terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Lajedo: dois adolescentes foram apreendidos após praticarem roubo com uso de arma de fogo

Na Tarde deste dia 25/02/2013, a Equipe da Delegacia de Policia de Lajedo - PE, composta pelo Delegado, Dr. Altemar Mamede, os Comissários Luiz Fernandes, Paulo e o Agente Luiz Gonzaga, receberam a notícia dada por dois vendedores de panelas, que estes quando promoviam a cobrança na Rua Joana Mendes Saraiva, foram surpreendidos por dois adolescentes, que de arma em punho apontaram para ambos exigindo que lhes repassassem toda a quantia arrecadada no dia. Temerosos pela vida repassaram como exigidos o apurado que estava acondicionado em uma bolsa.

Procurando apoio na delegacia, foram atendidos pela equipe que se deslocou imediatamente e lograram encontrar os dois adolescentes, escondendo-se num terreno baldio próximo ao cemitério desta cidade e mesmo percebendo a presença dos policiais tentam fugir. Os menores de 13 e 15 anos, de porte de um Revolver Cal. 32 municiado com 06 munições intactas, arma com a qual promoviam o assalto foram apreendidos e conduzidos a delegacia. Onde foram interrogados na presença de seus genitores e confessaram a prática criminosa alegando que estavam precisando de dinheiro e que fizeram uso da arma que, segundo eles, acharam em um matagal, para saciar a vontade de adquirir dinheiro para gastar.

As vítimas Ubiratan Francisco e Tercion Tibério, se mostraram muitos nervosos após ficarem sob a mira de arma de fogo, por dois adolescentes, mais tiveram a coragem de denunciar os mesmos.
   
Após a adoção das medidas iniciais, e em meio a confecção dos procedimentos a ser encaminhado a justiça, os menores J.E.S.F (13 anos) e A.A.S.S (15 anos) serão apresentados ao Ministério Público desta comarca de Lajedo-PE, no dia de hoje (26/02/2013) para que seja avaliados as suas condutas e adotadas as medidas que se julgar necessárias.

Nenhum comentário :

Postar um comentário