domingo, 1 de julho de 2012

ROCAM Prende em Flagrante Assaltantes da Ambulância de Calçados/PE

 

A Polícia Militar tomou conhecimento que no Hospital de Calçado teriam chegado dois elementos e solicitado a Ambulância para se deslocar até a PE próximo a Calçado para socorrer algumas vítimas de acidente de trânsito.  Ao chegar ao hospital o policiamento foi informado que o rastreador da ambulância informava que ela estava na cidade de Panelas.

Após alguns contatos com o 4º Batalhão de Caruaru para se montar Pontos de Bloqueios, a PM foi informada pelo Policiamento de Panelas que a vítima teria sido deixada no Sítio Pitombeira na cidade de Panelas e que os dois elementos teriam se evadidos em direção a Lajedo na referida Ambulância.

Após ser montado um Ponto de Bloqueio no Povoado do Ibra em Lajedo, O Policiamento se deparou com a ambulância, veículo Fiat Doblo, placa: KKU-9966 – Ambulância da P.M. de Calçado a qual foi perseguida e os indivíduos efetuaram um disparo contra a equipe da ROCAM que de imediato abriu fogo contra os assaltantes que após os disparos os elementos resolveram parar. Os disparos atingiram a sirene e a lateral da ambulância não sendo nem um dos elementos atingidos.

 Dentro da ambulância se encontrava o Wallison Ramos da Silva, de 18 anos, que mora na Vila Alto dos Coqueiros em Lajedo e o menor de 13 anos M.LS. também de Lajedo. A polícia encontrou de posse dos elementos um revolver cal.22 com seis munições sendo uma deflagrada, um celular e a importância de R$ 100,00 (Cem reais) em espécie que foram roubados da vítima.

Segundo informações da vítima, o acusado solicitou a ambulância, mais adiante o mesmo sacou a arma e pediu para o mesmo parar, foi então que o menor também começou a fazer parte da prática delituosa onde ele deu para a vítima a importância de cinco reais dizendo que era pra ele pegar um carro e volta para casa.


Todos foram encaminhados a 18ª DESEC juntamente com a arma e o veículo, onde foram entregues para as medidas cabíveis.
Na 18ª DESEC o Wallison Ramos disse que o veículo era para ele trabalha vendendo pão.

Idoso morre em incêndio em São Lourenço da Mata

Um idoso morreu em um incêndio na madrugada deste domingo (1º) no bairro de Tiúma, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. Ivanildo José da Silva, 72 anos, era deficiente físico e mental. A irmã da vítima, Maria Anunciada da Silva, 80 anos, contou que ele era fumante e tinha o hábito de acender o cigarro com fósforo. Ela credita que o fogo tenha começado após algum palito riscado ter atingido o colchão do irmão.

O fogo teve início por volta de 1h30. Maria Anunciada, que residia com a vítima, disse que acordou durante a madrugada com um estrondo, provavelmente devido ao curto circuito provocado pelo incêndio. Ela afirma que não ouviu gritos. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou o corpo já havia sido retirado pelo SAMU e o incêndio estava controlado. Ivanildo morava com a irmã e o cunhado. O enterro será neste domingo em Aliança, na Zona da Mata de Pernambuco, cidade natal da vítima.
Do JC

Bandidos assassinam idoso na zona rural de Lajedo

Idoso de 82 anos foi assassinado no Sítio Pereiro 02 na zona rural de Lajedo.
Segundo informações dos seus parentes, dois elementos chegaram à residência da vítima João Ferreira da Silva e queriam o dinheiro da venda de uma carga de macaxeira, a vítima alegou que não tinha o dinheiro e os mesmos lhe assassinaram, em seguida tomaram destino ignorado. A vítima está com uma perfuração no tórax provavelmente de espingarda calibre 12.

Homicídio no Distrito de Rainha Isabel em Bom Conselho

A Polícia Militar foi acionada por volta das 14h deste sábado (30) para comparecer até o Sítio Pacas no Distrito de Rainha Isabel em Bom Conselho para averiguar um possível homicídio. Ao chegar ao local ficou constatado que a vítima Afrânio Jorge Lopes Canuto, 30 anos, solteiro, agricultor já estava sem vida.

Afrânio Jorge foi atingido com disparos de arma de fogo provavelmente espingarda calibre 12 e pauladas. A Polícia Civil compareceu ao local onde tomou todas as medidas cabíveis encaminhando o corpo ao IML de Caruaru, até o presente a autoria é desconhecida.