peça, suplique, implore,ou tente me convencer, nada do que você fizer ou propor vai me impedir de colocar você numa jaula de ferro, se você fugir eu corro atrás, se você me enfrentar eu luto com você, se atirar em mim eu atiro de volta, pela lei eu não posso ignorar o que você fez, eu sou a consequência dos seus atos, a conta que não foi paga, sou o destino com distintivo e arma, atrás do meu distintivo tem um coração igual ao seu, eu sangro eu penso eu amo, e também posso ser morto, embora eu seja apenas um, tenho milhares de irmãos e irmãs iguais a mim, eles vão arriscar a vida por mim, e eu por eles, nos somos a policia!!!!
    Autor: Filme Marcados para morrer.

    ResponderExcluir
  3. É isso companheiros, fomos atrás de um simples ladrão de carro e com o mega apoio que recebemos da PM de Alagoas e do efetivo do nosso batalhão, o 9° BPM-PE, (pois não tinha nada combinado), foi que tivemos êxito na captura de dois assaltantes profissionais de agencias de Correios e de Bancos. A operação começou com uma GT com 03 homens e ao término tinha envolvida na causa, 07 viaturas e o total de 25 homens entre os que foram para o combate e os que fizeram indispensavelmente a segurança tanto aqui em Pernambuco quanto no Estado de Alagoas. Graças a Deus, mas um trabalho bem sucedido e enfatizando que se não fosse pelo Comandante da viatura 340073 que estava de serviço no dia da ocorrência (22), ter aceitado a minha opinião, Motorista, e do nosso fiel Patrulheiro, conhecedor do território alagoano, todos da GT de Canhotinho, não teríamos seguido em frente e mais uma vez o placar seria marcado ponto a favor dos bandidos! Valeu Cabo G. Papôco!!! E como disse o Ten. Comandante do 3° Pelotão de Canhotinho ao saber do acontecido e dos perigos enfrentados por todos: “-Deus ajuda e protege o Policial que trabalha!” BOOOOOOOOOOOOOM!!! -Eu nasci pra ser Polícia. Att: HQ

    ResponderExcluir
  4. A aruação foi perfeita, há dias a polícia federal está na cola desses bandidos e finalmente a PM conseguiu pegá-los... Parabéns, fizeram um imenso bem aos funcionários dos Correios de Canho tinho e região e a todos nós. Queremos saber agora o que fizeram com o dinheiro e onde estão os obejetos dos funcionários e clientes que eles levaram.

    ResponderExcluir
  5. A aruação foi perfeita, há dias a polícia federal está na cola desses bandidos e finalmente a PM conseguiu pegá-los... Parabéns, fizeram um imenso bem aos funcionários dos Correios de Canho tinho e região e a todos nós. Queremos saber agora o que fizeram com o dinheiro e onde estão os obejetos dos funcionários e clientes que eles levaram.

    ResponderExcluir
  6. É isso aí companheiro Herbert, união entre as forças policiais é fundamental para um trabalho eficiente, afinal a sociedade quer a paz e a tranquilidade de volta. Qualquer um de nós poderemos ser vítimas desses bandidos hoje ou amanhã. E na polícia você tem 2 (duas) escolhas: ou se omite ou vai pra guerra. Nós escolhemos ir pra guerra, estamos na linha de frente, protegidos por Deus em primeiro lugar e por nossos companheiros logo após. Excelente trabalho da sua equipe e da nossa equipe.

    ResponderExcluir